Os melhores bares de hotel em Lisboa

Siga as nossas sugestões de bares de hotel para descobrir em Lisboa
memmo principe real
Fotografia: Manuel Manso
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

De Alfama a Belém, há boas razões para explorar os hotéis que se seguem sem ter de fazer check-in. Bem recatados ou com uma vista fantástica sobre a cidade. Ideais para experimentar um cocktail ou para ser fiel a uma simples cerveja. E já sabe que se beber um copo a mais, tem sempre a opção de ficar a dormir, isto, claro, se ainda estiver capaz de fazer um check-in em condições. Quase todos têm uma bela vista e ficam nas alturas. Mas também há os mais rasteiros, interiores e que não deixam de ter uma vasta carta de cocktails mais petiscos para que não caia em fraqueza. Estes são os melhores bares de hotel em Lisboa.

Recomendado: 15 restaurantes para jantar e beber um copo sem sair de lá

Os melhores bares de hotel em Lisboa

1
Bar do Hotel 1908 Lisboa
Fotografia: Manuel Manso
Hotéis

Bar do Hotel 1908 Lisboa

icon-location-pin Intendente

De portas abertas para o Largo do Intendente, o Hotel 1908 tem muito mais do que quartos de charme. O Infame, o seu restaurante, não se livra de boa fama, e o bar, logo à entrada, do lado direito, é a desculpa que faltava para um café ou um copo. Com bom tempo, monta-se a esplanada. Lá dentro, há uma intervenção de Bordalo II. Outra das boas notícias é que os preços não assustam ninguém.

2
Bar do bastardo
Fotografia: Diana Tinoco
Hotéis

Bastardo Bar do Internacional Design Hotel

icon-location-pin Baixa Pombalina

Nem só de refeições suculentas vive o Bastardo, filho legítimo de um dos hotéis mais bem localizados na Baixa, o International Design, na Rua da Betesga. O bar é especializado na oferta de vinhos e cocktails, para combinar com a oferta de refeições ligeiras. Desfrute da vista e esteja atento aos workshops de cocktails e enologia. Tudo isto no Rossio e a cinco minutos do Chiado. 


Publicidade
3
Hotel Mundial
Fotografia: Diana Tinoco
Bares

Rooftop Bar do Hotel Mundial

icon-location-pin Santa Maria Maior

Se quer ir ver um sunset a um rooftop, beber um long drink afterwork num sítio chill e esticar-se num lounge, o nono andar do Hotel Mundial é para si. Se prefere assistir a um pôr-do-sol, beber um copo num sítio descontraído e esticar-se num sofá, pode fazer o mesmo. Com ou sem anglicismos, a vista bate a de muitos miradouros e o serviço é mais descontraído do que na maioria dos bares de hotel. E há croquetes (meat croquette, em inglês).

4
Verride Palácio Santa Catarina
©Paulo Carvalho
Hotéis

Verride Palácio Santa Catarina

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

O Verride Palácio Santa Catarina abriu em pleno miradouro de Santa Catarina, mais conhecido como Adamastor. O edifício de 1750 foi totalmente recuperado e deve o nome ao conde mais emblemático que por lá passou, mantendo a traça antiga. No último piso, com acesso através do restaurante, há um terraço com um bar que funciona de forma independente (tem snacks e cocktails), que tem uma vista 360º sobre Lisboa. 

Publicidade
5
Bar do Evolution Lisboa Hotel
Fotografia: Diana Tinoco
Hotéis, Hotéis de charme

Bar do Evolution Lisboa Hotel

icon-location-pin Lisboa

No renovado Saldanha, o Evolution foi pensado para facilitar a vida a hóspedes independentes e a pessoas impacientes que não gostam de esperar por nada. Mas também foi pensado para quem vive na cidade e quer um sítio diferente para beber um copo ou picar qualquer coisa. A partir de uma hora mais avançada, o bar do hotel passa a pista de dança, com a música e jogo de luzes do DJ residente, mas pode aparecer mais cedo, logo depois de sair do trabalho.

6
panorama
© RXF_CM
Restaurantes

Bar Panorama do Hotel Sheraton

icon-location-pin São Sebastião

Já é um clássico da cidade. E antes que se agarre à carteira com nervoso miudinho depois de saber que uma cerveja pode custar 7 euros, bote bem o olho nesta vista. Sabe, é que a felicidade tem um preço, e ele pode não ser sempre muito acessível. Neste caso, há que subir a bom subir para apreciar a cidade. Mas vale a pena. Gin e sushi todos os dias? É favor entrar.

