Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores destinos para viajar em Março de 2020

Os melhores destinos para viajar em Março de 2020

Da Mesquita Azul, em Istambul, ao festival SXSW, em Austin, no Texas, estes são os melhores lugares para visitar em Março

Tulum Ruins, eitw
Photograph: Shutterstock
Publicidade

A Primavera chegou (bom, pelo menos já a vemos emergir, trémula, das profundezas sombrias de Fevereiro) – tempo de celebrar a vida nova e os novos horizontes. “Mas onde?” Há todo um mundo pronto a explorar, desde os souks marroquinos, às selvas cheias de orangotangos em Bornéu, às fascinantes mesquitas de Istambul e às majestosas fortalezas de Jaipur. Felizmente para si, todas estas ideias magníficas constam da lista de recomendações que aqui lhe apresentamos – e há muito mais. Calce as botas de viajante neste mês de Março e parta à aventura!

Recomendado: Dez escapadinhas por Portugal

Uma foto da Time Out Magazine

A Time In Portugal já está disponível

Pode ler a última edição no conforto do seu sofá

Ler a revista

Os melhores destinos para viajar em Março de 2020

1
COPENHAGEN
Photograph: Shutterstock

Copenhaga

A capital dinamarquesa estende-se por duas ilhas costeiras, e é uma excelente opção para uma escapadela em Março. Agasalhe-se, que as temperaturas não tendem a exceder os 5°C – mas é um pequeno preço a pagar para evitar as indomáveis massas de turistas que lá desembarcam à medida que o ano avança. A maioria das principais atracções está aberta, desde o Museu Nacional da Dinamarca ao Palácio de Amalienborg.

2
MARRAKECH
Photograph: Shutterstock

Marraquexe

Aliterações engraçadas à parte, visitar Marraquexe, em Marrocos, em Março, tem muitas vantagens. As temperaturas diurnas são amenas, rondando os 22°C, sendo, por isso, perfeitas para conhecer uma cidade que pede para ser explorada a pé, com o seu fascinante emaranhado de ruelas dentro das muralhas da antiga Medina – para não falar da enorme praça Jemaa el-Fna, o epicentro de tudo. Perca-se num dos melhores souks do mundo e entregue-se à atmosfera fervilhante das barraquinhas de comida de rua dessa mesma praça ao cair da noite. 

Publicidade
3
Tulum Ruins, eitw
Photograph: Shutterstock

Yucatan, México

O verdadeiramente glorioso estado mexicano de Yucatan tem mais atracções de classe mundial para ver, fazer e vivenciar que alguns países inteiros, e Março é uma altura fantástica para o visitar. Descontraia em praias paradisíacas (escolha entre Tulum, Playa del Carmen, Riviera Maya ou a ilha vizinha Cozumel), explore ruínas de antigas construções maias, passeie por cidades vibrantes com arquitectura colonial e mergulhe em incríveis cenotes (dolinas azul-celeste).

4
Palm Springs Aerial Tramway
Photograph: Courtesy Palm Springs Aerial Tramway

Palm Springs, Califórnia

Este pequeno oásis no meio do deserto californiano, a cerca de duas horas de carro para este de Los Angeles, é o lugar ideal para aproveitar o sol primaveril ou de fim de Inverno (as temperaturas rondam os 27°C). Para além de preguiçar na piscina do hotel, não deixe de dar uma voltinha de teleférico. A Palm Springs Aerial Tramway transporta-o através de um majestoso desfiladeiro e deixa-o num miradouro de onde pode contemplar o vale de Coachella em toda a sua glória. 

Publicidade
5
JAIPUR
Photograph: Shutterstock

Jaipur, Índia

Jaipur, conhecida como “a cidade rosa” graças ao tom rosado dos seus edifícios, é um dos principais focos turísticos na Índia, e as temperaturas que vigoram no mês de Março tornam-na ainda mais atraente. Destacam-se os absurdamente impressionantes palácios Hawa Mahal e Jal Mahal (este último tem morada no meio de um lago) e a Fortaleza de Nahargarh, uma das mais conceituadas num país com uma competição considerável nesse campo.

6
Costa Rica Sky Adventures
Photograph: Courtesy Costa Rica Sky Adventures

América Central

Março é um dos melhores meses para visitar a América Central (a estação seca vai de Dezembro a Abril), já que encontrará um clima ameno e agradáveis temperaturas de mar. Rume a Belize para ver os seus esplêndidos recifes de coral; deslumbre-se com o lindíssimo Lago de Atitlán na Guatemala; explore os vulcões surfáveis da Nicarágua; e aprecie a arrebatadora biodiversidade da Costa Rica. Todas viagens inesquecíveis.

Publicidade
7
Austin skyline
Photograph: Shutterstock

Austin, Texas

A capital texana consolidou-se como capital do mundo da música ao vivo (título auto-atribuído), cujo destaque é o festival SXSW, que ocorre em Março (especificamente em 2020, de 13 a 22). Mas há muito mais a explorar para além da música, particularmente as actividades ao ar livre: a cidade tem uns 300 parques e muitos quilómetros de trilhas urbanas para percorrer a pé ou de bicicleta. Como se não bastasse, é muitíssimo amistosa, e tem uma cultura de food trucks incrível.

8
Borneo
Photograph: Shutterstock

Bornéu

Bornéu, uma ilha no sudeste asiático partilhada entre a Indonésia, a Malásia e o Brunei, constitui um dos mais incríveis habitats naturais que o planeta Terra tem para oferecer. Os seus residentes mais famosos são os orangotangos, facilmente avistáveis face à sua abundância nesta selva-casa. Mas há muito mais razões para viajar até lá, como nadar com tartarugas do mar, subir montanhas e maravilhar-se com incríveis grutas.

Publicidade
9
Istanbul
Photograph: Shutterstock

Instambul, Turquia

Esta cidade é uma das mais fascinantes do mundo, com um pé na Europa e outro na Ásia, e o possante estreito do Bósforo pelo meio. Enquanto vale muito a pena visitar o lado asiático, a maioria das atracções encontram-se no lado europeu, incluindo a Mesquita Azul, o Grande Bazar, a Hagia Sophia e o Palácio Topkapi. E muito, muito mais. Em Março, o clima é geralmente agradável, com dias solarengos e temperaturas amenas.

Viajar cá dentro

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade