Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Gracinha Viterbo, Vincent Farges e Claus Porto no Martinhal Luxury, Art, Design Weekend

Gracinha Viterbo, Vincent Farges e Claus Porto no Martinhal Luxury, Art, Design Weekend

O Martinhal Sagres Family Resort abre-se mais uma vez ao luxo, à arte e ao design. Ora veja o que não pode perder.

Gracinha Viterbo
Gracinha Viterbo
Por Ágata Xavier |
Publicidade

Há quem faça pontes no calendário e há quem crie pontes entre diferentes ofícios. O Martinhal Luxury, Art, Design Weekend entra na sua 7.ª edição com uma mão cheia de talentosos artesãos, chefs, empreendedores e artistas portugueses e internacionais. Entre 2 e 4 de Novembro, o hotel de Sagres vai receber as obras de arte de Pedro Batista, a gastronomia de Vincent Farges (que servirá um jantar no dia 3 – com um custo de 85€ e wine pairing incluído), o design de Gracinha Viterbo, as jóias de Carolina Curado e Fátima Reis, a cosmética da Ignae Skincare, os perfumes e sabonetes da Claus Porto (que abriu recentemente a sua primeira loja em Nova Iorque), as colheres de madeira da Rival, a marca de aromaterapia mais vendida na Europa, a Puressentiel, os gadgets amigos do rosto da Foreo, o mobiliário da Util ou as pranchas e os livros de surf da Fly Black Bird. Tudo isto bem acompanhado – ou regado – pelos vinhos da Herdade dos Grous e Quinta de Valbom.

Martinhal Luxury, Art, Design Weekend

Rival

Gracinha Viterbo apresentará o seu Cabinet of Curiosities, o projecto que abriu no Estoril em 2017 depois de regressar de uma temporada em Singapura, enquanto Ricardo Jerónimo, da Rival, irá aproveitar para ensinar a esculpir uma colher de madeira. Também a DJ Yen Sung marcará presença para animar a festa que começa às 23.30 no MBAR – o coffee shop e surf bar do hotel. Quem quiser ter a experiência completa, pode aproveitar um pacote especial de duas noites por 190€/pessoa (com direito a meia pensão).

Outras escapadinhas

Hotéis

A Place at Evoramonte

Muito alto, muito louro, muito pouco preocupado com o facto de estar a vestir um kilt escocês no calor do Alentejo. “Roubei-o à família da minha mulher, esta é a cor e o padrão do apelido da família dela e eles não se importam que o use”, diz Mitch Webber, uma das metades do A Place at Evoramonte, um novo alojamento local que surgiu na planície alentejana em Novembro de 2017.

Viagens

The Pr1me Energize: um hotel com boa energia

Corre-se tanto no dia a dia e ainda há quem queira que se corra nas férias? À partida não parece o programa ideal para aqueles dias longe do trabalho, mas o que dizer quando se chega ao The Pr1me Energize, em Monte Gordo, no Algarve, que equipou o ginásio com as melhores máquinas do mercado e programou corridas e caminhadas por trilhos que se estendem paralelamente ao mar? Não há volta a dar: calçam-se as sapatilhas, veste-se a melhor roupa antitranspirante e ouve-se o “Eye of the Tiger” em repeat nos headphones.

Publicidade
Hotéis

Escapadinhas: na Herdade do Vau, rir é o melhor remédio

Herdade do Vau – assim se deveria chamar o vinho que Miguel de Sousa Otto começou a produzir em 2007. Mas na hora de o registar, já havia outro Vau e foi preciso pensar num nome diferente. Juntaram-se os amigos à volta de uma mesa e o que era suposto ser um brainstorming, transformou-se num jantar divertido, com muitos brindes e gargalhadas à mistura. Perante o cenário, Miguel sugeriu: “Porque não RISO?” Todos riram, todos assentiram, RISO ficou.

Publicidade