Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Novos brunches no Porto

Novos brunches no Porto

Mesa farta, comida fotogénica e uma refeição para fazer com tempo: fique de olho nos novos brunches no Porto

Por Teresa Castro Viana |
Publicidade
Garden Porto
© João Saramago Panqueca de banana caramelizada e gelado de baunilha do Garden Porto

Se já experimentou a maioria dos brunches da cidade e está à espera de uma lufada de ar fresco gastronómica, leia com atenção o que se segue. Há novos brunches para devorar no Porto, seja durante a semana ou nos dias de descanso, na Foz ou numa das ruas mais movimentadas na Baixa. E para comer, que é o que interessa, há de tudo: sumos detox, panquecas, várias receitas de ovos, tostas e tantas outras coisas que ajudam uma pessoa a ser feliz. Junte os amigos, reserve uma mesa e vá experimentar os novos brunches no Porto. E não se esqueça de ter o telemóvel por perto. Brunch é sinónimo de chuva de likes nas redes.

Recomendado: Os 21 melhores brunches no Porto e arredores

Novos brunches no Porto

Camélia Brunch Garden
© WOW Agency
Restaurantes

Camélia Brunch Garden

icon-location-pin Foz

Até abrir o Camélia, faltava um espaço deste género na Foz, com alternativas de brunch para todas as horas num espaço bonito em frente ao rio. O húmus de beterraba com legumes baby, os ovos mexidos com bacon, a bowl de frango e a panqueca de maçã são algumas das coisas que deve provar quando lá for.

Do Norte
© João Saramago
Restaurantes, Cafés

Do Norte

icon-location-pin Galerias

Dos mesmos donos do Hungry Biker, em Miragaia, este espaço é um refúgio no meio da cidade. É amplo, com uma decoração rústica, e com uma carta cheia de coisas boas. Nos menus de brunch (há dois disponíveis), brilham coisas como os ovos mexidos, o bacon e a salsicha (ou o abacate, o salmão e os espinafres, se preferir uma versão mais saudável) e o iogurte com frutas.

 

 

Publicidade
Moustache Coffee House
© João Saramago
Restaurantes, Cafés

Moustache Coffee House

icon-location-pin Baixa

O Moustache reabriu com novidades e o brunch, servido entre as 09.00 e as 14.00, é uma delas. Para provar há pão de fermentação natural, ovos (experimente os Florentina, com espinafres, molho mornay e queijo de São Jorge), bowl de granola e panquecas, claro.

Garden Porto
© João Saramago
Restaurantes

Garden Porto

icon-location-pin Santa Catarina

Brunch e street food internacional no mesmo sítio? Sim, no Garden Porto. Há panqueca com banana caramelizada e tosta de abacate com tomate assado e ovo escalfado mas, a partir das 12.00, também há tacos vegetarianos, waffle de frango e camarão com maionese agridoce. O que vale é que no brunch não há regras.

Publicidade
O Consulado
© WOW Agency
Restaurantes, Cafés

O Consulado

icon-location-pin Baixa

Sendo da mesma família d'O Diplomata, n'O Consulado as panquecas são igualmente obrigatórias. Sempre fofas, podem ser cobertas com manteiga de amendoim, chantilly, fruta, gelado e o que bem entender. Também há smoothie bowls, bagels, bebidas quentes e sumos naturais. Uma maravilha.

Mais sugestões

Paiisa - Brunch
©DR
Restaurantes

Os melhores brunches em Braga

Não é almoço nem pequeno-almoço, é o melhor dos dois mundos. Fomos à procura dos melhores brunches bracarenses e fizemos-lhe esta lista deliciosa. Aproveite. Bom fim-de-semana e boa pequeno-almoçarada.

Reitoria - Ovos Rotos
©João Saramago
Restaurantes

Os melhores pratos com ovos no Porto

Há poucos ingredientes tão versáteis quanto o ovo, que cai bem em qualquer refeição. Do pequeno-almoço ao jantar, pode ser apresentado de mil e uma formas. Fritos, mexidos, escalfados e cozidos, sobre fatias de pão ou rodelas de batatas, estes são apenas alguns exemplos de como os ovos podem ser apreciados à mesa. Na Invicta não faltam restaurantes que sabem tirar o melhor partido deste ingrediente, por isso, preparámos-lhe esta lista com os melhores pratos com ovos no Porto. Agora é só escolher. Bom apetite. Recomendado: Os 10 melhores brunches no Porto

Publicidade
Smothie bowl
© João Saramago
Restaurantes, Cafés

Nove sítios para comer smoothie bowls no Porto

O que são, afinal, smoothie bowls? Taças repletas de energia, com muita fruta, decoradas a preceito com flores comestíveis, cores berrantes e superalimentos, que lhe dão mais força que os espinafres do Popeye. Umas são mais saudáveis do que outras, é certo, mas há opções para todos os gostos. Com iogurte ou leite vegetal, frutas da época ou tropicais, de tons avermelhados ou esverdeados, toppings de granola ou lascas de chocolate. São perfeitas para serem a primeira refeição do dia mas também como snack a meio da manhã ou da tarde. O difícil vai ser escolher entre tanta oferta. Espreite esta lista com nove sítios para comer smoothie bowls no Porto.   Recomendado: Os melhores pequenos-almoços no Porto.

Publicidade