A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Famous Fest: o festival onde se espera pelo inesperado

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

O inesperado é o prato do dia, servido com música, uma regadela de humor e um ou dois dedos de conversa. O Famous Fest vai tomar de assalto o Lx Factory nos dias 29 e 30 de Setembro para a sétima edição.  

“Este é um festival que vive do inesperado, de todas as misturas que as pessoas não estão à espera. Tentamos procurar sempre soluções que nunca aconteceram e, a isso, juntar artistas que saibam criar um espectáculo coerente”, conta Hugo Nóbrega, responsável pela H2N, entidade promotora do festival.

O segredo não está na massa, está antes na mistura como se de um cocktail se tratasse, e na verdade os cocktails também entram nesta equação, uma vez que cada bilhete inclui duas bebidas. Mas vamos aos artistas: pelos vários palcos vão passar nomes do entretenimento, da música e até da gastronomia. “Tentamos manter uma linha ligada ao humor, porque essa era a raiz do festival. O Famous ficou conhecido por ser um festival de humor mas começámos a criar momentos novos, porque o público procura-nos para momentos diferentes e cruzamentos espontâneos”, diz Hugo.

Clarice Falcão, popularizada pela passagem pela Porta dos Fundos, actua pela primeira vez em terras lusas (sex 21.30) e é a grande cabeça de cartaz do Famous Fest.

As surpresas vêm de todas as frentes e Ljubomir Stanisic junta-se à festa para liderar uma sessão de storytelling e showcooking, acompanhado da mulher Mónica Franco e o tatuador e ilustrador Makarov (sáb 19.00).

Mais voltada para o humor está a sessão Os Inesperados que junta uma série de humoristas como Guilherme Duarte, de “Por falar noutra coisa”, ou Hugo van der Ding, da “A criada malcriada” (sex 23.30). Rui Unas junta-se a Rui Massena e a Mundo Segundo para um “Maluco Beleza” ao vivo (sáb 21.30), seguidos por vários concertos com a curadoria da editora indie Cuca Monga (23.30), onde se inclui uma actuação de Luís Severo, uma das jóias da coroa da editora.

Lx Factory. R. Rodrigues de Faria, 103. 29 de Setembro 21.30 e 30 de Setembro 19.00. A partir de 10€

 

Mais com que se entreter em Lisboa:

+ 12 ideias para aproveitar o Outono em Lisboa

+ Há jardins para descobrir em Lisboa de copo na mão

+ Não fique em casa à janela. Aproveite Lisboa ao ar livre antes que o Verão acabe

Últimas notícias

    Publicidade