Os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer

Juntamos a sede de conhecer novidades à vontade de beber cocktails e deixamos-lhe uma lista (em constante actualização) dos novos bares que abriram em Lisboa nos últimos meses.
Praia no Parque
Duarte Drago
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Juntamos a sede de conhecer novidades à vontade de beber cocktails e deixamos-lhe uma lista (em constante actualização) dos novos bares que abriram em Lisboa nos últimos meses. A noite lisboeta está bem viva e a prova disso são os novos hóspedes que vão aparecendo – e ainda bem. As novidades são das mais diversas espécies, dos cocktails e seus derivados à cerveja artesanal. Nesta página espere sempre isto: os bares mais frescos da cidade. Por agora, estes são os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer. E se lhe dizemos isto é porque fomos lá, experimentámos e aconselhamos vivamente. Já decidiu onde é que vai beber um copo?

Recomendado: Os melhores bares de Lisboa

Os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer

Praia no Parque
Duarte Drago
Restaurantes

Praia no Parque

icon-location-pin São Sebastião

Após anos de abandono, há nova vida naquele que foi outrora o restaurante Botequim do Rei – o espaço junto ao mítico lago do Parque Eduardo VII está de cara lavada e trouxe a praia para o centro da cidade. O Praia no Parque replica em Lisboa o mesmo conceito do projecto sazonal Praia na Villa, em Vilamoura, e faz a ponte entre o jantar e a noite sem ter de sair do restaurante. A partir de uma certa hora o restaurante vira discoteca e à porta até está um antigo porteiro da Kapital.

Monte Cristo Caffé Lounge
Duarte Drago
Noite

MonteCristo Caffe Lounge

icon-location-pin Grande Lisboa

As aparências enganam e assim que se entra pela porta de vidro do MonteCristo, na Avenida da República, onde até há um par de anos funcionava uma das muitas farmácias da zona, comprovamos isso. As prateleiras de medicamentos foram substituídas por uma  garrafeira de fazer inveja ao bar mais apetrechado da cidade, e a decoração, com luzes que vão mudando de cor e paredes pretas e douradas, não faz adivinhar a antiga vida da casa. O MonteCristo Caffé Lounge, assim se chama, abriu portas numa parte menos concorrida da avenida, em frente à antiga Feira Popular, já em Entrecampos, e esconde algumas relíquias. O proprietário é Marco António, que até há pouco tempo vivia a tempo inteiro na Suíça, onde tem um clube com o mesmo nome, MonteCristo, a funcionar desde 2002.

Publicidade
Frida
Manuel Manso
Bares

Frida

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

O restaurante El Clandestino ganhou este mês um bar na mezzanine. Chama-se Frida e é ideal para fazer tempo no quentinho, enquanto espera por mesa para jantar. Duarte Cardeira criou a carta de cocktails com referências a pintores mexicanos. Um dos melhores é o Leonora (8,5€), com gin, licor de pêssego, manjericão, puré de ananás e sumo de lima e uma bolacha de banana e ananás com toffee de cacau e mezcal.

Pharmácia Musical
Duarte Drago
Noite

Pharmácia Musical

icon-location-pin Lisboa

O novo bar da cidade promete a “transformação pela arte”, palavras do dono, o violoncelista Hugo Fernandes. Os concertos são gratuitos e recomendam-se. O violoncelista ligado à música clássica abriu o bar (juntamente com um sócio) no espaço de uma antiga lavandaria na Rua Damasceno Monteiro, “um pretexto para fazer coisas que queria explorar”, conta. Os móveis e os frascos que o decoram vieram de uma farmácia entretanto desactivada na Penha de França e inspiraram o nome. Já a música é a inspiração para tudo o resto.

Publicidade
Camones
Duarte Drago
Noite, Cafés/bares

Camones

icon-location-pin São Vicente 

Funciona no espaço do antigo Estrela, na Graça, e tem sessões de cinema com pipocas, open mic, concertos e sofás para toda a gente – até para cães. Na escada que sobe para o Camones, multiplicam-se as fotografias da outra vida do bar que há 85 anos abria como Grupo Recreativo Estrela de Ouro, no bairro operário Estrela d’Ouro, na Graça. De quinze em quinze dias, à terça, o Camones organiza sessões de open mic abertas a todos, enquanto que às quintas e domingos há sessões de cinema gratuitas com pipocas. À sexta há sempre música ao vivo, tudo entre puffs, sofás e mesas onde se pode beber um copo de vinho ou uma cerveja e comer hambúrgueres ou tostas.

