Três sítios para beber um copo na Bica

A Bica continua a ser um dos lugares lisboetas onde muitos vão acabar o seu dia, beber um copo, actualizar a conversa. Escolhemos três sítios para beber um copo na Bica.

Fotografia: Manuel Manso

A partir do final da tarde, é sempre a subir e a descer. Eis três sítios para beber um copo na Bica. 

Ironic

Começou em 2011, como um colectivo de artistas que promovia outros grandes artistas (Oscar Wilde, Andy Warhol) em t-shirts cheias de pinta. Em Setembro de 2017 criaram este café-bar-loja onde servem copos e petiscos. A decoração é, obviamente, artística, com as paredes a fazerem de t-shirt a larga escala. 

 

Ler mais
Santa Maria Maior

Bicanela

Situa-se numa daquelas travessas perpendiculares à calçada da Bica, ou descida (também subida) infernal. É um espaço informal, bem visitado, que serve bem o propósito de beber um copo. E barato. Não é rara a vez que as escadas da Travessa da Laranjeira, junto à Bicanela, são o pousio, mais ou menos demorado, de gente que é fã do binómio copos-rua. Pela altura dos Santos Populares então cuidado.    

Ler mais
Chiado/Cais do Sodré
Publicidade

Bicaense

O Bicaense, do lendário Mikas, continua a ser o ponto nevrálgico da movida da Bica. Tem duas salas, uma primeira que costuma estar apinhada, onde as pessoas vão buscar bebida e conversar, e uma segunda, interior, onde se pode sempre dar um pé de dança. Se vier beber para a porta cuidado com a inclinação. 

Ler mais
Chiado/Cais do Sodré

Outros bairros, outros copos

Os melhores sítios para beber um copo no Príncipe Real

Do Quiosque do Oliveira ao Café Colonial, do final da tarde às noites longas. Se não se conseguir decidir pelo registo, guarde este link nos seus favoritos e regresse ao assunto sempre que lhe apetecer beber um copo no Príncipe Real. Entre happy hours e elaborados cocktails, vamos a isso, com moderação. 

Ler mais
Por Clara Silva
Publicidade

Os melhores bares da Avenida

Dos cocktails de autor ao gin, de um rooftop com sushi ao novo sítio da moda na cidade, conheça os melhores bares da Avenida.

Ler mais
Por Clara Silva

Comentários

0 comments