Publicidade
7
A esplanada do Café Colonial é do bar até às nove da noite
Fotografia: Manuel Manso
Hotéis, Hotéis de charme

Café Príncipe Real do Memmo Príncipe Real

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

É no piso zero do Memmo, que se prova a boa cozinha do chef Vasco Lello no restaurante Café Príncipe Real (antes Café Colonial), onde fica também o cocktail bar, com bebidas de assinatura, e o terraço com piscina, que no Verão ganha carta de snacks própria e muita animação.

8
Sky Bar
Fotografia: Manuel Manso
Bares

Sky Bar do Tivoli

icon-location-pin Avenida da Liberdade

A vista de rio é altamente valorizada (até na hora de comprar casa), mas não devemos menosprezar outros pontos de vista. Afinal, ver o movimento da Avenida da Liberdade pode ser bem mais interessante do que ver navios. O Sky Bar, bar no último piso do Tivoli Hotel, é um óptimo sítio para beber um copo ao fim do dia.

Publicidade
9
the lumiares
©Filipe Farinha
Hotéis

The Lumiares Luxury Hotel & Spa

icon-location-pin Bairro Alto

O Bairro Alto precisava disto. The Lumiares é um boutique hotel com quartos-delícia e muitas opções por onde escolher: loft-estúdios, T1s, T2s e penthouses. O restaurante é de Miguel Castro e Silva chama-se Lumni e merece visita. Tal como o rooftop (assim mesmo sem nome), que parece o lugar ideal para um copo ao fim do dia, entre cocktails clássicos e outros de assinatura. 

10
The Insólito
©DR
Restaurantes, Português

The Insólito do The Independente Hostel&Suites

icon-location-pin Bairro Alto

É um dos hotéis mais cool da cidade e deve-o não só à decoração arrojada, que mistura peças de antiquário e televisões velhas com mobiliário de design, mas também ao próprio charme do edifício centenário, com o chão em tábua corrida, tectos trabalhados e grandes janelas rasgadas, e que serviu, em tempos, de residência oficial ao embaixador da Suíça. No último piso de um prédio antigo, encontra o The Insólito, com um terraço e uma vista única sobre Lisboa.

Mostrar mais

Mais bares em Lisboa

Alfaiataria
Fotografia: Ana Luzia
Bares

Os melhores bares em Santos

“E se o não-sei-quantos quer ser cá da malta, tem de beber este copo até ao fim…” A música repete-se nos bares das redondezas, a menos que queira fugir dos shots a 50 cêntimos e da ressaca monstruosa do dia seguinte. Nestes bares estará a salvo. A verdade é que Santos tem bem mais do que isso. Tem um bar que era um antigo alfaiate, outro que é uma casa e até um bar de teatro. Ou seja, tem tudo e estes são os melhores bares em Santos.  

sky bar
Fotografia: Manuel Manso
Bares

Os melhores bares da Avenida da Liberdade

Não é provavelmente a primeira zona que lhe vem à cabeça quando se trata de sair à noite e beber uns copos, mas vai perceber rapidamente que tem estado enganado (ou esquecido) este tempo todo. É verdade que a Avenida da Liberdade é por norma mais sítio de passagem e passeio, daqueles para ver as montras, do que outra coisa, mas é aqui que fica, por exemplo, o Red Frog, o 92º melhor bar do mundo, ou o Sky Bar do Tivoli Avenida, que é um dos melhores terraços da cidade. Portanto, eis os melhores bares da Avenida da Liberdade.

Publicidade
Purex
Fotografia: Ana Luzia
Bares

Sete bares no Bairro Alto

São paralelas e perpendiculares. As ruas, claro, que formam o tão distinto e especial Bairro Alto, símbolo maior de uma movida, de uma agitação nocturna, que sempre caracterizou a zona. Ainda que hoje a noite lisboeta esteja mais disseminada, ocupando vários outros bairros, menos ou mais altos, da cidade. Mas o Bairro Alto insiste em ficar e ali vão abrindo espaços que o querem revitalizar, que não o querem deixar morrer. E alguns desses sítios são bares, que não precisam de ser apenas aquele shot-de-tequila-e-foge, são também bons de estar. Sugerimos sete bares no Bairro Alto que vai querer visitar ou revisitar. 

Delirium Café
Fotografia: Arlindo Camacho
Noite

Os melhores bares no Chiado

Não estamos aqui para enganar ninguém: se tem dificuldades em lidar com turistas e os seus paus-de-selfie, o Chiado pode ser um desafio. Mas não se deixe assustar e muito menos deixe de visitar esta zona da cidade. Afinal, o Chiado é muito mais do que isso e há tanto para ser descoberto e aproveitado. Há lojas vistosas que valem a pena e restaurantes que merecem uma visita. E há bares que, seguramente, lhe abrilhantam a noite. A lista que se segue junta os melhores bares do Chiado. Toca a beber. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com