Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Conheça estas exposições imersivas em Lisboa
Impressive Monet & Brilliant Klimt
OCUBO

Conheça estas exposições imersivas em Lisboa

Se for para mergulhar, mergulhe de cabeça nestas exposições imersivas em Lisboa.

Por Francisca Dias Real
Publicidade

A realidade em que vivemos pode, por vezes, parecer-nos deturpada por meio de factores externos, mas nem sempre num sentido maléfico caso esteja a pensar nisso. Preferimos ver a coisa no sentido artístico, sim, por meio de tecnologia que nos transporta para outras realidades, ainda que mantenhamos os pés assentes neste chão. A moda das exposições imersivas veio para ficar, e para levar os visitantes a outras paragens sem saírem do lugar. Lisboa é a feliz contemplada e pode-se gabar de ser palco de umas quantas. Ora saiba quais.

Recomendado: Estas exposições gratuitas em Lisboa valem a visita

Conheça estas exposições imersivas em Lisboa

Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras
Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras
The Ugly Duckling Agency

Impressive Monet & Brilliant Klimt

Arte Reservatório da Mãe d'Água, Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Após o sucesso da Immersivus Gallery no Porto, surgiu a vontade de criar um espaço dedicado a experiências imersivas em Lisboa, com o objectivo de ser um ponto de referência artístico e de diversificar a oferta cultural da capital. Nasce assim a Immersivus Gallery Lisboa no Reservatório da Mãe D'Água das Amoreiras, transformada numa monumental tela onde o conteúdo será projectado a 360º. A exibição Impressive Monet & Brilliant Klimt convida a um mergulho no universo do pintor francês impressionista Claude Monet e do pintor simbolista austríaco Gustav Klimt. Este novo projecto do atelier OCUBO mistura hologramas com projecções imersivas a 360º. Está estruturada de forma a dar a conhecer as obras-primas de Monet e Klimt, experienciando "uma nova fórmula lúdico-pedagógica", por via tecnológica.

exposições
exposições
Fotografia: DR

Meet Vincent Van Gogh

Coisas para fazer Terreiro das Missas, Grande Lisboa

Conhecem o nome, mas não conhecem a história. Ou melhor, conhecem as obras, associam-nas a um nome, mas não sabem quem é realmente o pintor holandês Vincent van Gogh. “Meet Vincent van Gogh” é uma produção do Vincent van Gogh Museum, em Amesterdão, em parceria com a UAU, que depois de Pequim, Barcelona e Seul chega a Lisboa para ocupar o recinto do Terreiro das Missas, em Belém. A exposição é uma máquina do tempo multissensorial que convida o visitante a entrar e a remexer nos sentimentos, angústias, amores e pensamentos do artista.

Só artistas

Esculturas Infinitas
Pedro Pina

Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

Arte

Acha que não se passa nada em Lisboa este fim-de-semana? Nada disso. E há muitas exposições para provar que está bem enganado. Portanto, torne os próximos dias mais culturais, sozinho ou com a família toda atrelada (sim, há exposições kids friendly). Com tantos museus e galerias na cidade, é impossível não ter o que ver. Mas não queremos que se perca e, por isso, dizemos-lhe quais as exposições a que deve prestar atenção em Lisboa. 

Campo Chicago - Chelas
Hoopers/Malagueta

Siga este roteiro de arte urbana em Lisboa

Coisas para fazer

Se por um lado Lisboa está em guerra com taggers com pouco talento para a coisa – e que fazem questão de espalhar assinaturas por tudo quanto é sítio –, por outro a cidade é cada vez mais um museu a céu aberto de belíssimas obras de arte urbana. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade