A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Bairro da Bica, Rua da Bica, Ascensor da Bica
©Manuel MansoRua da Bica

Três sítios para beber um copo na Bica

A Bica continua a ser um dos lugares lisboetas onde muitos vão acabar o seu dia, beber um copo, actualizar a conversa. Escolhemos três sítios para beber um copo na Bica.

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

A partir do final da tarde, é sempre a subir e a descer. Eis três sítios para beber um copo na Bica. 

Ironic
  • Compras
  • Santa Maria Maior

Começou em 2011, como um colectivo de artistas que promovia outros grandes artistas (Oscar Wilde, Andy Warhol) em t-shirts cheias de pinta. Em Setembro de 2017 criaram este café-bar-loja onde servem copos e petiscos. A decoração é, obviamente, artística, com as paredes a fazerem de t-shirt a larga escala. 

 

Bicanela
  • Bares
  • Chiado/Cais do Sodré

Situa-se numa daquelas travessas perpendiculares à calçada da Bica, ou descida (também subida) infernal. É um espaço informal, bem visitado, que serve bem o propósito de beber um copo. E barato. Não é rara a vez que as escadas da Travessa da Laranjeira, junto à Bicanela, são o pousio, mais ou menos demorado, de gente que é fã do binómio copos-rua. Pela altura dos Santos Populares então cuidado.    

Publicidade
  • Noite
  • Chiado/Cais do Sodré

O Bicaense, do lendário Mikas, continua a ser o ponto nevrálgico da movida da Bica. Tem duas salas, uma primeira que costuma estar apinhada, onde as pessoas vão buscar bebida e conversar, e uma segunda, interior, onde se pode sempre dar um pé de dança. Se vier beber para a porta cuidado com a inclinação. 

Outros bairros, outros copos

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade