A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
metro
©Ana Luzia

Arroios fecha e Linha Verde ganha três carruagens

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Quando se dirigir ensonado para o trabalho esta quarta-feira, cuidado para não bater com o nariz na porta.

Esta quarta-feira assinala o arranque das obras de reabilitação da estação do metropolitano de Arroios, inaugurada em 1972, a única de Lisboa que não consegue encaixar seis carruagens nos cais de serviço.

A partir de amanhã e até 2019, os utilizadores vão ter de se dirigir até às estações mais próximas, Anjos ou Alameda, e é aqui que entra a boa notícia mais imediata: vai ter menos probabilidades de viajar colado ao vidro, já que a Linha Verde passa imediatamente a circular com seis carruagens. 

A obra representa um investimento de 7,5 milhões de euros e vai permitir a ampliação do cais dos 70 para os 105 metros de comprimento, a instalação de elevadores com acesso à Praça do Chile e ainda uma nova intervenção artística que se vai juntar aos painéis de Maria Keil. Trata-se de "Cortina Mirabolante", um painel cerâmico de 15 metros criado em 2005 pelo pintor português Nikias Skapinakis para esta estação, mas que nunca chegou a ser colocado. Será instalado no centro de um dos cais de embarque.


+ Panorâmico de Monsanto: “limpo, lavado e seguro”

+ As páginas de Facebook sobre Lisboa que todo o alfacinha tem de seguir+

+ Lisboa Bike Sharing: o sistema já pedala

Últimas notícias

    Publicidade