O melhor de Alcântara

Se passa por lá sempre que ruma ao ocidente da cidade, desta vez pare e descubra o melhor de Alcântara.
Ciclovia de Alcantara
Fotografia: Ana Luzia
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Comércio com história, negócios que cheiram a novo, restaurantes que são verdadeiros tesourinhos, arte dentro e fora de portas, sair à noite com estilo fora do epicentro nocturno lisboeta e ainda fazer outra mão cheia de coisas à beira rio. 

O melhor de Alcântara

Toscana Casa de Pasto - Peixe Espada Preto
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

Os melhores restaurantes em Alcântara

Em poucas zonas da cidade se acha tanta diversidade com tanta qualidade para tantos gostos e carteiras. Clique em LEIA MAIS para descobrir 20 mesas, 20 valores: são os melhores restaurantes em Alcântara.

Publicidade
pilar 7
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Seis coisas que tem de fazer à beira-rio

Durante a semana ou no fim-de-semana, há muito para fazer em Alcântara à beira-rio. Siga as nossas dicas e descubra as novidades da zona e outras coisas que talvez ainda não conheça. 

Mais bairros de Lisboa

árvore do jardim do principe real
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

O melhor do Príncipe Real

Foi no Príncipe Real que se instalou a nova dinastia da restauração lisboeta, para comer como um príncipe, os terraços para beber copos se multiplicaram e as concept stores apareceram porta sim, porta não. Sem esquecermos os nomes sonantes que, num cirandar constante, também têm poiso no bairro, do chef Kiko aos designers Lidija Kolovrat ou Nuno Gama. 

monsanto, keil do amaral, vista do rio
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

O melhor de Monsanto

Monsanto é, sem discussão possível, o pulmão da cidade. Mas podemos vê-lo também como o pulmão extra que ajuda a respirar os lisboetas em todas as idades. Para os mais novos é um enorme playground com vários parques infantis e equipamentos que os entretêm durante horas; para os adolescentes é aquele sítio chave onde podem passar horas entre piqueniques, passeios e selfies nos miradouros; para os adultos é uma pista de atletismo, um green para exercício físico, um campo aberto para passear o cão e, de novo, um local para depositar os miúdos. O ciclo fecha-se nestes 1000 hectares de natureza.

Publicidade
Publicidade