A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Latitid
© João SaramagoA Latitid vende biquínis e fatos de banho

Cinco lojas para comprar biquínis e fatos de banho no Porto

Quer dar um mergulho com estilo? O melhor é visitar estas cinco lojas para comprar biquínis e fatos de banho no Porto.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

À medida que sobem as temperaturas, a roupa que trazemos no corpo diminui significativamente. O calor que se faz sentir dá vontade de passar o dia na praia, por isso, para o fazer em bom, aproveite as nossas sugestões e renove o seu guarda-roupa estival. Pelos cabides destas cinco lojas encontra de tudo um pouco, desde marcas portuguesas a outras vindas de fora. Quando acabar de fazer as suas compras, vá estrear o novo modelito a uma das muitas praias ou piscinas espalhadas pelo Porto e arredores. Bons mergulhos! 

Recomendado: As melhores lojas de marcas portuguesas de fatos de banho

Lojas para comprar biquínis e fatos de banho no Porto

  • Compras
  • Roupa interior e fatos de banho
  • Foz

Não é só o Natal que pode ser quando uma pessoa quiser. O Verão, por estes dias, é um forte candidato também. Sempre inspirada numa latitude, a bonita colecção de biquínis e fatos de banhos desta loja na Foz é uma boa adição para qualquer guarda-roupa. Existem ainda opções para as mais novas e, recentemente, foi lançada uma linha especial, em colaboração com a actriz portuguesa Cláudia Vieira. A marca tem uma loja em Lisboa e também vende as suas criações online

 

  • Coisas para fazer
  • Grande Porto

Esta marca tem a sustentabilidade como mote desde a sua fundação. E isso nota-se em diferentes aspectos, desde a escolha da produção local, o fair trade e, claro, a escolha de materiais amigos do ambiente, como é o caso do econyl, desenvolvido a partir de plástico recolhido dos oceanos, como redes de pesca antigas e outros objectos poluentes. A linha de swimwear da portuense Açaí com Granola tem cortes, cores e padrões para todos os gostos e tipos de corpo, seja em fato de banho ou em biquíni. Pode comprar as peças na loja da marca no Mar Shopping ou online

Publicidade
  • Compras
  • Lojas vintage
  • Aliados

Óculos de sol, calças de ganga, brincos, acessórios e, claro, biquínis, feitos à mão, são alguns exemplos das peças de inspiração vintage que encontra na Tricirculo, onde há espaço para alguns artigos usados, mas que aposta, sobretudo em artigos novos de produção própria. Criada por Natacha Braga em 2011, a Tricirculo tem poiso fixo na Invicta (e online), mas esporadicamente desce até Lisboa para se dar a conhecer num showroom. 

  • Compras
  • Estilo de vida
  • Taipas

The Feeting Room é um projecto colaborativo que se instalou no Largo dos Lóios e reúne marcas e designers independentes, nacionais e internacionais. Por aqui vai encontrar ainda acessórios de moda, joalharia e peças de roupa. Além disso, o catálogo também inclui fatos de banho e biquínis para mulher da Latitid, da Green Kiss e da Hyena, e calções de banho de marcas como Banks Journal, Tiwel e Edmmond Studios. Se não as encontrar na loja, pode sempre encomendar online

Publicidade
  • Compras
  • Matosinhos

A 58 Surf é uma referência em Portugal. Na loja da marca em Matosinhos encontra uma grande variedade de material técnico e de acessórios para surf, bem como uma selecção de roupa e calçado. À venda há ainda fatos de banho, biquínis e calções de praia de várias marcas, como a Billabong, a Vans e a Rip Curl. 

Mais lojas onde gastar o seu dinheiro

  • Compras
  • Lojas vintage

É difícil passar ao lado do boom que assolou a cidade com lojas que vendem peças de outros tempos e cheias de história. Para se orientar entre tanta e tão boa oferta, escolhemos as melhores lojas vintage no Porto, uma vez que para compras em segunda mão a Invicta já é uma referência. Além disso, a moda é cíclica, portanto vai, com certeza, estar sempre dentro das tendências. Calças de cintura subida dos anos 1980, camisolas de malha com padrões fora da caixa, casacos de ganga ao estilo do Levi's Trucker Jacket ou acessórios marcantes, como cintos ou óculos de sol. Estas são algumas das peças que pode encontrar. Divirta-se.

Recomendado: Cinco lojas vintage do Porto que vendem online

  • Compras
  • Decoração

Decorar a casa não precisa de ser uma dor de cabeça, só tem de encontrar a loja certa. Pegue nesta lista com as melhores lojas de decoração no Porto e comece já à procura daquele candeeiro de abajur com o qual sempre sonhou, do aparador vintage que ficaria tão bem na sua sala de estar, ou de uma mesa de apoio mais moderna. Se quiser pequenos elementos decorativos para dar mais vida às divisões lá de casa, como velas, almofadas ou molduras, por aqui também vai encontrar muita coisa. Para todos os gostos e para todos os bolsos. 

Caso precise de dar mais cor à casa, pode sempre ver o que as floristas que fazem entregas ao domicílio têm para oferecer ou visite uma loja de ilustração para enfeitar as paredes brancas. 

Recomendado: As melhores lojas de antiguidades no Porto

Publicidade
  • Compras
  • Música e entretenimento

Foi o formato mais usado e lucrativo para ouvir música durante décadas, quase morreu durante a década de 1990 às mãos do CD, mas ganhou uma segunda vida como objecto de culto em pleno século XXI. Agora, entre resistentes, recém-convertidos e curiosos, já se compõe uma multidão jeitosa a dar uso ao gira-discos. Numa época em que a música circula livremente no meio digital, os vinis são cada vez mais uma certeza no mercado musical. Do pop/rock à electrónica, do metal ao jazz, nestas lojas encontra todo o tipo de discos, novos ou usados.

Recomendado: Um disco de música portuguesa por dia

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade