As melhores cervejarias no Porto

Nas melhores cervejarias no Porto há cerveja, francesinhas e, em alguns casos, marisco. Ou seja, tudo o que uma pessoa precisa para ser feliz

© João SaramagoBrasão Cervejaria

Com mais ou menos história, ao almoço, jantar ou fora de horas, nas melhores cervejarias no Porto estão garantidas refeições de alto nível. Com francesinhas, pregos, algum marisco e, claro, finos à mistura. 

As melhores cervejarias no Porto

Cufra

Melhor do que ver o nosso clube ganhar um jogo de futebol, é assistir à partida numa mesa cheia de finos e boa comida. Na Cufra há boas francesinhas (prove a Especial, com camarão gigante), bons bifes e marisco para todos os gostos. Atire-se à sapateira, às gambas e à lagosta. 

Ler mais
Pinheiro Manso

Brasão Cervejaria

4 /5 estrelas

Tanto na casa mãe, nos Aliados, como no novo espaço, perto do Coliseu, o Brasão cumpre todos os requisitos de uma cervejaria como deve ser, com marisco fresco, francesinhas saborosas e cerveja de qualidade. Os petiscos, como o rissol de carne, cogumelos e trufa, e a cebola frita, ajudam a manter o nível.

Ler mais
Aliados
Publicidade

Cervejaria Galiza

É um clássico da cidade e um dos melhores sítios para ir enganar o estômago fora de horas. A francesinha é um dos pratos emblemáticos, assim como o prego em pão, o arroz de marisco e a sapateira. Também é a escolha de muitos ao domingo, dia em que o cozido à portuguesa é servido.

Ler mais
Campo Alegre

Capa Negra II

Prego em pão, francesinha em pão biju, pica-pau, bife na frigideira, arroz de marisco e gambas são alguns dos pratos mais servidos no Capa Negra II, tanto nas salas como no balcão, um dos mais concorridos da cidade. Não se esqueça de começar a refeição com os incríveis rissóis.

Ler mais
Porto
Publicidade

Cervejaria Diu

Há três coisas obrigatórias para provar neste restaurante: os rissóis de carne, a canja de frango do campo e a francesinha, uma das melhores do Porto. Aliás, quatro, se contarmos com os finos bem tirados. Se gosta de ver futebol de barriga cheia, este é um bom sítio para fazer.

Ler mais
Baixa

Cerveja no Porto

Cinco coisas que tem que saber sobre a Fábrica de Cervejas Portuense

Acaba de abrir, em plena Baixa, a Fábrica de Cervejas Portuense. O parto foi difícil (o edifício de 1500 metros quadrados esteve em obras mais de um ano) mas a inauguração aconteceu no final da semana passada. Com loja, bar, restaurante, laboratório e zona de produção, o projecto de Tiago Talone e Pedro Mota está, agora, de portas abertas à cidade.

Ler mais
Por Teresa Castro Viana

Os melhores bares de cerveja no Porto

Não nos opomos à barriga de cerveja - é bem portuguesa e não brincamos com a tradição. Mas com barrigadas desnecessárias não compactuamos, se é para beber um fino que seja como deve de ser. Não se perca e vá atestar o depósito com a melhor cerveja do Porto. 

Ler mais
Publicidade

Do Minho para o mundo: as cervejas artesanais

Já não é novidade aparecer mais uma cerveja artesanal portuguesa no mercado. O Minho, região de boa bebida e comida, não perdeu o comboio e a prova disso são estas oito marcas de cerveja artesanal.

Ler mais
Por Ana Patrícia Silva

Comentários

0 comments