
Os melhores sports bars de Lisboa
Desporto e copos é a combinação perfeita para muito boa gente. E nestes sports bars em Lisboa, eles andam sempre juntos.
Há restaurantes em Lisboa onde o futebol tem lugar cativo no menu e muitos outros sítios para ver a bola de copo na mão. Mas se é apreciador de outras modalidades, acompanha os campeonatos de tudo o que é nação e gosta de fazer maratonas desportivas acompanhado de uma imperial ou de um cocktail para brindar (ou afogar as mágoas) com os amigos, então não finte estas sugestões. Porque é nos sports bars (bares desportivos, em bom português) que deve apostar as fichas todas. Estes estão à sua espera, de televisão ligada e muita bola a rolar.
Recomendado: Os 26 melhores bares em Lisboa
Os melhores sports bars de Lisboa
The Couch
Onde antes habitavam os discos, vivem agora os jogos. No lugar da extinta Trem Azul nasceu há uns anos o The Couch, com 32 ecrãs, 2 led walls, mais de 3000 canais onde pode ver quase todo o desporto do mundo. Há cerveja, há petiscos e entradas para dividir, e há muitos nerds desportivos.
Real Sports Bar
O nome não engana. Neste bar do hotel Real Parque até os encontros amigáveis têm direito a destaque nas redes sociais, e devida transmissão nos ecrãs. Para acompanhar há pregos, bitoques e cachorros, entre outros pitéus. E muitos litros de cerveja.
Snooker Club
O Snooker Club, ex-Snooker Águia Club, é um dos mais antigos sports bars da cidade, tendo sido fundado em 1989. E o melhor de tudo isto é que dificilmente vai encontrar melhores condições para jogar snooker em Lisboa. A isso juntem-se as televisões panorâmicas, as cervejas, os golos.
Mignon Sports Bar
O primeiro Mignon abriu há mais de uma década e é um clássico de Campo de Ourique, sempre com várias televisões para ver os vários desportos. Em 2017, a marca expandiu-se para o Mignon Sports Bar, na mesma rua, mais espaçoso e dotado de três televisões instaladas no bar, que alternam entre competições e comentário desportivo. No cardápio há cervejas artesanais e petiscos.
Copos para todos os gostos
Os melhores bares de cerveja em Lisboa
Lisboa tanto escava que haveria de chegar à cerveja. Uma poção antiquíssima, que a humanidade teve o engenho de produzir na mudança de turno entre a Pré-História e a Antiguidade, e que nos tem acompanhado como fiel companheira na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. Ora, uma cidade milenar não poderia continuar a contentar-se com cerveja industrial, nem a confiar o apuramento do gosto à importação. Criaram-se fábricas, expandiu-se a distribuição, abriram-se bares e pubs, e encostou-se a um canto o gasto adágio do pão e vinho sobre a mesa. Os alfacinhas estão a assistir ao milagre da multiplicação de marcas, estilos e sítios para beber cerveja artesanal, em garrafa ou à pressão, com tira-gostos clássicos a acompanhar ou o melhor da gastronomia internacional. Entre bares, garrafeira, fábricas e brewpubs há cada vez mais e mais variados projectos ligados à cerveja em Lisboa. E ainda há espaço para mais. Estes são os melhores sítios para beber uma fresquinha.
Os melhores sítios para beber sangria em Lisboa
É daquelas coisas impossíveis de contornar. O Verão chega, os dias pisam os calcanhares à noite e o mundo – o mundo da copofonia – , sai do trabalho directo para uma mesa com vista e bebidas geladas. Uma dessas bebidas é a sangria, ideal para partilhar, fácil de beber e também por isso um perigo tantas vezes. Mas nem sempre assim tão fácil de encontrar, pelo menos de qualidade. É por isso que lhe dizemos onde se bebe boa sangria na cidade. Eis cinco sítios para beber sangria em Lisboa, das mais clássicas branca ou tinta às de espumante ou saké. O difícil vai ser parar de encher o copo.
Os melhores sítios para beber um copo no Príncipe Real
Do clássico Quiosque do Oliveira ao Café Príncipe Real, não esquecendo o Pesca de Diogo Noronha e os seus cocktails da autoria de Fernão Gonçalves: tudo no Príncipe Real pede finais de tarde longos e noites ainda maiores. Ao ar livre e dentro de portas, a cheirar a novo ou com muitos anos para contar história. Não faltam ideias para beber um copo no Príncipe Real, um dos bairros mais cool da cidade – e, provavelmente, um dos mais movimentados também e com novidades sempre à espreita. Se depois ainda quiser dar um pezinho de dança, não faltam também discotecas aqui.