A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Museu Colecção Berardo

  • Museus
  • Belém
  1. Actividades para crianças no Museu Berado
    ©Museu BerardoMuseu Colecção Berardo
  2. Visualidade e Visão
    Fotografia: Ana Luzia
Publicidade

A Time Out diz

A colecção Berardo é uma viagem pelos principais movimentos artísticos dos séculos XX e XXI inicia-se com "Tête de Femme", uma pintura cubista de Pablo Picasso. Estende-se por cerca de 1000 obras de mais de 500 artistas com Marcel Duchamp, Piet Mondrian, Francis Bacon, Andy Warhol, Sol LeWitt, Fernando Botero, Andreas Gursky entre muitos outros.

Detalhes

Endereço
Praça do Império
Lisboa
1449-003
Transporte
BUS 714, 727, 728, 729, 751. Eléctrico 15
Preço
5€
Horário
Seg-Dom 10.00-19.00

Novidades

Abstracto, Branco, Tóxico e Volátil

  • Exposições

Um ano após a morte do artista plástico, o museu lisboeta mostra 121 obras de um dos mais internacionais nomes da arte portuguesa. "Abstracto, Branco, Tóxico e Volátil" inclui fotografias, pinturas, esculturas, instalações e até filmes em Super 8 do artista que representou Portugal na Bienal de Arte de Veneza em 1997. Julião Sarmento ainda participou no processo de construção da exposição que ocupa 18 salas do Museu Colecção Berardo. 

Debaixo da Pele

É uma exposição antológica da obra de Miguel Telles da Gama, mas não pretende ser um resumo do seu percurso. Sem uma obediência cronológica, o Museu Berardo mostra as obras do pintor e artista plástico português a partir do fim do século e descortina as suas “múltiplas peles”, tão múltiplas como os fragmentos de palavras, imagens e cores das peças da exposição que tem a curadoria de José Luís Porfírio.

Dos pés à cabeça: A representação do corpo na arte

A representação do corpo é um dos temas pelos quais as crianças mais demonstram interesse. Por isso, o Museu Coleção Berardo apresenta agora a exposição Dos Pés à Cabeça, pensada para os mais novos. A mostra, que pretende dar a conhecer a forma como os artistas modernos e contemporâneos pensam e representam o corpo humano, é constituída por obras de nomes como Ana Mendieta, Henri Michaux, Caetano Dias, Ângelo de Sousa, Helena Almeida, Georg Baselitz, Keith Haring, Peter Blake e Álvaro Lapa, entre muitos outros cujas obras também integram a Colecção Berardo. Há ainda uma sala lúdica onde as crianças podem participar em actividades.

Publicidade
Também poderá gostar