A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Fado, clássica, jazz: há música ao ar livre em Cascais

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

Este Verão, o Parque Palmela, o Jardim Visconde da Luz e o Largo Camões transformam-se em palcos do Montepio Fado e do Sons de Verão. Mas há mais: à 11ª edição, o Out Jazz dá música a vários pontos da vila de Cascais.

Chega a estação quente e, com ela, milhares de alfacinhas rumam à Linha. Mas nem só de praia vive Cascais: este Verão, o programa das festas promete música para todos os gostos, mesmo nos dias e noites mais fresquinhos.

Até 30 de Setembro, o Sons de Verão divide-se entre o Jardim Visconde da Luz e o Largo Camões com concertos de música clássica e coral no centro da vila. Os espectáculos são gratuitos e estão marcados para as 11.00 e as 17.00 – por isso não há desculpas para não levar os miúdos a reboque, com a vantagem de não chegarem a casa com um escaldão ou areia até às orelhas.

Para quem gosta de fado, todos os caminhos vão dar ao Parque Palmela. A primeira edição do Montepio Fado acontece entre os dias 20 e 22 de Julho e conta com António Zambujo, o grupo Raízes (composto por Mariza, Jorge Fernando e Pedro Jóia) e Camané.  

Mais batido nestas andanças está o Out Jazz, que à 11ª edição volta a invadir Cascais com muito jazz, soul, hip-hop e funk. Em Maio, encheu o Parque Marechal Carmona de onda. Até ao fim do Verão, chega à Praia da Azarujinha, aos Jardins do Casino e ao Jardim da Parada. Sempre no último sábado do mês.  

+ 13 coisas para fazer em Cascais

+ As melhores praias da Linha de Cascais

+ Os melhores restaurantes em Cascais

Últimas notícias

    Publicidade