Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os três melhores sítios para beber cerveja até rebentar

Os três melhores sítios para beber cerveja até rebentar

Vêm de todo o mundo mas não precisa de sair de Lisboa para prová-las. Estes são os três melhores sítios para beber cerveja até rebentar

Cerveteca
Fotografia: Arlindo Camacho Hoje há cocktails de cerveja na Cerveteca
Por Time Out Lisbon editors |
Publicidade

A barriga de cerveja já faz parte da cultura portuguesa. E quem somos nós para questionar o que é cultural? No entanto, se é para ter barriga que seja em bom. Aproveite para provar cervejas do outro mundo e viajar até outros tempos. 

Os três melhores sítios para beber cerveja até rebentar

Duque brew pub
Fotografia: Arlindo Camacho
Bares, Cervejaria artesanal

Duque Brewpub

Chiado

No Chiado, foi um dos nomeados pela Time Out para a Novidade na cidade de 2016, ano em que abriu portas.

Cerveteca
Fotografia: Arlindo Camacho
Bares, Cervejarias

Cerveteca Lisboa

Chiado/Cais do Sodré

Uma das primeiras lojas especializadas em cerveja a abrir em Lisboa, tem uma vasta selecção de cervejas artesanais, da Noruega aos EUA.

Publicidade
Tap Room Dois Corvos
Fotografia: Arlindo Camacho
Bares, Cervejaria artesanal

Dois Corvos Cervejeira

Marvila

Vai uma Avenida? Uma Metropolitan? Uma Galáxia? Pode não parecer mas são nomes de cervejas, clássicos modernos que facilmente encontra na Dois Corvos, uma já instituição de Marvila. A renovação do bairro na zona oriental da cidade justifica ainda séries especiais deste néctar, como a Fuzeta ou a Finisterra. Mas muito melhor que palavras, admitimos, é testar as valias da cerveja artesanal, uma das mais recentes coqueluches alfacinhas.

Os melhores bares para...

Sushi Café Avenida & Gin Club
Fotografia: Ana Luzia
Noite, Cafés/bares

Beber gin em Lisboa

A febre do gin espalhou-se de tal maneira que até há um festival e um sarau de gin no Mercado de Campo de Ourique. Pela cidade, há espaços dedicados exclusivamente à bebida e outros que aos poucos vão aprimorando os seus cocktails de gin. Um deles até tem o nosso nome, Time Out. Sai um brinde aos melhores bares de gin em Lisboa. 

Procópio
© ARLINDO CAMACHO
Noite, Cafés/bares

Conviver com a história em Lisboa

Luís Pinto Coelho morreu em 2012, mas deixou para a história da cidade quatro dos mais emblemáticos bares da noite alfacinha. Foi ele o fundador do Procópio, d'A Paródia, do Fox Trot e do Pavilhão Chinês, que decorou com peças de uma colecção de velharias e objectos que acumulou desde a adolescência. Os quatro bares históricos em Lisboa ainda estão a funcionar. Ao mesmo estilo, apareceu também perto da Avenida de Roma o Old Vic, com mobília vinda de Inglaterra e inspirado num bar londrino, com clientes seleccionados. O actual proprietário aprendeu a fazer cocktails em cruzeiros. Já o exótico Bora-Bora serve cocktails em copos com caras que deitam fumo desde 1982, ano em que nasceu na Alameda. No Bairro Alto, o Snob, também à porta fechada, era o escritório de políticos e jornalistas. Em baixo, fique a saber mais sobre estes sete bares, os melhores bares históricos em Lisboa.

Publicidade
Pessoas sentadas a beber copos num terraço em Lisboa com vista para o rio
Fotografia: Arlindo Camacho
Hotéis

Visitar um hotel em Lisboa

De Alfama a Belém, há boas razões para explorar os hotéis que se seguem. E já sabe que se beber um copo a mais, tem sempre a opção de fazer check in. Estes são os melhores bares de hotel em Lisboa.

Publicidade