Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Jamie Oliver e o restaurante no Príncipe Real

Jamie Oliver e o restaurante no Príncipe Real

Fomos saber o que dizem os nossos chefs sobre Jamie Oliver abrir um restaurante no Príncipe Real. Ora atente

jamie olivier cooking
©Scandic Hotels/wikicomons
Publicidade

Quando em Dezembro do ano passado a RTP anunciou, no final do telejornal, que Jamie Oliver planeava abrir um restaurante em Lisboa nos próximos 18 meses, a cidade ficou na expectativa. Esta semana, o blogue Mesa Marcada adiantou que o restaurante do chef inglês poderá ficar no muito concorrido Príncipe Real, em plena praça, num prédio cor-de-rosa onde antes funcionou uma agência bancária do Deutsche Bank e uma loja da Lisbon Lovers.

Assim sendo, Jamie Oliver prepara-se para somar mais um restaurante à sua longa lista. Além do Fifteen, de fine dining, em Londres, este mediático chef, que apresenta programas culinários há mais de uma década, conta ainda com vários outros restaurantes, como é o caso da cadeia Jamie’s Italian, espalhada já um pouco por todo o mundo, e do Jamie Oliver's Diner, um espaço mais informal, onde os hambúrgueres, os cachorros quentes, as saladas e os milkshakes são as estrelas da casa.

Apesar da incursão alfacinha não ser para já – Oliver prepara-se para abrir este mês um outro restaurante, chamado Barbecoa, em Piccadilly Circus – fomos saber que conselhos os futuros chefs vizinhos lhe dariam e que pratos lhe serviriam de boas-vindas. 

Notícia em actualização.

Jamie Oliver e o restaurante no Príncipe Real

Ana Lins
©DR

Anna Lins, chef do Miss Jappa

“Preparava-lhe o meu prato de cachaço de porco e aproveitava para lhe dar alguns conselhos sobre as maravilhosas idiossincrasias dos portugueses. Ou seja, o Príncipe Real é uma aldeia, por isso, para se integrar tem que ir ao Doce Real comer uma empada, ou beber uma imperial no Oliveira, ao fim da tarde.”

Chef Diogo Noronha
Fotografia: Arlindo Camacho

Diogo Noronha, o ex-chef do Rio Maravilha vai abrir um restaurante no Príncipe Real em breve

“Serviria ao Jamie Oliver, feita por mim, uma boa meia desfeita, bem regada com azeite do norte do país e acompanhada por um belo vinho branco de Lisboa. Uma cozinha de conforto e de memórias. E o conselho que lhe dava resume-se ao básico de uma vida de bairro: pão e vinho, um ano meu, outro do vizinho.”

Publicidade
Chef Kiko
©Francisco Rivotti

Kiko Martins, chef d'A Cevicheria e d'O Asiático

“Fazia-lhe um ceviche puro da Cevicheria! Acho que o gostava de convidar a almoçar comigo na Cevicheria e a jantar no Asiático e partilhar um pouco do que é Lisboa e este bairro! E aproveitava para lhe dizer para fazer a sua comida simples e boa!”

O melhor do Príncipe Real

Less by Miguel Castro e Silva - Espaço
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

Onde comer bem no Príncipe Real

É o bairro com as lojas mais alternativas, as noites mais coloridas e os restaurantes do momento. A oferta é variada e não desilude. Asiáticos, italianos, cozinhas de autor: abram alas para a família real de restaurantes do Príncipe Real.    Recomendado: Os melhores restaurantes na Avenida da Liberdade

Deer Bloody Mary do The Insólito
Fotografia: Ana Luzia
Noite

Os melhores sítios para tomar um copo no Príncipe Real

Do Quiosque do Oliveira ao Café Colonial, do final da tarde às noites longas. Se não se conseguir decidir pelo registo, guarde este link nos seus favoritos e regresse ao assunto sempre que lhe apetecer beber um copo no Príncipe Real. Entre happy hours e elaborados cocktails, vamos a isso com moderação. 

Publicidade