1 Gostar
Guardar

Os melhores bares da Avenida

Numa pausa das compras na Avenida da Liberdade, vale a pena matar a sede num destes bares. Aliás, é exactamente aqui que fica um dos melhores da cidade

Fotografia: Manuel Manso
Sky Bar

Dos cocktails de autor ao gin, de um rooftop com sushi ao novo sítio da moda na cidade, conheça os melhores bares da Avenida.

Os melhores bares da Avenida

Red Frog

Na Rua do Salitre, quase a chegar à Avenida da Liberdade, é um dos melhores bares de cocktails da cidade, popular entre alfacinhas e turistas. O sapo de loiça na porta denuncia a entrada. Toque à campainha e terá uma das melhores cartas de bar da cidade, com ingredientes que dificilmente vai encontrar noutros sítios. A carta é indicada para os mais aventureiros e os cocktails são uma experiência sensorial. A decoração do bar recria os bares do início do século XX, durante a Lei Seca.

+ Os cocktails de Verão do Red Frog são muito tropicais

Ler mais
Avenida da Liberdade

Glory Bar

No Hotel Turim, o Glory, a funcionar desde o Verão de 2016 e quase só frequentado por turistas, é um dos mais recentes bares de cocktails da cidade. O gin está no centro das preocupações do bar que ocupou o espaço onde em tempos funcionou uma casa de fados. Na carta há algumas curiosidades sobre a bebida, óptimas para desbloquear a conversa durante um date.

+ Este e outros bares de gin em Lisboa

Ler mais
Avenida da Liberdade/Príncipe Real
Publicidade

Sky Bar

Escolha dos críticos

As preces de muitos alfacinhas foram ouvidas. O Sky Bar voltou para ficar. O rooftop do Hotel Tivoli, na Avenida da Liberdade, costumava funcionar apenas de Abril a Outubro. Agora, e a partir de 2017, funciona o ano inteiro. O espaço foi totalmente remodelado e na carta há muitas novidades. Os clássicos pregos mantêm-se, mas há uma nova secção de sushi, pensada por João Pinto (que foi sushiman do Midori, no Penha Longa).

+ Os melhores bares em rooftops em Lisboa

Ler mais
Avenida da Liberdade

Level Eight

O novo rooftop da cidade abriu mesmo a tempo das noites quentes que se avizinham. Fica num oitavo andar (daí o nome) e o dono é Machal Dib, também proprietário do restaurante Fenícios, ali por baixo. Tem capacidade para 200 pessoas e a carta inclui 16 cocktails, alguns deles com Disaronno. O licor italiano semelhante à Amarguinha é o patrocinador oficial do rooftop, como aliás se repara no letreiro que ilumina o bar.

Ler mais
Avenida da Liberdade/Príncipe Real
Publicidade

Snooker Club

Aqui pode beber as cervejas mais frescas de Lisboa, servidas em canecas metalizadas e com diferentes preços, consoante o horário (antes ou depois da meia-noite, tal como com a comida). O Snooker Club, antiga Águia Snooker Club, tem nova gerência desde 2015 e continua a ser um dos melhores sítios de Lisboa para jogar snooker. É aqui que funciona a Penya Barcelonista de Lisboa, o clube de apoiantes do Barça.

Ler mais
Avenida da Liberdade

Beber um copo em Lisboa, bairro a bairro

Os melhores bares na Baixa

Do bar do CR7 onde pode acompanhar os desenvolvimentos da última polémica do jogador (ou simplesmente ver o seu último jogo) ao bar medieval onde pode beber cerveja de um corno, damos-lhe as melhores sugestões para um copo na Baixa de Lisboa Recomendado: Os melhores bares na Graça

Ler mais
Por Clara Silva

Os melhores sítios para tomar um copo no Príncipe Real

Do Quiosque do Oliveira ao Café Colonial, do final da tarde às noites longas. Se não se conseguir decidir pelo registo, guarde este link nos seus favoritos e regresse ao assunto sempre que lhe apetecer beber um copo no Príncipe Real. Entre happy hours e elaborados cocktails, vamos a isso, com moderação. 

Ler mais
Por Clara Silva
Publicidade

Os melhores bares na Graça

Lá de cima, vê-se a cidade como de nenhum outro lugar. Mas nem só de miradouros vive a Graça. Há muita coisa nova a dar nas vistas, mesmo depois do sol se pôr. Descubra os melhores bares na Graça, um bairro cheio de turistas mas que não abdica de ter vida própria. 

Ler mais
Por Clara Silva

Comentários

0 comments