A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
hamburgaria da parada
©DR

O melhor de Campo de Ourique

Há várias razões para ir até Campo de Ourique. Estas são algumas das paragens a manter debaixo de olho.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Clássicos de sempre e espaços que ainda cheiram a novo. Padarias, gelatarias, um café italiano e até um restaurante de choco frito. Mas há muito mais que comida. Com este roteiro, vai querer estacionar num bairro onde o estacionamento continua tramado e descobrir como se está bem no campo – entre montras que arrancam suspiros e despertam vontade de abrir os cordões à bolsa, cafés que alimentam a vida das famílias que ali têm morada, o Mignon com várias televisões para ver os vários desportos e o mercado, com gin ao pontapé, feito com cuidado e ao seu gosto.

Recomendado: O melhor dos bairros de Lisboa

O melhor de Campo de Ourique

  • Miúdos

Não há bairro na cidade que não tenha pelo menos uma atracção para os mais novos. Mas Campo de Ourique joga noutro campeonato. É, por excelência, o bairro mais familiar da cidade e as lojas, cafés e restaurantes onde os mais novos são bem-vindos multiplicam-se.

  • Restaurantes

A legião de fãs que Campo de Ourique colecciona no capítulo “melhor sítio para fazer vida de bairro” ganha fortes argumentos na categoria restaurantes. Não precisa de sair das fronteiras daquelas ruas ortogonais para encontrar tanto um pronto-a-comer para aqueles momentos em que não há marmita, como o restaurante de um chef onde se come produto português tratado com todas as honras que merece.

Publicidade
  • Compras

Paços de Ferreira está para o móvel como Campo de Ourique está para as lojas de bairro, sobretudo as de família. Não há rua neste bairro sem uma montra que arranque suspiros babados e que não nos desperte uma vontade imensa de abrir os cordões à bolsa para comprar qualquer coisa para os miúdos, para nós ou lá para casa. Decoração, moda e muitas lojas de miúdos é o que pode encontrar pelas ruas do bairro. Venha daí. Qualquer coisa apanhe um autocarro ou o eléctrico para não ter de se enervar com o estacionamento que neste bairro não é coisa fácil. 

Publicidade
  • Bares

Bons restaurantes, boas lojas... Mas então e bares? Campo de Ourique é um bairro cheio de vida, embora não seja propriamente pela vida nocturna que é conhecido. Ainda assim, há soluções para quem quer beber um copo no bairro. Soluções, essas, que lhe garantem animação até tarde e não desiludem nada. Portanto, não há muitos bares, mas nós sabemos de três sítios onde pode beber um copo em Campo de Ourique.

  • Coisas para fazer

É prá menina e pró menino, para as crianças e para os avós, para os amigos do ambiente e para os fanáticos do pão. Campo de Ourique continua a ser dos melhores sítios para fazer vida de bairro, com um extenso catálogo de lojas e restaurantes, cabeleireiros, pastelarias e cafés que alimentam a vida das famílias que ali têm morada e os visitantes habituais do bairro.  Garantimos que vale a pena as voltinhas em busca de um lugar para estacionar (é certo e sabido que é coisa escassa para estes lados).

Publicidade
  • Coisas para fazer

A principal rua de Campo de Ourique é também uma das mais gulosas de Lisboa. Na Rua Coelho da Rocha estão alguns dos melhores restaurantes de Campo de Ourique, que por si só já é um dos bairros onde se come melhor em Lisboa. Claro que tudo isto é discutível, mas não vamos discutir de estômago vazio. Da cozinha japonesa ao café saudável da moda, há para todos os gostos – e todos os heterónimos – ou não fosse esta a rua de Fernando Pessoa.

  • Coisas para fazer

Cuidado com a linha, porque muito do que se segue é um verdadeiro tormento para a balança. O bairro está cada vez mais delicioso. A começar por um café italiano, com tarteletes de fruta fresca, ao clube de sakê, numa esquina pouco provável da Rua Azedo Gneco; sem esquecer O Ponto Mais Doce da Cidade, com uma vitrina de fazer crescer água na boca, dos brigadeiros aos cheesecakes de frutos vermelhos. É uma perdição.

Outros bairros de Lisboa

Publicidade
  • Coisas para fazer

Entre as muitas propostas, há restaurantes com gastronomia dos quatro cantos do mundo e comércio mais tradicional, espaços culturais, galerias a céu aberto e tesouros por descobrir em edifícios com muita história e estórias para contar.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade