Os cinco melhores mercados de Londres

Seja qual for o tempo ou o orçamento para a viagem, procure por um tesouro escondido nos melhores mercados de Londres
Borough Market
Por Nick Levine |
Publicidade

Já existem mercados em Londres desde pelo menos a Idade Média - e felizmente para nós, com o tempo inconstante desta cidade, alguns deles são cobertos. Os gostos mudaram-se ao longo dos tempos e agora os mercados de Londres têm de tudo um pouco, desde agricultores e mercados de moda a uma série de mercados dedicados à comida de rua.

Os mercados locais também são de se visitar, mas vamos dedicar-nos aos maiores e mais famosos mercados de Londres, por agora. De flores no Columbia Road Flower Market a comida gourmet em Borough, estes são os mercados a visitar em Londres. 

Recomendado: A melhor comida de rua em Londres

Os cinco melhores mercados de Londres

1
Columbia Road Flower Market
Compras, Mercados e feiras

Columbia Road Flower Market

Perto da rua principal de Shoreditch, este mercado semanal de flores é uma jóia de East End. Todos os domingos, das 08.00 às 15.00, esta rua pitoresca enche-se de flores, plantas e arbustos. O mercado é uma óptima desculpa para descobrir as lojas independentes e os cafés ali à volta. Um conselho: chegue cedo para apanhar as melhores flores ou no final para conseguir um bom negócio.

2
Coisas para fazer

Borough Market

Junto a London Bridge fica este mercado de comida icónico que existe pelo menos desde 1014. Apesar de ainda funcionar como um mercado abastecedor nas primeiras horas do dia, é agora mais conhecido como um paraíso gastronómico para clientes mais exigentes que procuram produtos de qualidade superior. Carne, peixe, fruta e vegetais, bolos e doces, azeites e vinagres e praticamente qualquer coisa que se deseje. Há também uma incrível variedade de comida de rua e uma área coberta para relaxar a comer. O Borough Market está aberto todos os dias, mas a melhor selecção de bancas acontece à sexta-feira e ao sábado. É muito concorrido, chegue cedo.

Publicidade
3
Broadway Market stalls shops
Compras, Mercados e feiras

Broadway Market

Desde que voltou ao activo, em 2014, que este mercado na Rua de Hackney se tornou num íman de hipsters. Todos os sábados, das 09.00 às 17.00, está cheio de estudantes das artes que vêm aqui encher os seus sacos de pano com produtos orgânicos, roupas vintage, flores do dia, livros e presentes fora do comum. O Broadway Market tem tantas opções de comida que é impossível ficar com fome aqui. O único problema é mesmo o facto de ser muito confuso, especialmente nos sábados de sol.

4
Coisas para fazer, Mercados e feiras

Old Spitalfields Market

Depois de ter ganho uma nova vida, este mercado coberto em frente à estação de Liverpool Street tornou-se num importante destino para compras. Aberto toda a semana, a zona central está cheia de barracas que vendem roupas (vintage, mas não só), além de brinquedos, artigos para a casa e produtos de mercearia. Encontrará ainda uma selecção de lojas fixas e restaurantes. Destaque para a quinta-feira, quando acontece o mercado de antiguidades, conhecido como o Old Spitalfields Antiques Market. E se ainda não comprou tudo, o mercado de Brick Lane fica a cinco minutos.

Publicidade
5
Greenwich Hospital, Estates, Greenwich Market
Compras, Mercados e feiras

Greenwich Market

Apesar de ficar situado na zona histórica de Greenwich, num sítio classificado como Património da Humanidade, este mercado indoor do século XVIII não é uma relíquia. Aberto todos os dias, das 10.00 às 17.30, é a casa de 120 bancas de joalharia, roupa, mobília em segunda mão, presentes originais e todo o tipo de bugigangas. Tem ainda 40 barracas de comida e bebida.

À procura de mais ideias para uma viagem a Londres?

Viagens

Porta de embarque Time Out: Londres

Caso não esteja lembrado, a Time Out é de Lisboa mas é também de 107 outras cidades espalhadas pelo mundo. E isso faz de nós, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Desta vez levamo-lo a Londres.

Viagens

A melhor comida de rua de Londres

Come-se com talheres descartáveis, muitas vezes entre correrias, e não arruina a carteira. Alguma da melhor comida de Londres está nestas food trucks. De tacos vegan, a wraps e salada. Guarde estas recomendações para uma visita à capital inglesa, não se vai arrepender.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com