A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Cerveteca
Fotografia: Arlindo CamachoHoje há cocktails de cerveja na Cerveteca

Os três melhores sítios para beber cerveja até rebentar

Vêm de todo o mundo mas não precisa de sair de Lisboa para prová-las. Estes são os três melhores sítios para beber cerveja até rebentar

Escrito por
Time Out Lisbon editors
Publicidade

A barriga de cerveja já faz parte da cultura portuguesa. E quem somos nós para questionar o que é cultural? No entanto, se é para ter barriga que seja em bom. Aproveite para provar cervejas do outro mundo e viajar até outros tempos. 

Os três melhores sítios para beber cerveja até rebentar

Publicidade
  • Bares
  • Cervejaria artesanal
  • Marvila

Vai uma Avenida? Uma Metropolitan? Uma Galáxia? Pode não parecer mas são nomes de cervejas, clássicos modernos que facilmente encontra na Dois Corvos, uma já instituição de Marvila. A renovação do bairro na zona oriental da cidade justifica ainda séries especiais deste néctar, como a Fuzeta ou a Finisterra. Mas muito melhor que palavras, admitimos, é testar as valias da cerveja artesanal, uma das mais recentes coqueluches alfacinhas.

Os melhores bares para...

  • Noite
  • Cafés/bares

A febre do gin espalhou-se de tal maneira que até há um festival e um sarau de gin no Mercado de Campo de Ourique. Pela cidade, há espaços dedicados exclusivamente à bebida e outros que aos poucos vão aprimorando os seus cocktails de gin. Um deles até tem o nosso nome, Time Out. Sai um brinde aos melhores bares de gin em Lisboa. 

  • Noite
  • Cafés/bares

Luís Pinto Coelho morreu em 2012, mas deixou para a história da cidade quatro dos mais emblemáticos bares da noite alfacinha. Foi ele o fundador do Procópio, d'A Paródia, do Fox Trot e do Pavilhão Chinês, que decorou com peças de uma colecção de velharias e objectos que acumulou desde a adolescência. Os quatro bares históricos em Lisboa ainda estão a funcionar. Ao mesmo estilo, apareceu também perto da Avenida de Roma o Old Vic, com mobília vinda de Inglaterra e inspirado num bar londrino, com clientes seleccionados. O actual proprietário aprendeu a fazer cocktails em cruzeiros. Já o exótico Bora-Bora serve cocktails em copos com caras que deitam fumo desde 1982, ano em que nasceu na Alameda. No Bairro Alto, o Snob, também à porta fechada, era o escritório de políticos e jornalistas. Em baixo, fique a saber mais sobre estes sete bares, os melhores bares históricos em Lisboa.

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade