A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Lisboa Bloco
Francisco Romão Pereira

Os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer

Juntamos a sede à vontade de conhecer novidades e deixamos-lhe uma lista dos novos bares que abriram em Lisboa nos últimos meses.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Publicidade

As novidades na noite lisboeta são das mais diversas espécies. Não páram de abrir bares dedicados à cerveja e ainda bem. Também há novidades no campo dos vinhos, com o Imoral a abrir no Cais do Sodré, e o Bloco no Bairro Alto. A coquetelaria não fica de fora, sobretudo a de autor, na Vasco da Gama Tower Babylon 360º, um bar a 145 metros de altura, no edifício mais alto do país. É só escolher o veneno favorito e proceder ao levantamento do copo. Confira a lista dos novos bares que abriram em Lisboa nos últimos meses antes de tomar uma decisão.

Recomendado: Os melhores bares no Cais do Sodré

Os novos bares em Lisboa que tem de conhecer

  • Bares
  • Cais do Sodré

Quando abriu o restaurante mexicano La Fugitiva, no Verão de 2021, fez dele uma das paragens mais concorridas da rua de São Paulo. O mesmo aconteceu com a sua taqueria, a popular La Malquerida, na Travessa do Marquês de Sampaio, aberta meses depois. Agora, a costa-riquenha Marbelly Prado estreia-se com um conceito diferente: um bar ibérico, com vinhos e petiscos portugueses e tapas espanholas, também no Cais do Sodré, chamado Imoral. 

  • Bares
  • Chiado

O espaço aberto em Janeiro no troço fechado ao trânsito na Rua Nova da Trindade, no Chiado, é uma “espécie de listening bar, mas mais ruidoso”, como diz o dono, Duarte Ornelas. A música é uma parte importante, mas também a comida, os vinhos, os cocktails e, sobretudo, as boas vibrações. É uma presença descontraída, cheia de animação, e que compõe a vizinhança naquela que já é chamada de Rua Azul. Para beber há vinho a copo (a partir de 4,5€) ou garrafa, de pequenos produtores, de pouca intervenção e com foco na região de Lisboa. Para comer há petiscos, entre eles sandes. 

Publicidade
  • Restaurantes
  • Bebida

Nasceu em Marvila há quase oito anos e agora saltou directamente para outro bairro lisboeta. A Dois Corvos abriu um bar a poucos passos do Largo do Intendente. Além de 12 torneiras de cerveja, há uma cozinha de onde saem petiscos. 

 

  • Bares
  • Grande Lisboa

Quando o assunto são festas regadas a cerveja, a Musa está na sua praia. Agora de forma muito literal. A cervejeira abriu um novo bar em Colares – a Musa da Praia – em Maio, na mesma semana em que a marca celebrou os seus sete anos com um conjunto de eventos e um lançamento especial, a Hoppy Together, uma nova Pale Ale.

Publicidade
  • Bares
  • Parque das Nações

Se há coisa que não falta a Lisboa são vistas arrebatadoras, mas nenhuma se compara à do miradouro da Torre Vasco da Gama, no Parque das Nações, construído para a Expo 98. Afinal, estamos a falar do edifício mais alto do país, com 145 metros de altura, e do topo avista-se o Tejo, a zona oriental, a margem sul e muitos outros pontos da cidade – uma perspectiva 360º que estava inacessível há mais de duas décadas, mas que é agora devolvida a lisboetas e visitantes pelo grupo SANA, que lhe acrescentou uma cúpula, um jardim natural vertical, e um bar com cocktails inspirados nas especiarias vindas do Oriente.

Outros programas nocturnos

  • Restaurantes

As novidades na restauração multiplicam-se de tal forma que, à medida que damos conta dos restaurantes que abriram nos últimos meses, novas mesas já nos esperam. Felizmente, os projectos que tinham ficado em suspenso dão-se agora a conhecer. Há restaurantes de alta-cozinha, comida democrática e street food, refeições para qualquer hora, pratos daqui e do mundo. Fazemos-lhe um guia com os melhores novos restaurantes em Lisboa, abertos nos últimos meses. Não se deixe sentir desactualizado e marque já uma mesa – é só escolher o que mais lhe apetece hoje.

  • Coisas para fazer

Custa admitir, mas tem de ser: é raro darmos conta da paisagem lá em cima, a não ser quando as notícias sobre fenómenos astronómicos pontuais – como chuvas de meteoros, eclipses e super luas – invadem as redes sociais. De repente, não há ninguém que não queira olhar para o céu, mas a beleza celestial está disponível o ano inteiro, com as suas estrelas, planetas, galáxias e cometas. Aí vão os melhores sítios para ver as estrelas em Lisboa e arredores.

 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade