Os melhores bares em Alcântara

Não é a zona lisboeta com mais oferta nocturna, isso não é. Mas é Alcântara, que já teve discotecas históricas e que continua a ter sítios com bons copos. São os melhores bares em Alcântara.
Fotografia: Manuel Manso Rio Maravilha
Publicidade

Há capítulos que jamais se encerram, ainda que os seus actores possam já não sobreviver. Lugares como o Paradise Garage ou o Alcântara-Mar ficarão sempre na história da noite lisboeta, como espaços de culto, onde se viveram momentos que por lá ficaram. Hoje Alcântara é outra, com alguma zona residencial, uma densa rede de transportes e alguns bares de qualidade. Estes que aqui lhe sugerimos são bares com bebidas tratadas com cuidado e bom gosto, às quais juntam, quase todos, uma razoável programação musical que sempre anima as hostes. Do Rio Maravilha à Quimera Brewpub, não faltam bons motivos para ir a Alcântara à noite. 

Recomendado: O melhor de Alcântara 

Os melhores bares em Alcântara

1
Microclub
©DR
Noite, Clubes

Microclub

icon-location-pin Alcântara

“Provavelmente somos o mais pequeno clube de Lisboa, mas não vamos ficar aqui a gabar-nos disso.” É assim que o Microclub se apresenta e ainda vai mais longe. Dizem que o amor à música (electrónica) é talvez maior que noutros espaços da cidade, “por estar assim mais concentrado”. A sua programação, sempre em torno dos DJs, merece a nossa visita. 

2
Bosq
©DR
Noite

Bosq

icon-location-pin Alcântara

A Lx Factory tem um género de bosque encantado, com duas pistas e muita vontade de diversificar ritmos e públicos. As festas variam entre estilos diversos, do I Love Baile Funk a episódios mais dedicados ao r&b e ao hip-hop ou até a ideais mais comerciais. Cabem todos no Bosq. 

Publicidade
3
Noite

Radio-Hotel

icon-location-pin Alcântara

No princípio era o programa de rádio (www.radio-hotel.com). Depois surgiu o espaço. Fica em Alcântara, tem um toque cosmopolita, e o bar aposta a todo o gás nos cocktails e carta de gins. Chill-out, electrónica ou house ditam o cardápio de sons emanados da cabine. 

4
Chimera Brewpub
©DR
Bares, Pubs

Quimera Brewpub

icon-location-pin Estrela/Lapa/Santos

Um túnel que no século XVIII servia de passagem da Cavalaria Real para o Palácio das Necessidades é desde a Primavera de 2016 o Quimera Brewpub, um bar/restaurante com cervejas artesanais e sandes inspiradas nos delis de Nova Iorque. Em tempos foi o wine bar, o Retiro de Baco. Agora o néctar dos deuses passou a ser a cerveja, com half pints e pints de cerveja artesanal escolhidas a dedo e uma vasta selecção de cervejas locais, da Passarola à Musa. Também costumam apostar na programação cultural, com música ao vivo anunciada com antecedência no Facebook.

+ Os 14 melhores sítios para beber cerveja artesanal em Lisboa

Publicidade
5
Cocktail Beterraba Rio Maravilha
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes, Fusão

Rio Maravilha

icon-location-pin Alcântara

Sempre se assumiu como restaurante/bar e é difícil dizer em qual das duas vertentes se sai melhor. O terraço trouxe muita gente à procura de festa – e é ver um dia de calor e lá está ele a abarrotar – mas o restaurante é mais do que um sítio giro para almoçar ou jantar. O chef que assumiu a cozinha do restaurante em Abril de 2018 dispensa apresentações: é Hugo Dias de Castro, da Casa de Pasto. No bar há uma data de cocktails clássicos e de autor. É só escolher o que quer beber enquanto vê o sunset.

A Time Out diz

Mais Alcântara

1300 Taberna
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

13 coisas para fazer na Lx Factory

Viajámos pelo directório e seleccionámos algumas paragens bem recomendáveis. Siga o roteiro de 13 coisas para fazer na Lx Factory. Se procura mais alternativas, conte com os habituais mercados. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com