Café Klandestino
Fotografia: Duarte Drago
Bares

Café Klandestino

icon-location-pin Intendente

Situa-se na Rua do Benformoso, antes de chegar ao Largo do Intendente, e tem queda para o café. Não queria despedir-se já da estação quente? A decoração do Café Klandestino ajuda – é tropical, com aves e cores vivas – e a música segue a mesma linha: das colunas saem sons latinos. Mas voltemos ao café. Está em pequenos apontamentos em todo o bar, e está presente em oito dos doze cocktails da carta, seja através infusões, café em pó, grãos de café, espumas ou bitters caseiros. Não bebe café? Não desista já deste novo bar e atire-se à margarita de pimento Padrón (10€), com infusão de pimento Padrón e hibiscus, triple sec e tequila.

Publicidade
Taproom Oitava Colina
Duarte Drago
Bares, Gastropubs

Taproom Oitava Colina

icon-location-pin São Vicente 

Não: a cerveja artesanal não passou de moda enquanto foi a banhos. Continua a dar e em Julho foi dar mais graça ao bairro da Graça. À Oitava Colina não bastava o carismático quiosque que abriu em Abril – agora juntou-lhe um gastropub, onde além de 10 torneiras de cerveja artesanal, há muito que trincar. Bem sabemos que o que espera destas páginas são mais copos e menos pratos, mas abra uma excepção para saber que aqui há três hotdogs: um banh mi, um cheddar e um veggie. E ainda têm umas teryaki chicken wings e uma pulled pork ou, em bom português, sandes de carne de porco cozinhado a baixa temperatura.

+ Os melhores sítios para beber cerveja artesanal em Lisboa

Caos
Duarte Drago
Noite

Caos

icon-location-pin Cais do Sodré

Na carta de cocktails do mais rcente bar no Cais do Sodre, há nomes sugestivos como o Special K ou I Want Two e até há uma bebida com sabor a Snickers. O Caos quer ser diferente dos outros bares da Rua Cor-de-Rosa: "É para o pessoal que está farto da confusão e quer estar mais tranquilo, com outro tipo de ambiente. Tem boa música e também tenta aumentar a qualidade daquilo a que estamos habituados [a beber] no bairro”, diz o barman Daniel. Em breve, do balcão coberto com máscaras de mergulho, vão começar a sair alguns petiscos além dos oito cocktails de assinatura. Também está prometida música ao vivo, com jazz, soul e blues.

Mais bares em Lisboa

Cocktail Cinco Lounge
Duarte Drago
Bares

Sete bares para fugir ao frio e à chuva

Dias de neura e de chuva pedem bares quentinhos e cocktails que aquecem a alma e felizmente, em Lisboa, há cada vez mais opções. Nos últimos meses têm surgido novos bares a juntar-se à lista dos já clássicos onde vale a pena passar um bom bocado a descobrir um cocktail. Puré de ananás, sumo de laranja queimada, infusão de chocolate, pimentos Padrón, cacau ou banana pão são alguns dos ingredientes dos copos que aqui lhe sugerimos. Não desconfie já, vai ver que é bom e que no final até vai querer voltar. Nem se vai lembrar mais do frio que deixou na rua.

Cocktails Time Out Market
Inês Félix
Bares

Nova colecção Outono-Inverno do Time Out Bar

Muda a temperatura, muda a carta de cocktails do Time Out Bar. Apresentamos cinco novidades para acompanhar a nova estação, mas há mais na nova carta. É a colecção Outono/Inverno, por isso não se deixe vencer pelo frio e aventure-se no Time Out Market, onde há sempre muita coisa a acontecer. Pica daqui, pica dali. O difícil vai ser vir embora. Não resista e prova um destes novos cocktails. Se não souber o que escolher, deixe-se guiar por quem sabe e está ali para satisfazer os seus gostos. 

Publicidade
Damas
Fotografia: Inês Calado Rosa
Bares, Cafés/bares

Os melhores bares com música ao vivo em Lisboa

Se há música, e sobretudo se há música ao vivo, a conversa é acessória. Ou, por outro lado, proibida, pelo menos a nosso ver. Isto para não se entrar naquela onda da falta de respeito perante os profissionais em palco. Portanto se veio a esta página à procura de bares com música ambiente bateu à porta errada. Até porque isso, mal ou bem, têm todos. Os sítios que abaixo lhe sugerimos têm o nosso selo de garantia, digamos assim. Ou seja, é certo que vai encontrar uma acentuada programação musical (quase sempre de qualidade). E isso não quer dizer não pode beber uns copos valentes, pelo contrário. Só tem de escolher se se encosta ao bar, se vai para a primeira fila e por isso fica mais longe das bebidas. Aí já não nos metemos. Seja como for, vale a pena descobrir estes bares com música ao vivo em Lisboa. 

Publicidade