A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Time Out desta semana

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

Food porn. Glorificação da comida como substituto para o sexo graças ao seu aspecto exótico ou índices altíssimos de gordura e calorias.

Se há capa da Time Out em que o conceito de food porn encaixa que nem uma luva, é esta. Que nos perdoem a infidelidade os nossos parceiros, mas a carne é fraca e, quando demos por nós, já estávamos apaixonados. Perdidamente apaixonados por um simples prato de massa com molho de tomate e folhas de manjericão. Um prato que pede que se esqueça as maneiras e, de garfo na mão direita, se enrole sensualmente o esparguete. Um prato que suplica por queijo ralado, doses obscenas de queijo ralado. Um prato que dispensa preliminares e que não tem preconceitos com a javardice. Mas o prazer carnal não fica por aqui: folhear o tema de capa desta semana é descobrir o fetiche da comida italiana, que vai muito além de massas e pizzas dignas de fotografias para o Instagram (com o hashtag #foodporn). Em Lisboa, não faltam enchidos, queijos e gelados do país de Monica Bellucci capazes de acabar com um bom casamento – ou uma boa dieta. 

Antes que se recomponha de tamanha ordinarice, continue a explorar o melhor da cidade na revista que hoje chega às bancas: a MONSTRA voltou não só para homenagear o cinema de animação italiano, como para exibir uma sessão marota para maiores de 18; e José Avillez juntou ao compostinho Bairro do Avillez o novo Beco Cabaret Gourmet, com um ambiente burlesco e espectáculos a acompanhar os pratos. Há taras para todos os gostos e, quem preferir, pode ficar a conhecer o melhor da bienal de arte contemporânea BoCA ou a modelo andrógina que na ModaLisboa desfilou uma colecção masculina. 

Últimas notícias

    Publicidade