Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right O que fazer em Londres, da comida ao buzz da cidade

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

London Eye, Big Ben

O que fazer em Londres, da comida ao buzz da cidade

Há outra Time Out a aconselhá-lo. É altura de ficar a saber o que fazer em Londres

Por Caroline McGinn
Publicidade

Caso não se recorde, a Time Out é de Lisboa mas é também de mais de uma centena de cidades espalhadas pelo mundo – o que significa que é, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Para 2021, está prevista a abertura de um Time Out Market em Londres, um novo ponto de encontro para os amantes de comida e cultura em Watterloo, no coração da cidade e no popular bairro de South Bank. Mas, enquanto a novidade não avança, Caroline McGinn guia-o pelas cinco coisas que tem de fazer em Londres, desde a cultura gastronómica à oferta cultural.

Recomendado: Cinco bebidas que valem a viagem

O que fazer em Londres, da comida ao buzz da cidade

Best buildings in London: Tate Modern
Best buildings in London: Tate Modern
© Chris Dorney

1. Arte grátis (e incrível)

A Tate Modern (à Bankside) e o British Museum (à Great Russell Street, Bloomsbury) são apenas dois entre centenas de grandes galerias e museus da cidade com entrada livre. Assumidamente, roubámos muito mármore e ouro ao resto do mundo, mas agora damo-lo de volta – e sem cobrar nada.

Klin
Klin

2. Cultura gastronómica cosmopolita

A comida típica de Londres é incrível, mas convidámos este mundo e o outro para viver connosco. Temos a melhor comida de todo o planeta. O Bao (à 53 Lexington Street ), o Ceviche Soho (à 17 Frith Street), o Hoopers (à 49 Frith Street) e o Klin (à 58 Brewer Street) levam-no da China ao Peru, passando pelo Sri Lanka e Tailândia – e estão todos na nossa lista dos melhores restaurantes da cidade. Comer nesta cidade é como dar a volta ao mundo.

Publicidade
George Inn
George Inn

3. Bares antigos

O clima em Londres é mau demais para beber um copo ao ar livre, por isso temos andado a aconchegar-nos à volta de lareiras com bebidas excêntricas. Só em Londres se encontra um pub onde Shakespeare esteve – o The George Inn (à 77 Borough High Street) – ou onde a proprietária mantém um gato que usa uma gola ao estilo da rainha Isabel à volta do pescoço – o Seven Stars (à 53 Carey Street).

shakespeare's globe
shakespeare's globe
© John Wildgoose

4. Cena teatral alucinante

Do The Globe de Shakespeare (à 21 New Globe Walk), às extravagâncias kitsch de West End, de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada a peças experimentais, comédia e cabaret – não há cidade como esta. O buzz de Londres leva as pessoas à loucura, há sempre qualquer coisa estranha e maravilhosa para fazer em cada rua. Todos são bem-vindos e tudo pode acontecer. Venha ver com os seus próprios olhos.

Publicidade
Traffic - Scott McQuaide
Traffic - Scott McQuaide

5. O buzz

Londres leva as pessoas à loucura, há sempre qualquer coisa estranha e maravilhosa para fazer em cada rua. Todos são bem-vindos e tudo pode acontecer. Venha ver com os seus próprios olhos.

Mais coisas para fazer em Londres

Os cinco melhores mercados de Londres

Viagens

Já existem mercados em Londres desde pelo menos a Idade Média e, felizmente para nós, com o tempo inconstante desta cidade, alguns deles são cobertos. Os gostos mudaram-se ao longo dos tempos e agora os mercados de Londres têm de tudo um pouco, desde agricultores e mercados de moda a uma série de mercados dedicados à comida de rua. Os mercados locais também são de se visitar, mas vamos dedicar-nos aos maiores e mais famosos mercados de Londres, por agora. De flores no Columbia Road Flower Market a comida gourmet em Borough, estes são os mercados a visitar em Londres.

A melhor comida de rua de Londres

Viagens

Come-se com talheres descartáveis, muitas vezes entre correrias, e não arruina a carteira. Alguma da melhor comida de Londres está nestas food trucks. De tacos vegan, a wraps e salada. Guarde estas recomendações para uma visita à capital inglesa, não se vai arrepender.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade