Rua Nova do Carvalho
©Arlindo Camacho

Web Summit à noite: roteiro para fazer bons negócios de copo na mão

Lisboa está prestes a transformar-se na meca dos unicórnios. Espreite estas propostas para fazer negócios mais ou menos regados.

Publicidade

Durante os dias 4 e 7 de Novembro, o verdadeiro networking acontece depois do horário de expediente. Festas várias, mais ou menos adequadas à onda das startups e das aplicações móveis, dão o mote para uma romaria de intelectuais tecnológicos (se é que esta expressão existe) à noite lisboeta. A si cabe-lhe decidir a que ritmo quer ir. Se é para fazer business, se é só para socializar e beber uns canecos enquanto pratica línguas estrangeiras. Bom, por norma, estas duas alternativas confundem-se. Vá com força. Se só quer fugir deste evento, também lhe damos o que fazer.

Recomendado: Conheça as apps essenciais para uma Lisboa mais verde

Night Summit

  • Chinês
  • Parque das Nações

Se é noite, não pare. Esta parece, pelo menos, ser uma das máximas da componente noctívaga da Web Summit. Os pub crawls são extensíveis a todos os dias da semana, espécie de peddy-paper entre shots e pedidos de números de telefone. Pode ser um investimento, pode ser uma nova etapa para aquela ideia genial que tenta vender há dois anos. É uma marcha intelectual que vai percorrer vários restaurantes e bares do Parque das Nações, como o Tacho do Pescador, o D’Bacalhau, o Irish & Co., o Kiosk da Expo e o The Old House. Vá até a beira-mar e passe a  primeira noite do Web Summit a conhecer os “websummiters” com um cenário ribeirinho de tirar o fôlego.

  • Noite
  • Cais do Sodré

Os pub crawls continuam no segundo dia do evento. Desta vez, os empreendedores vão apropriar-se da colorida Pink Street, como gostam de lhe chamar, e de todo o Cais do Sodré. Palheta Bar, Gelato Davvero, La Puttana, Livraria Bar Menina e Moça, Pensão Amor, Roterdão Club, a Espumantaria do Cais e o MusicBox são apenas alguns dos spots sugeridos. Pessoalmente, recomendamos a caixinha de música da rua cor-de-rosa, que tem uma das mais generosas programações de concertos e estica-se noite dentro.

Publicidade
  • Atracções
  • Alcântara

Bom, já estamos a meia da semana. Se esteve presente nos primeiros dois dias de Night Summit é bem possível que esta quarta-feira seja, para si, uma sexta. Que o programa tem cara disso, lá isso tem, resta saber como é que o seu chefe lida com rostos ensonados. A coisa começa às 20.00, na LX Factory, onde terão lugar concertos (Girl Blunt, Shaka Lion e Moullinex, entre outros) que podem ser misturados com uma qualquer iguaria das três dezenas de restaurantes à volta.

Noite lisboeta

Não é segredo para os portugueses – ou ingleses, ou qualquer outra nacionalidade – dizer que o nosso vinho é um dos melhores do mundo e prova disso foi o galardão entregue pelo Wine Enthusiast ou a recomendação da Condé Nast Traveler. Não será de estranhar, por isso, que os bares de vinho (ou wine bars), garrafeiras e lojas da especialidade estejam cada vez mais na moda.

  • Cafés/bares

Quantas vezes pensou em sair de casa em busca de música? Não dizemos música para fazer o corpo abanar até que o sol nasça, mas um espaço onde beber uma cerveja e ouvir uns quantos acordes. Na lista que se segue vai encontrar as nossas sugestões dos sítios a rumar caso tenha uma vontade súbita de desligar o Spotify e ver músicos em acção.

Publicidade

Bares, bares e mais bares. Lisboa tem felizmente uma oferta bastante diversificada de bares e espaços nocturnos no geral e não deixa ninguém a morrer à sede.  Nesta lista encontra alguns bares temáticos em Lisboa, da era medieval ao tema do burlesco que parece arrecadar cada vez mais adeptos na cidade.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade