A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Downtown L.A.
Photograph: Unsplash/Jordan Rubin

Dez coisas que todos os turistas têm de fazer em Los Angeles

Los Angeles não se resume a Hollywood. Planeie a sua visita com tempo com estas dicas que lhe deixamos.

Michael Juliano
Escrito por
Michael Juliano
Publicidade

A lista de coisas para fazer em Los Angeles é tão grande como a cidade. Se não tem muito tempo para estar na cidade, deixe-se guiar por quem melhor a conhece. Estas são dez coisas obrigatórias para todos os turistas. Não pode ir a Los Angeles e não fazer pelo menos um par delas. 

Antes de partir, não deixe de passar por aqui.

Dez coisas que todos os turistas têm de fazer em Los Angeles

Publicidade
Estudar obras-primas valiosas
  • Museus
  • Arte e design

O Getty Center é a inveja dos museus em todo o mundo pelas suas doações generosas – e pela localização em cima da colina. Da colecção fazem parte algumas pinturas de Rubens e uma mostra de mestres impressionistas como Monet, Renoir, Cézanne e Van Gogh. As colecções de arte francesa decorativa e de fotografia merecem uma visita.

  • Coisas para fazer

Muitas pessoas sonham ser a Julia Roberts às compras na Rodeo Drive, apesar de poucos se poderem dar ao luxo de comprar nas lojas que vemos em Pretty Woman – Um Sonho de Mulher. Mas não deixe de ver as montras. Dê um pulo a Anderson Court, ali ao lado, o único centro comercial projectado por Frank Lloyd Wright. 

Publicidade
  • Coisas para fazer

Aprecie o património arquitectónico urbano de Los Angeles com uma tour a pé. As tours do Los Angeles Conservancy passam pelos edifícios mais bonitos, dos teatros históricos às obras de arte déco. Reserve o seu lugar com tempo porque estas tours são incrivelmente populares.

Ter uma experiência jurássica
  • Museus
  • História

Apesar do nome, nada disto tem a ver com o filme Parque Jurássico, de Steven Spielberg. O Museum of Jurassic Technology é a casa de um repositório de curiosidades: maravilhas científicas como um morcego que consegue atravessar paredes ou milagres artísticos como esculturas incrivelmente pequenas. Uma combinação intrigante entre realidade e ficção, mais excitante do que correr atrás de dinossauros. 

Publicidade
  • Museus
  • Arte e design

As colecções do Los Angeles County Museum of Art (LACMA) estão alojadas num edifício complexo de 20 hectares, e com mais novidades a caminho. Destaque para a entrada principal (BP Grand Entrance), que inclui a instalação deslumbrante Urban Light, de Chris Burden. 

Publicidade
  • Museus
  • Arte e design

Sempre que um novo museu abre em Los Angeles, é uma coisa séria. The Broad, no entanto, tem sido um momento monumental na história recente de Los Angeles, graças à entrada gratuita, design distinto e a colecção do pós-guerra – em particular uma peça muito instagramável. A Sala dos Espelhos Infinitos, de Yayoi Kusama, transporta os visitantes para uma experiência cintilante. É a primeira coisa que tem de fazer ao chegar ao museu.

Mais dicas Time Out

  • Viagens

Faça frio ou faça sol, Estocolmo merece sempre uma visita. Encontrará várias coisas para ocupar o tempo – tenha só atenção que algumas actividades e atracções fecham fora de algumas épocas e por isso vale a pena espreitar os horários de algumas coisas antes de se aventurar na cidade.

Publicidade
Cinco castelos onde pode dormir em Inglaterra
  • Viagens

É verdade que não pode ficar no Palácio de Buckingham ou no Castelo de Windsor mas nestes hotéis não ficará muito longe disso. Viva como a realeza britânica ao ficar num destes castelos históricos, alguns dos quais datam ainda de 1100. Esta é a experiência mais próxima que terá de Downton Abbey.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade