Os melhores bares de hotel em Lisboa

Bem recatados ou com uma vista fantástica sobre a cidade. Ideais para experimentar um cocktail ou para ser fiel a uma simples cerveja. Siga as nossas 19 sugestões de bares de hotel para descobrir em Lisboa

Rooftop do The Lumiares Hotel & Spa

De Alfama a Belém, há boas razões para explorar os hotéis que se seguem sem ter de fazer check-in. E já sabe que se beber um copo a mais, tem sempre a opção de ficar a dormir. Estes são os melhores bares de hotel em Lisboa.

Os melhores bares de hotel em Lisboa

Bar do Hotel 1908 Lisboa

De portas abertas para o Largo do Intendente, o Hotel 1908 tem muito mais do que quartos de charme. O Infame, o seu restaurante, não se livra de boa fama, e o bar, logo à entrada, do lado direito, é a desculpa que faltava para um café ou um copo. Com bom tempo, monta-se a esplanada. Lá dentro, há uma intervenção de Bordalo II. Outra das boas notícias é que os preços não assustam ninguém.

Ver preços Ler mais
Intendente

Bastardo Bar do Internacional Design Hotel

Nem só de refeições suculentas vive o Bastardo, filho legítimo de um dos hotéis mais bem localizados na Baixa, o International Design, na Rua da Betesga. O bar é especializado na oferta de vinhos e cocktails, para combinar com a oferta de refeições ligeiras. Desfrute da vista e esteja atento aos workshops de cocktails e enologia. Tudo isto no Rossio e a cinco minutos do Chiado. 


Ver preços Ler mais
Baixa Pombalina
Publicidade

Rooftop Bar do Hotel Mundial

Se quer ir ver um sunset a um rooftop, beber um long drink afterwork num sítio chill e esticar-se num lounge, o nono andar do Hotel Mundial é para si. Se prefere assistir a um pôr-do-sol, beber um copo num sítio descontraído e esticar-se num sofá, pode fazer o mesmo. Com ou sem anglicismos, a vista bate a de muitos miradouros e o serviço é mais descontraído do que na maioria dos bares de hotel. E há croquetes (meat croquette, em inglês).

Ler mais
Santa Maria Maior

Bar do Evolution Lisboa Hotel

No renovado Saldanha, o Evolution foi pensado para facilitar a vida a hóspedes independentes e a pessoas impacientes que não gostam de esperar por nada. No fundo, não é só um hotel original, é também uma versão optimizada de um hotel. Aqui não se passa na recepção para pedir a chave, está tudo associado a um cartão que permite entrar e sair do hotel, abrir a porta do quarto e fazer self check-out quando quiser. A partir de uma hora mais avançada, o bar do hotel passa a pista de dança, com a música e jogo de luzes do DJ residente, mas pode aparecer mais cedo, logo depois de sair do trabalho.

Ver preços Ler mais
Lisboa
Publicidade

Bar Panorama do Hotel Sheraton

Já é um clássico da cidade. E antes que se agarre à carteira com nervoso miudinho depois de saber que uma cerveja pode custar 7 euros, bote bem o olho nesta vista. Sabe, é que a felicidade tem um preço, e ele pode não ser sempre muito acessível. Neste caso, há que subir a bom subir para apreciar a cidade. Mas vale a pena. Gin e sushi todos os dias? É favor entrar.

Ler mais
São Sebastião

Café Colonial do Memmo Príncipe Real

Depois da invasão de Sagres, em 2007, e de Alfama, seis anos mais tarde, fazia sentido apostar numa das zonas mais nobres da cidade, aquela que, apesar do frenesim turístico, ainda se pode considerar a “Lisboa dos lisboetas”, cool como só ela e cosmopolita como nenhuma outra. No Café Colonial, o novíssimo restaurante onde o chef Vasco Lello se compromete a reinterpretar os sabores exóticos das ex-colónias, há boas razões para testar o efeito dos cocktails com vista para a cidade.

Ver preços Ler mais
Avenida da Liberdade/Príncipe Real
Publicidade

Sky Bar do Tivoli

Escolha dos críticos

A vista de rio é altamente valorizada (até na hora de comprar casa), mas não devemos menosprezar outros pontos de vista. Afinal, ver o movimento da Avenida da Liberdade pode ser bem mais interessante do que ver navios. O Sky Bar, bar no último piso do Tivoli Hotel, é um óptimo sítio para beber um copo ao fim do dia.

Ler mais
Avenida da Liberdade

The Lumiares Luxury Hotel & Spa

O Bairro Alto precisava disto. The Lumiares é um boutique hotel com quartos-delícia e muitas opções por onde escolher: loft-estúdios, T1s, T2s e penthouses. O restaurante é de Miguel Castro e Silva chama-se Lumni e merece visita. Tal como o rooftop (assim mesmo sem nome), que parece o lugar ideal para um copo ao fim do dia, entre cocktails clássicos e outros de assinatura. 

