Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Estas exposições gratuitas em Lisboa valem a visita
Tamara Alves
Underdogs

Estas exposições gratuitas em Lisboa valem a visita

Não precisa de um tostão para entrar nestas exposições gratuitas em Lisboa e admirar o melhor da arte da cidade

Por Francisca Dias Real
Publicidade

Preza a arte mas custa-lhe dar dinheiro por ela? Aliás, custa-lhe dar dinheiro para a poder ver? Uma entrada num museu ou numa galeria sai-lhe quase sempre dos bolsos, mas ainda há exposições gratuitas em Lisboa para quem anda sempre à procura de uma borla. Das duas uma: ou aproveita aqueles dias em que os museus promovem entradas gratuitas ou segue estas nossas sugestões de exposições gratuitas em Lisboa onde não pagará nem um cêntimo para apreciar uma obra de arte – o mais provável é acabar o dia a descobrir novos artistas. 

Recomendado: Conheça estes museus grátis em Lisboa e arredores

Mais arte em Lisboa

colecção moderna na gulbenkian
©DR

Conheça estes museus de arte contemporânea em Lisboa

Arte

Não há muitos museus de arte contemporânea em Lisboa (e arredores), mas os que existem merecem uma visita. Têm colecções importantes e exposições que os colocam cada vez mais em destaque no panorama intercional das artes. Lisboa entrou no mapa da arte contemporânea e tem razões para isso. 

Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian
©Ricardo Oliveira Alves

Guia para não pagar entrada nos museus em Lisboa

Coisas para fazer

Há museus completamente gratuitos em Lisboa (já os listámos) e depois há outros que não dão o braço a torcer e onde vai ter sempre de se chegar à frente e abrir a carteira. Mas ainda há um meio termo, aqueles que dão tréguas em pelo menos um dos dias da semana ou do mês, para que possa entrar sem gastar dinheiro. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade