Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores bares de hotel em Lisboa

Os melhores bares de hotel em Lisboa

Siga as nossas sugestões de bares de hotel para descobrir em Lisboa

memmo principe real
Fotografia: Manuel Manso
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

De Alfama a Belém, há boas razões para explorar os hotéis que se seguem sem ter de fazer check-in. Bem recatados ou com uma vista fantástica sobre a cidade. Ideais para experimentar um cocktail ou para ser fiel a uma simples cerveja. E já sabe que se beber um copo a mais, tem sempre a opção de ficar a dormir, isto, claro, se ainda estiver capaz de fazer um check-in em condições. Quase todos têm uma bela vista e ficam nas alturas. Mas também há os mais rasteiros, interiores e que não deixam de ter uma vasta carta de cocktails mais petiscos para que não caia em fraqueza. Estes são os melhores bares de hotel em Lisboa.

Recomendado: 15 restaurantes para jantar e beber um copo sem sair de lá

Os melhores bares de hotel em Lisboa

1
Bar do Hotel 1908 Lisboa
Fotografia: Manuel Manso
Hotéis

Bar do Hotel 1908 Lisboa

icon-location-pin Intendente

De portas abertas para o Largo do Intendente, o Hotel 1908 tem muito mais do que quartos de charme. O Infame, o seu restaurante, não se livra de boa fama, e o bar, logo à entrada, do lado direito, é a desculpa que faltava para um café ou um copo. Com bom tempo, monta-se a esplanada. Lá dentro, há uma intervenção de Bordalo II. Outra das boas notícias é que os preços não assustam ninguém.

2
Bar do bastardo
Fotografia: Diana Tinoco
Hotéis

Bastardo Bar do Internacional Design Hotel

icon-location-pin Baixa Pombalina

Nem só de refeições suculentas vive o Bastardo, filho legítimo de um dos hotéis mais bem localizados na Baixa, o International Design, na Rua da Betesga. O bar é especializado na oferta de vinhos e cocktails, para combinar com a oferta de refeições ligeiras. Desfrute da vista e esteja atento aos workshops de cocktails e enologia. Tudo isto no Rossio e a cinco minutos do Chiado. 


Publicidade
3
Hotel Mundial
Fotografia: Diana Tinoco
Bares

Rooftop Bar do Hotel Mundial

icon-location-pin Santa Maria Maior

Se quer ir ver um sunset a um rooftop, beber um long drink afterwork num sítio chill e esticar-se num lounge, o nono andar do Hotel Mundial é para si. Se prefere assistir a um pôr-do-sol, beber um copo num sítio descontraído e esticar-se num sofá, pode fazer o mesmo. Com ou sem anglicismos, a vista bate a de muitos miradouros e o serviço é mais descontraído do que na maioria dos bares de hotel. E há croquetes (meat croquette, em inglês).

4
Verride Palácio Santa Catarina
©Paulo Carvalho
Hotéis

Verride Palácio Santa Catarina

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

O Verride Palácio Santa Catarina abriu em pleno miradouro de Santa Catarina, mais conhecido como Adamastor. O edifício de 1750 foi totalmente recuperado e deve o nome ao conde mais emblemático que por lá passou, mantendo a traça antiga. No último piso, com acesso através do restaurante, há um terraço com um bar que funciona de forma independente (tem snacks e cocktails), que tem uma vista 360º sobre Lisboa. 

Publicidade
5
Bar do Evolution Lisboa Hotel
Fotografia: Diana Tinoco
Hotéis, Hotéis de charme

Bar do Evolution Lisboa Hotel

icon-location-pin Lisboa

No renovado Saldanha, o Evolution foi pensado para facilitar a vida a hóspedes independentes e a pessoas impacientes que não gostam de esperar por nada. Mas também foi pensado para quem vive na cidade e quer um sítio diferente para beber um copo ou picar qualquer coisa. A partir de uma hora mais avançada, o bar do hotel passa a pista de dança, com a música e jogo de luzes do DJ residente, mas pode aparecer mais cedo, logo depois de sair do trabalho.

6
panorama
© RXF_CM
Restaurantes

Bar Panorama do Hotel Sheraton

icon-location-pin São Sebastião

Já é um clássico da cidade. E antes que se agarre à carteira com nervoso miudinho depois de saber que uma cerveja pode custar 7 euros, bote bem o olho nesta vista. Sabe, é que a felicidade tem um preço, e ele pode não ser sempre muito acessível. Neste caso, há que subir a bom subir para apreciar a cidade. Mas vale a pena. Gin e sushi todos os dias? É favor entrar.

Publicidade
7
A esplanada do Café Colonial é do bar até às nove da noite
Fotografia: Manuel Manso
Hotéis, Hotéis de charme

Café Príncipe Real do Memmo Príncipe Real

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

É no piso zero do Memmo, que se prova a boa cozinha do chef Vasco Lello no restaurante Café Príncipe Real (antes Café Colonial), onde fica também o cocktail bar, com bebidas de assinatura, e o terraço com piscina, que no Verão ganha carta de snacks própria e muita animação.

8
Sky Bar
Fotografia: Manuel Manso
Bares

Sky Bar do Tivoli

icon-location-pin Avenida da Liberdade

A vista de rio é altamente valorizada (até na hora de comprar casa), mas não devemos menosprezar outros pontos de vista. Afinal, ver o movimento da Avenida da Liberdade pode ser bem mais interessante do que ver navios. O Sky Bar, bar no último piso do Tivoli Hotel, é um óptimo sítio para beber um copo ao fim do dia.

Publicidade
9
the lumiares
©Filipe Farinha
Hotéis

The Lumiares Luxury Hotel & Spa

icon-location-pin Bairro Alto

O Bairro Alto precisava disto. The Lumiares é um boutique hotel com quartos-delícia e muitas opções por onde escolher: loft-estúdios, T1s, T2s e penthouses. O restaurante é de Miguel Castro e Silva chama-se Lumni e merece visita. Tal como o rooftop (assim mesmo sem nome), que parece o lugar ideal para um copo ao fim do dia, entre cocktails clássicos e outros de assinatura. 

10
The Insólito
©DR
Restaurantes, Português

The Insólito do The Independente Hostel&Suites

icon-location-pin Bairro Alto

É um dos hotéis mais cool da cidade e deve-o não só à decoração arrojada, que mistura peças de antiquário e televisões velhas com mobiliário de design, mas também ao próprio charme do edifício centenário, com o chão em tábua corrida, tectos trabalhados e grandes janelas rasgadas, e que serviu, em tempos, de residência oficial ao embaixador da Suíça. No último piso de um prédio antigo, encontra o The Insólito, com um terraço e uma vista única sobre Lisboa.

Mostrar mais

Mais bares em Lisboa

Seen
©DR
Noite

Os bares mais bonitos em Lisboa

Uma antiga alfaiataria, os bares do famoso coleccionador Luís Pinto Coelho, uma antiga pensão de prostitutas ou um wine bar coberto de garrafas de vinho. Lisboa é linda e tem bares lindos. Estes que aqui lhe apresentamos são algumas das mais distintas casas nocturnas da cidade, sobretudo pela arte decorativa que ostentam. E se não for pela beleza, vai pela qualidade do que vai encontrar dentro dos bares mais bonitos em Lisboa.

Delirium Café
©Arlindo Camacho
Noite

Os melhores bares no Chiado

Não estamos aqui para enganar ninguém: se tem dificuldades em lidar com turistas e os seus paus-de-selfie, o Chiado pode ser um desafio. Mas não se deixe assustar e muito menos deixe de visitar esta zona da cidade. Afinal, o Chiado é muito mais do que isso e há tanto para ser descoberto e aproveitado. E há bares que, seguramente, lhe abrilhantam a noite. A lista que se segue junta os melhores bares do Chiado.

Publicidade