A melhor comida de rua de Londres

Esqueça as estrelas Michelin, alguma da melhor comida de Londres serve-se na rua e a Time Out Londres diz-lhe onde.

Come-se com talheres descartáveis, muitas vezes entre correrias, e não arruina a carteira. Alguma da melhor comida de Londres está nestas food trucks. De tacos vegan, a wraps e salada. Guarde estas recomendações para uma visita à capital inglesa, não se vai arrepender.

+ As melhores carrinhas de street food em Lisboa

A melhor comida de rua de Londres

Club Mexicana
1/10

Club Mexicana

4 /5 estrelas

A julgar pelo nome e pela imagem, poderá pensar que este é só mais um stand com comida mexicana. Mas engana-se: esta cozinha sul-americana é vegan. Experimente o taco com tofu frito envolto em algas que poderia ter saído realmente mar. 

Onde: Kerb Camden, Dinerama, Spread Eagle E9

Sub Cult
2/10

Sub Cult

É difícil definir estas sandes do Sub Cult, uma vez que são muito mais do que isso. Com ingredientes sempre frescos e preparados na hora, vai ter uma festa na boca. As combinações incluem uma versão suave mas vencedora de vieiras grelhadas, carne de porco desfiada, lulas e maionese de salsa.

Onde: Brockley Market, Maltby Street Market, Whitecross Place

Spice Box
3/10

Spice Box

4 /5 estrelas

Um caril vegan baixo em calorias raramente é visto como o prato mais aliciante do mercado, mas os pickles que a Spice Box põe por cima garante que isto é algo especial. Há tanto sabor nos seus caris coloridos que jamais vai querer ir a outro lado.

Onde: Kerb Camden

BBQ Dreamz
4/10

BBQ Dreamz

O nome diz tudo - um churrasco filipino nas ruas de Londres, um carnaval de texturas e contrastes sofisticados. Tanta coisa acontece ao comer uma destas caixas – experimente o caril de frango satay ou o crocante ‘badboy’ (barriga de porco). Melhor ainda é pedir uma megacaixa, por mais uma libra (pouco mais de um euro) experimenta tudo.

Onde: Kerb King’s Cross, Kerb West India Quay, Brockley Market

Mike and Ollie
5/10

Mike and Ollie

Mike Richardson estudava design quando percebeu que a sua vocação era fazer um incrível pão pita orgânico. Os seus wraps fresquíssimos estão cheios de iguarias sazonais como beterraba, chalota ou pickles caseiros.

Onde: Brockley Market

The Rib Man
© Scott Chasserot
6/10

The Rib Man

Mark Gevaux trabalhava num talho quando começou a fazer barbecues com entrecosto em vários mercados. A procura foi tanto que em 2007 nasceu o The Rib Man e as suas costelinhas fumadas e suculentas regadas com molho picante reproduzem-se desde então.

Onde: À porta da Boleyn Tavern (sempre que joga o West Ham), Brick Lane todos os domingos.

Mother Clucker
7/10

Mother Clucker

Na Mother Clucker vai provar umas asinhas de frango crocantes, suculentas e picantes como não encontrará em mais lado nenhum. Junte-lhes o mac ‘n’ cheese ao lado – não é comida para dieta, mas quem é que quer fazer dieta?

Onde: Ely’s Yard @ Truman Brewery, Flat Iron Square, Kerb West India Quay, Hawker House

Savage Salads
© Rob Greig
8/10

Savage Salads

Só porque é saudável não quer dizer que não seja bom e saboroso e os responsáveis da Savage Salads estão aqui para prová-lo. A fila de espera para estas saladas, servidas em caixas, é sempre longa, mas vale a espera – é incomparavelmente melhor do que os bares de saladas dos supermercados e utilizam ingredientes mais saudáveis.

Onde: Berwick Street Market, Flat Iron Square e Strutton Ground Market

Taco Dave
9/10

Taco Dave

Basta um pedaço do peito bovino tenro e suculento e o nome Taco Dave ficará colado às suas papilas gustativas. O topping meio pegajoso com Dr. Pepper é mais do que um truque para estes tacos – não sabe exactamente ao refrigerante mas dá para identificar que está lá.

Onde: Kerb King’s Cross.

Luxury Flats
10/10

Luxury Flats

Estes pães vêm recheados com saladas frescas e generosos pedaços de carne tenra. O pão vem da lendária padaria Dalar Ararat Breads.

Onde: Kerb King’s Cross, Kerb West India Quay, Kerb Gherkin

Dicas de viagem Time Out

Os dez lugares mais bonitos de Madrid

Fala-se em lugares bonitos em Madrid e é em parques e jardins que se pensa, mas há muito mais para descobrir. Esta é uma selecção de lugares bonitos que merecem ser conhecidos numa visita a Madrid.

Ler mais
Por Noelia Santos

Dez coisas que todos os turistas têm de fazer em Los Angeles

A lista de coisas para fazer em Los Angeles é tão grande como a cidade. Se não tem muito tempo para estar na cidade, deixe-se guiar por quem melhor a conhece. Estas são dez coisas obrigatórias para todos os turistas. Não pode ir a Los Angeles e não fazer pelo menos um par delas.  Antes de partir, não deixe de passar por aqui.

Ler mais
Por Michael Juliano
Publicidade

48 horas em Estocolmo

Faça frio ou faça sol, Estocolmo merece sempre uma visita. Encontrará várias coisas para ocupar o tempo – tenha só atenção que algumas actividades e atracções fecham fora de algumas épocas e por isso vale a pena espreitar os horários de algumas coisas antes de se aventurar na cidade.

Ler mais
Por Annika Hipple

Comentários

0 comments