Ver preços Ler mais
Bairro Alto
Publicidade

The Insólito do The Independente Hostel&Suites

É um dos hotéis mais cool da cidade e deve-o não só à decoração arrojada, que mistura peças de antiquário e televisões velhas com mobiliário de design, mas também ao próprio charme do edifício centenário, com o chão em tábua corrida, tectos trabalhados e grandes janelas rasgadas, e que serviu, em tempos, de residência oficial ao embaixador da Suíça. No último piso de um prédio antigo, encontra o The Insólito, com um terraço e uma vista única sobre Lisboa.

Ler mais
Bairro Alto

Entretanto Rooftop Bar do Hotel do Chiado

O Entretanto Rooftop Bar, no cimo do Hotel do Chiado, é tão incrível que até foi referenciado pelo livro 360 Horas em Lisboa do New York Times. Na lista de bebidas há gin fizz, martinis, mojitos, margaritas e tudo o que combina com um bom pôr-do-sol na cidade. A juntar a tudo isto, no Verão costuma ter as ostras do projecto pop-up Ostraria, com ostras da Ria de Alvor, no Algarve.

Ler mais
Chiado
Publicidade
Mostrar mais

Hotéis em Lisboa

Lisboa Carmo Hotel: um postal do Carmo

O castelo de São Jorge ao fundo, telhados arranjadinhos, uma ou outra grua que já fazem parte da paisagem e o rio, à direita. O grupo Lux Hotels abriu esta unidade em 2012, estreando o conceito be unique, de hotéis com tema.

Ler mais
Por Inês Garcia

Jupiter Lisboa Hotel: uma cama menina e moça

No cruzamento da Avenida da República com a Elias Garcia, ergue-se este hotel num edifício que combina a histórica fachada original de 1906, desenhada pelo arquitecto Miguel Ventura Terra, com um acrescento moderno que alberga o terraço e a piscina exterior com vista panorâmica.

Ler mais
Por Francisca Dias Real
Publicidade

Memmo Príncipe Real: memmo bom

Ao passar o beco estreito e escuro, é possível que se pergunte se está no sítio certo. Mas siga sem medos, vai valer a pena: o Memmo Príncipe Real, o primeiro boutique hotel de cinco estrelas no bairro, abriu há um ano, foi eleito em Novembro pela revista Monocle como um dos melhores hotéis urbanos do mundo e fica (bem) escondido, mas tem uma vista incrível sobre a cidade de Lisboa, com o Castelo de São Jorge lá no alto da outra colina.

Ler mais
Por Inês Garcia

Le Consulat: dormir artisticamente

As más línguas dizem que é fácil adormecer em museus e que as galerias de arte contemporânea dão sono. No Largo Camões, o hotel Le Consulat vai mais longe e dá-lhe sofás e camas onde se pode estirar confortavelmente enquanto olha para obras de arte.

Ler mais
Por Catarina Moura
Publicidade

Lux Lisboa Park Hotel: lux(o) e simplicidade

De linhas severas e cores monocromáticas a puxar ao estilo escandinavo, o Lux Lisboa Park é um hotel de fato e gravata. Passa despercebido no meio da azáfama da zona adjacente ao Parque Eduardo VII, mas ganha pela localização a escassos minutos do centro da cidade.

Ler mais
Por Francisca Dias Real

Pousada de Lisboa: a bolsa ou a (rica) vida? As duas

Uma mente intranquila acusa dificuldade em desligar da corrente, mesmo quando deposita o seu corpo nas mãos do mais competente dos massagistas. “Tem dificuldades em descontrair?” Verdade, David. Desde sempre, para sermos mais exactos, muito antes da derrocada da banca.

Ler mais
Por Maria Ramos Silva
Publicidade

WC Beautique Hotel: um quarto de banho na Almirante Reis

“Então onde é que dormiu esta noite? Numa casa de banho. Aliás, numa grande casa de banho. E paguei por isso. E gostei.” A resposta pode parecer bizarra, mas aqui passa por coisa perfeitamente normal. No número 35 da Avenida Almirante Reis abriu o WC Beautique Hotel. Um hotel de charme cujo conceito é oferecer todas as comodidades em ambiente WC. E nós fomos experimentar.

Ler mais
Por Francisca Dias Real

Pestana CR7 Lisboa: uma noite à Ronaldo

Abrir as pernas à distância dos ombros, talvez um pouco mais. Inspirar fundo e ganhar balanço para bater o livre à entrada da área. Foi só nisto que pensámos quando chegámos à recepção do Pestana CR7.

Ler mais
Por Miguel Branco
Publicidade

Sweet Inn: Isto podia ser um hotel

Não é um hotel, mas parece. A start-up israelita Sweet Inn chegou a Portugal há dois anos com um modelo de negócio que redifine a experiência de alojamento local. Passámos uma noite num dos seus apartamentos de luxo na Avenida.

Ler mais
Por Inês Garcia
Publicidade
Mostrar mais

Comentários

0 comments