Não fique em casa à janela. Aproveite Lisboa ao ar livre antes que o Verão acabe

Temos boas razões para evitar a depressão pós-estio e prolongar ao máximo o efeito "sinto-me de férias" em Lisboa. Em Setembro, a festa está na rua

Residência de Ana Viotti, em destaque no Festival Silêncio

Não vale a pena entrar em negação. Tudo o que é bom acaba e o Verão não foge à regra. Mas temos óptimas razões para sorrir de orelha a orelha – basta esperar que o bom tempo colabore. Aproveite Lisboa ao ar livre até ao final de Setembro. 

Não fique em casa à janela. Aproveite Lisboa ao ar livre antes que o Verão acabe

Suba ao The Lumiares, um oásis no Bairro Alto

O boutique hotel que desde Maio de 2017 vive no antigo palácio do conde de Lumiares é um oásis de tranquilidade em pleno Bairro Alto. A independência dos hóspedes é um dos pilares da casa, mas é possível que saia daqui dependente do rooftop onde ser servem cocktails ou do restaurante Lumni, de Miguel Castro e Silva. De resto, o chef vem deixando a sua marca em tudo o que é terraço acabadinho de abrir na cidade. Se quiser continuar o périplo Castro e Silva, não perca de vista o novo Less de Miguel Castro e Silva, no terraço da Pollux.

Ver preços Ler mais
Bairro Alto

Marque encontro com a paisagem na Gulbenkian

Não são precisos motivos extra para passear pela Gulbenkian, mas tome nota que nos dias 16 e 17 de Setembro há Encontros da Paisagem e celebra-se a chegada do Outono. Conte com um passeio de bicicleta pelo corredor verde que liga estes jardins a Monsanto e um workshop ao ar livre sobre técnicas de produção de alimentos em agricultura biológica. “Cultivar” é a palavra-chave neste fim-de-semana para todas as idades, que se abre ao garden sketching, às oficinas de contos, aos diários gráficos, à expressão plástica e à construção de pequenos jardins.

+ Os melhores parques e jardins em Lisboa

Ler mais
São Sebastião
Publicidade
Faça uma tour fotográfica com Lisboa à vista

Faça uma tour fotográfica com Lisboa à vista

Passeios organizados é o que mais encontra pela cidade. Basta escolher uma das sugestões, como esta da Green Trekker, e juntar-se ao grupo de caminhantes. Dia 23 de Setembro há um circuito fotográfico, com partida no Cais das Colunas (jum dos spots mais fotografados em Lisboa) e chegada ao Cais do Ginjal. Pelo meio, serpenteie pela Ribeira das Naus e Cais do Sodré até alcançar o cachilheiro que o levará à outra margem. É aqui que deve registar o pôr-do-sol, o pote de ouro no final do arco-íris (que é como quem diz, um vencedor óbvio de likes). 

Praça do Comércio, 17.30, 15€. www.greentrekker.pt

+ Um roteiro por Cacilhas

Anime o estômago com o piquenique do Hotel da Estrela

Podemos queixar-nos até à exaustão do facto de não haver metro até à Estrela, mas a verdade é que custa muito pouco subir a Avenida Álvares Cabral para encontrar um dos jardins mais bonitos da cidade. A caminho, numa paralela, encontra o Hotel da Estrela, instalado no antigo palácio dos Condes de Paraty, um pequeno hotel de luxo com jardins e espaços exteriores que poucos hotéis de cidade têm a sorte de ter. Aos sábados, não é preciso reserva para atacar o piquenique+brunch. Basta aparecer e fazer de conta que o Verão é eterno. 

12.30-15.30

+ Os melhores sítios para fazer piqueniques na cidade

Ver preços Ler mais
Lisboa
Publicidade

Conte 3, 2, 1: é Hora Aperol depois do trabalho

Depois da edição de Maio, Setembro retoma as quintas-feiras festivas depois do trabalho, com a 3, 2, 1 Hora Aperol. Prepara-se para este aperitivo com espumante que arrancou dia 7 na Delidelux, em Santa Apolónia, e segue na agenda até ao final do mês. Próximas paragens? O terraço do Hotel Mundial (na foto), no Martim Moniz (14 Set), o Quiosque Charcutaria Lisboa, na Avenida da Liberdade (21 Set); e o Le Chat (28 Set). Sempre a partir das 18.00 e com tapas para picar. 

+ Os melhores terraços em Lisboa

Ler mais
Santa Maria Maior
Veja Cascais à luz do Lumina

Veja Cascais à luz do Lumina

Se quer ver Cascais todo iluminado guarde estes dias na agenda. Esta edição conta com a participação de cerca de 40 artistas de todo o mundo, de França a Israel. Pela primeira vez, o Lumina convida um país para uma mostra de hábitos culturais e tradições, sendo que a estreia cabe à Bélgica. Vai poder provar a gastronomia típica (aquelas moules), dançar ao som de música tradicional e, obviamente, seguir a obra de luz de um artista belga. Saiba mais aqui

22 a 24 de Setembro. Ponto de encontro: Estação de Comboios de Cascais.

Publicidade

Mais coisas para fazer com bom tempo

Os melhores quiosques em Lisboa

Sempre que brilha o sol, a rua volta a ser a nossa casa. Os quiosques não exigem mesa marcada com três dias de antecedência e estão sempre de braços abertos para nos acolher no final de um dia de trabalho, quando a luz ainda não escasseia, seja para uma cerveja fresca ou um petisco. Eis os melhores quiosques em Lisboa. É só escolher.

Ler mais
Por Inês Garcia

As melhores esplanadas em Lisboa

Passamos o Inverno inteiro a sonhar com elas, ao primeiro raio de sol da Primavera voltamos ansiosos para elas e durante o Verão instalamo-nos confortavelmente, porque não queremos outra coisa: são as melhores esplanadas da cidade. Receitamos-lhe 62 doses para repor os níveis de vitamina D.

Ler mais
Por Clara Silva
Publicidade

Comentários

0 comments