A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Chegou finalmente a nova temporada de Stranger Things

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Acabou a espera. Finalmente. Mais de um ano depois de ter apanhado tudo e todos de surpresa, Stranger Things está de regresso e nesta sexta-feira há novos episódios para devorar. Já vimos muito do que aí vem e podemos garantir que não é por acaso que a série vai se vai estrear no fim-de-semana de Halloween.

Vai ser bem intensa e está lá tudo outra vez: os miúdos que fazem desta uma série vencedora, uma banda sonora que nos prende aos primeiros acordes e toda a nostalgia a lembrar-nos filmes de Steven Spielberg.

Voltemos ao passado, novamente, mais especificamente a Hawkins cerca de um ano depois de tudo o que aconteceu na primeira temporada. Will Byers (Noah Schnapp) regressou do mundo invertido, mas o mundo invertido não desapareceu. O miúdo bem tenta fazer a sua vida normal, mas tudo o que passou, bem como as visões que continua a ter – que muitos acreditam não passar de stress pós-traumático – não permitem que tal aconteça.

E não é para menos: o monstro ganhou dimensão, tal como a sensação que temos a cada episódio de que algo grande e assustador vai acontecer a qualquer momento. Estamos preparados para saltar do sofá e não queremos nem ouvir o telefone tocar. Sim, aquele telefone que tanto nos desconcertou na primeira temporada e que tanto desesperou Joyce Byers (Winona Ryder), a incansável mãe de Will.

Incansáveis continuam também os amigos Dustin Henderson (Gaten Matarazzo), Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin), Mike Wheeler (Finn Wolfhard). Não perderam as bicicletas, os walkie-talkies e o espírito aventureiro, quais super-heróis desta pacata terra no Indiana. Uma novidade sem spoilers: há novos miúdos na história. Ou, uma miúda para desconcertar o gangue, vinda da Califórnia para o Indiana. Ela é Max (Sadie Sink). E não, não vem substituir Eleven (Millie Bobby Brown). E se ainda não falámos de Eleven é porque não podemos contar por onde anda a rapariga com poderes telepáticos. É certo que a vamos ver mas não queremos estragar o suspense da história.

Apesar desta segunda temporada não ter ainda estreado, a terceira já foi assegurada e os irmãos Duffer já disseram até que querem uma quarta.

A Time Out feita por si:

+ Venha à redacção desenhar a nossa capa
+ R
esponda a este questionário e partilhe os seus segredos da cidade

Últimas notícias

    Publicidade