A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Village Underground celebra aniversário com “festão” e 18 horas de música

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Não somos nós que dizemos que vai haver festão, são eles, e a verdade é que não é difícil de acreditar, afinal festões é o que o Village Underground nos tem dado nos últimos anos. No dia 5 de Maio é dia de aniversário e a promessa é a de 18 horas de música.

Exposições, dança e workshops, demonstrações de skate e street food. Tudo espalhado por 14 contentores, dois autocarros e três pistas de dança. Para já não há ainda nomes anunciados, mas a avaliar pelo Facebook do Village Underground a contagem decrescente já começou. As novidades chegam em breve.

“4 é um número meio estranho. 5 é mais redondo e 3 é a conta que Deus fez. Mas desta vez são mesmo 4 anos de vida de contentores e autocarros e isso significa que temos de providenciar um festão. Tudo bem, estamos cá para isso”, lê-se no evento da festa, que durante o dia terá entrada gratuita (das 23.00 às 06.00 custará 10€). A festa começa às 12.00, mesmo a tempo de levar a família a aproveitar o dia.

Foi em 2014 que o Village abriu portas em Alcântara, mesmo ao lado da Lx Factory. Inspirado no homónimo londrino, o espaço tem sido desde então um palco de artistas nacionais e iniciativas culturais.

Dentro de um dos autocarros há uma cafetaria que recentemente mudou de chef e conceito: chama-se agora Buzz Lisboeta, tem pratos diferentes todos os dias e brunch aos fins-de-semana.

+ O Out Jazz está de volta: descubra quando e em que jardins da cidade

+ The Gentlemen’s Market: o primeiro mercado masculino acontece em Marvila

Últimas notícias

    Publicidade