A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
London Eye, Big Ben

O que fazer em Londres, da comida ao buzz da cidade

Há outra Time Out a aconselhá-lo. É altura de ficar a saber o que fazer em Londres

Escrito por
Caroline McGinn
Publicidade

Caso não se recorde, a Time Out é de Lisboa mas é também de mais de uma centena de cidades espalhadas pelo mundo – o que significa que é, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Para 2021, está prevista a abertura de um Time Out Market em Londres, um novo ponto de encontro para os amantes de comida e cultura em Watterloo, no coração da cidade e no popular bairro de South Bank. Mas, enquanto a novidade não avança, Caroline McGinn guia-o pelas cinco coisas que tem de fazer em Londres, desde a cultura gastronómica à oferta cultural.

Recomendado: Cinco bebidas que valem a viagem

O que fazer em Londres, da comida ao buzz da cidade

Arte grátis (e incrível)
© Chris Dorney

1. Arte grátis (e incrível)

A Tate Modern (à Bankside) e o British Museum (à Great Russell Street, Bloomsbury) são apenas dois entre centenas de grandes galerias e museus da cidade com entrada livre. Assumidamente, roubámos muito mármore e ouro ao resto do mundo, mas agora damo-lo de volta – e sem cobrar nada.

A comida típica de Londres é incrível, mas convidámos este mundo e o outro para viver connosco. Temos a melhor comida de todo o planeta. O Bao (à 53 Lexington Street ), o Ceviche Soho (à 17 Frith Street), o Hoopers (à 49 Frith Street) e o Klin (à 58 Brewer Street) levam-no da China ao Peru, passando pelo Sri Lanka e Tailândia – e estão todos na nossa lista dos melhores restaurantes da cidade. Comer nesta cidade é como dar a volta ao mundo.

Publicidade

O clima em Londres é mau demais para beber um copo ao ar livre, por isso temos andado a aconchegar-nos à volta de lareiras com bebidas excêntricas. Só em Londres se encontra um pub onde Shakespeare esteve – o The George Inn (à 77 Borough High Street) – ou onde a proprietária mantém um gato que usa uma gola ao estilo da rainha Isabel à volta do pescoço – o Seven Stars (à 53 Carey Street).

Do The Globe de Shakespeare (à 21 New Globe Walk), às extravagâncias kitsch de West End, de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada a peças experimentais, comédia e cabaret – não há cidade como esta. O buzz de Londres leva as pessoas à loucura, há sempre qualquer coisa estranha e maravilhosa para fazer em cada rua. Todos são bem-vindos e tudo pode acontecer. Venha ver com os seus próprios olhos.

Publicidade

Londres leva as pessoas à loucura, há sempre qualquer coisa estranha e maravilhosa para fazer em cada rua. Todos são bem-vindos e tudo pode acontecer. Venha ver com os seus próprios olhos.

Mais coisas para fazer em Londres

Os cinco melhores mercados de Londres
  • Viagens

Já existem mercados em Londres desde pelo menos a Idade Média e, felizmente para nós, com o tempo inconstante desta cidade, alguns deles são cobertos. Os gostos mudaram-se ao longo dos tempos e agora os mercados de Londres têm de tudo um pouco, desde agricultores e mercados de moda a uma série de mercados dedicados à comida de rua. Os mercados locais também são de se visitar, mas vamos dedicar-nos aos maiores e mais famosos mercados de Londres, por agora. De flores no Columbia Road Flower Market a comida gourmet em Borough, estes são os mercados a visitar em Londres.

A melhor comida de rua de Londres
  • Viagens

Come-se com talheres descartáveis, muitas vezes entre correrias, e não arruina a carteira. Alguma da melhor comida de Londres está nestas food trucks. De tacos vegan, a wraps e salada. Guarde estas recomendações para uma visita à capital inglesa, não se vai arrepender.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade