A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Lisboa
Fotografia: Nicole Reyes/ UnsplashLisboa

World Travel Awards: Portugal vence 30 prémios e quatro vieram para Lisboa

Lisboa voltou a ser considerada o melhor destino do mundo para escapadinhas. E não só. Este ano, a cidade arrecadou mais três títulos.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Já se conhecem os vencedores dos World Travel Awards 2022, considerados os Óscares do turismo. A entrega de prémios da 29.ª edição europeia decorreu na noite de sábado, 1 de Outubro, em Maiorca, Espanha. Portugal arrecadou três dezenas de prémios, incluindo o de Melhor Destino Europeu, que tinha perdido o ano passado para a Grécia.

Lisboa também brilhou, tendo arrecadado quatro distinções: Melhor Destino do Mundo para escapadinhas (city break), Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar e Melhor Destino de Cruzeiros – o Porto de Lisboa foi, naturalmente, premiado com o galardão de Melhor Porto de Cruzeiros da Europa. 

“Os prémios que hoje Lisboa recebe reflectem a aposta na qualidade do turismo em Lisboa. Estamos a recuperar e a reposicionar Lisboa como uma capital cada vez mais atractiva, em que o turismo se cruza com outros sectores, como a cultura, o comércio, a ciência ou a inovação”, afirmou Carlos Moedas, presidente da autarquia e da Associação Turismo de Lisboa, em comunicado, na sequência da atribuição de prémios. Em 2021, Portugal ganhou 26 prémios, menos quatro do que este ano. 

Além da capital portuguesa, o Porto destacou-se como Melhor Destino de Cidade e o Algarve como Melhor Destino de Praia. Já os Açores foram considerados o Melhor Destino de Turismo de Aventura, ainda que a Melhor Atracção Turística e Melhor Atracção de Turismo de Aventura se encontre em Portugal continental: são os Passadiços do Paiva, em Arouca, claro. O prémio de Turismo Responsável foi, mais uma vez, atribuído ao projecto Dark Sky Alqueva.

As distinções atribuídas são resultado de uma votação mista: do público e de profissionais de turismo. A lista completa de vencedores, que inclui também a TAP e a Amazing Evolution, está disponível para consulta online.

+ O melhor pastel de nata de Lisboa fica na Casa do Padeiro na Pontinha

+ Jardins Abertos abre portas a dez novos espaços verdes de Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade