A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Unconvention: o festival de tatuagens volta aos Anjos70

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Dizer não à convenção. Foi assim que surgiu no ano passado o Unconvention, o festival dedicado à contemplação da arte da tatuagem, que se repete de 14 a 16 de Setembro nos Anjos 70, uma colaboração com o estúdio Françoise Tattoo.

São mais de 25 tatuadores nacionais e internacionais, vindos de países como França, Israel, Polónia, EUA ou Alemanha, que vêm representar a tatuagem contemporânea e que afinam a agulha e se preparam para deixar marca. Portanto, aqui fica a dica para quem anda a adiar aquela tatuagem que tem fisgada – está aqui uma oportunidade – sendo que é aconselhável marcar com os tatuadores (que pode consultar no evento do Facebook). Ainda assim, os walk-in são bem-vindos: as tatuagens podem ser feitas no momento, em função da disponibilidade dos tatuadores.

E antes de chegar à tatuagem está o esboço, esboços esses que vão estar para venda em bancas de artwork e edições independentes durante os três dias. A acompanhar a festa, o Unconvention conta com actuações de Queen Mimosa (14), Império Pacífico e Proc Fiskal (15) e Simão Simões e Aufbau Principle (16).

A entrada no Unconvention é livre, sendo que só se decidir fazer uma tatuagem é que terá de abrir os cordões à bolsa (de acordo com os requisitos de cada artista). 

Regueirão dos Anjos, 70. Sex-Dom 14.00-00.00. Entrada livre (tatuagens sujeitas a pagamento).

Coisas para fazer em Lisboa este mês

+ Amadora está em festa e não faltam razões para lá ir

Últimas notícias

    Publicidade