A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Desbloqueadores de conversa para impressionar os visitantes da Web Summit

Escrito por
Luís Leal Miranda
Publicidade

Vai à Web Summit? Quer impressionar um confrade dessa “Ovibeja da tecnologia”? Eis as nossas sugestões.

Há um QR Code feito com pedras da calçada portuguesa

De certeza que as únicas pessoas do mundo que se entusiasmam com esta informação vão estar em Lisboa durante estes dias. É aproveitar. O QR code que está em frente à livraria Sá da Costa, na Rua Garrett, foi criado por uma agência de publicidade e a ideia venceu muitos prémios. E como muitas coisas criadas por agências para ganhar prémios, nunca serviu para nada. Da última vez que tentámos activar este link de calcário fomos parar a lado nenhum. Ora se isto não é inovador.

A melhor casa de banho do mundo fica em Lisboa

A empresa portuguesa que inventou o papel higiénico preto (!) tem um showroom muito prático na Praça do Comércio: uma casa de banho onde é possível experimentar os produtos da marca e fazer outras coisas que se fazem nas casas de banho. Os leitores do jornal britânico Guardian elegeram este WC de luxo como um dos lugares a não perder em Lisboa. A entrada custa 50 cêntimos.

Acha que há muitos estrangeiros na Web Summit? Vá à Mouraria

Entre os mais de 4400 habitantes há pessoas de 56 nacionalidades diferentes. Nenhum deles anda com uma acreditação ao pescoço, o que faz do bairro típico lisboeta um sítio mais cool que a Altice Arena e a FIL.

A nossa rede de Multibanco é das mais avançadas do mundo

O que talvez explique a quantidade de tempo que algumas pessoas passam em frente aquele pequenino ecrã, como se fosse uma versão miniaturizada da Mona Lisa ou uma cópia restaurada, raríssima, do “Couraçado Potemkine”.

Em Lisboa pode pagar o estacionamento com uma aplicação

Mas não pode pagar as multas. A EMEL tem uma aplicação, a ePark, que permite ir pagando o estacionamento pelo telemóvel, sem visitar nenhum dos seus encantadores parquímetros. Muito cómodo. Mas se gosta realmente de se chatear, pode ir pagar multas ou tratar de outros assuntos na Loja Emel de Entrecampos. É lá que se tomam os melhores banhos de seca de Lisboa.

Mais Web Summit: 

+ A noite da Web Summit

+ Cinco maneiras de identificar um Web Summiteiro

+ Entrevista a Paddy Cosgrave

Últimas notícias

    Publicidade