A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A noite nos museus é no Belém Art Fest

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Quando cair a noite na cidade nos dias 15 e 16 de Setembro, o Belém Art Fest estará lá para lhe dar um empurrãozinho noite dentro. E já há programa anunciado.

Este festival não é um bebé, já vai na sua sexta edição e, este ano, conta com oito palcos diferentes espalhados por museus e jardins. O Museu Nacional de Arqueologia, o Museu da Presidência da República, o Museu Nacional dos Coches, o Claustro do Mosteiro dos Jerónimos e o Museu Colecção Berardo são os cinco que entram nesta equação e que vão dar palco a concertos, performances e visitas durante os dois dias. Depois há ainda o Picadeiro Real, o Jardim da Praça do Império e os Jardins do Palácio de Belém.  

O Belém Art Fest, cujo bilhete diário custa 20€, apresenta dois dias repletos de concertos de artistas nacionais, exposições e a já habitual presença de carrinhas de street food para que não ande de estômago vazio. Tudo isto acontece entre as 19.00 e as 04.00.

Quem alinhar neste festival terá a oportunidade de conhecer as colecções dos museus em período nocturno, com visitas guiadas em algumas ocasiões. E, no Jardim do Império, vai estar instalado um mercado português de design e artesanato.

A máxima é viver a cultura portuguesa no seu esplendor e no envolvente histórico que Belém tem para oferecer. Ora atente aqui na programação musical dos dois dias onde os artistas vão actuar ao lado de múmias ou de quadros de Andy Warhol.

Dia 15

- 21.00 – Marta Hugon no Picadeiro Real

- 21.00 – King John no Museu Nacional de Arqueologia

- 23.00 ­– Trêsporcento no Museu Nacional de Arqueologia

Dia 16

- 21.00 – Dj Ride no Museu Coleção Berardo

- 21.00 – Joana Alegre no Picadeiro Real

- 21.30 – Surma no Museu Coleção Berardo

- 21.30 – Meadows no Museu Nacional de Arqueologia

- 21.30 – Dead Combo nos Jardins do Palácio de Belém

- 23.00 – Octa Push no Museu Coleção Berardo

 Mais festivais na cidade:

+ A música e a arte voltam a casar em Setembro no Festival Iminente

+ A cidade vai ser ouvida no Lisboa Soa

Últimas notícias

    Publicidade