Os melhores terraços em Lisboa

Quanto mais alto se sobe, de mais alto se cai. Mas nos melhores terraços em Lisboa, só vai cair de amores pela vista sobre Lisboa
Fotografia:Manuel Manso Sky Bar
Publicidade

Subimos aos melhores terraços de Lisboa e, entre ver as vistas, beber um copo e dançar, ainda tivemos tempo para escrever este artigo, com 30 destinos para quando a temperatura sobe na cidade. O que pode depender do termostato de cada um, que tanto pode estar avariado como sincronizado com outra zona do país ou do mundo. E Lisboa está bem decorada a terraços com vista, graças às sete colinas que abençoam Lisboa (menos quando temos de as galgar). Seja em hotéis, restaurantes ou bares, Lisboa é linda vista de qualquer perspectiva. Estas são as nossas escolhas para lavar as vistas.

Recomendado: As melhores esplanadas em Lisboa

Os melhores terraços de Lisboa

Bar Terraço Santa Luzia
Fotografia:Manuel Manso
Bares, Cafés/bares

Bar Terraço de Santa Luzia

icon-location-pin Alfama

A cidade está entre os destinos turísticos mais badalados e este terraço é um dos preferidos dos nossos amigos camones. Com vista para Alfama e espaço para 65 pessoas, tem uma sangria de espumante (20€ / 1 litro) que faz furor entre os clientes. Por enquanto é ela a protagonista entre os copos deste espaço com lugar à sombra junto às videiras. Se prefere o sol, a plataforma inferior fica junto a um espelho de água. A muralha sul de Santa Luzia tem ainda dois grandes painéis de azulejo.

+ Os melhores miradouros em Lisboa

Hotel Mundial - Rooftop
©DR
Bares

Hotel Mundial Rooftop Bar

icon-location-pin Santa Maria Maior

Adopte o tom da menina do GPS e siga as coordenadas: entre no número 2 do Martim Moniz. Suba no elevador até ao 8.º piso. Suba 24 degraus a pé. Chegou ao seu destino: um terraço amplo de mesas altas feitas em paletes. Em frente pode ver o rio; curva apertada à esquerda para admirar o castelo e a Graça; siga para a direita se preferir o Carmo e São Pedro de Alcântara. Sofre de vertigens? Não se preocupe: com uma vista destas não vai querer olhar para baixo.

+ Os bares com melhor vista em Lisboa

Publicidade
The View Rooftop
©DR
Noite

The View Rooftop by Frize

icon-location-pin Belém

Belém é mais do que pastéis. Ali na vizinhança também existe um bar nas alturas. O acesso faz-se por escadas, mas são poucos degraus – e valem a pena. É um espaço after work descontraído para aproveitar os fins de tarde e fecha para festas privadas (estava sem saber onde organizar a despedida de solteiro daquele amigo que está quase a casar? Tcharan!).

+ O melhor de Belém

Topo
Fotografia:Arlindo Camacho
Bares

Topo

icon-location-pin Martim Moniz

Em 2015, o Topo veio mostrar que há um elevador tão macabro como o do Park. A forma de subir está ela por ela, mas falamos de experiências completamente diferentes. Um final de tarde no Topo significa assistir a acrobacias ousadas dos barmen, num banco ou ao balcão. Pode instalar-se como mais gostar: de pé com os olhos postos no Castelo, recostado a apanhar sol com um gin na mão ou, se é do estilo mais comodista, à conversa à volta de uma das mesas altas.

Publicidade
EKA [palace]
Fotografia:Manuel Manso
Arte, Galerias

EKA Palace

icon-location-pin Xabregas

O terraço mais zen e alternativo da cidade foi mobilado e decorado com materiais reciclados e vive entre peças de arte. Chama-se Floating Garden e faz parte do EKA Palace, um centro cultural no Beato que recebe concertos, performances, exposições e festas. O bar partilha o terraço com aulas de yoga ou danças indianas. A vista não é propriamente inspiradora, mas quem não tem dificuldade em entrar num estado meditativo, não se importa nada com isso.

House of Wonders
Fotografia:Manuel Manso
Restaurantes, Vegetariano

House of Wonders

icon-location-pin Cascais

Próxima paragem: Cascais. Fomos até ao fim da linha, mas só porque este terraço vale a viagem. Longe das multidões das praias e esplanadas do paredão, o rooftop colorido deste restaurante/loja tem uma bela vista e muita sombra, mas, melhor do que isso, é o lugar próprio para saborear, conversar e partilhar. Tudo com calma. A comida é vegetariana e vai bem com sumos de fruta, um copo de vinho ou cerveja artesanal.

Publicidade
Chillout Limão N10
©Chillout Limão N10
Hotéis

Bar Terraço Limão

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

O chão azul e branco é a imagem de marca deste terraço do hotel H10 Duque de Loulé. Situado num décimo andar, o protagonismo vai para a vista sobre o Tejo e para toda a Baixa Pombalina. Além de tomar uma bebida e de ver a vista, neste terraço no hotel H10 Duque de Loulé há música para acompanhar o pôr-do-sol de quinta a sábado.Na carta encontra gins e cocktails, para provar entre a zona coberta e a zona ao ar livre.

Sky Bar
Fotografia:Manuel Manso
Bares

Sky Bar

icon-location-pin Avenida da Liberdade

A vista de rio é altamente valorizada (até na hora de comprar casa), mas não devemos esnobar os outros pontos de interesse da cidade. Afinal, ver a movida da Avenida de cima não é nada de se deitar fora. No Sky Bar pode beber um copo ao som de chill out e novos ritmos. E mesmo que depois de um dia de trabalho os sofás pareçam irresistíveis, vai ser difícil não bater o pé.

+ Os melhores bares da Avenida

Publicidade
9 Hotel Mercy
©Booking
Hotéis

Rooftop Mercy Bar

icon-location-pin Chiado

Muita razão tem quem diz que o tamanho não importa. Este é um terraço acolhedor no Chiado, e o que tem de pequeno em espaço, tem de grandioso na vista: são 180 graus para os bairros mais antigos da cidade, de Alcântara a Alfama, e ao fundo o Castelo. Tem cobertura para os dias mais frios e ventosos, que desaparece quando a cidade aquece. Para absorver, os cocktails de marca própria, as tapas, os enchidos, os queijos e as tostas.

+ Bares de hotel em Lisboa

Blue Bar Baía
©Blue Bar Baía
Bares

Blue Bar Baía

icon-location-pin Cascais

E se em vez do azul do Tejo quiser ver o do Atlântico? Rume a Cascais e suba ao último piso do Hotel Baía. Neste terraço panorâmico, o azul não está só no nome: está no céu, no mar e na piscina mesmo ali ao lado. O Blue Bar só abre nos meses de Verão e tem festas ao pôr-do-sol e eventos privados. Fica o aviso para quem não quer bater com o nariz na porta: antes da visita, espreite a página de Facebook do espaço. É lá que está toda a programação. Este Verão, há ainda cinema ao ar livre.  Veja aqui toda a programação. 

+ Coisas para fazer em Cascais

Mostrar mais

Beber um copo em Lisboa

Red Frog Cocktail
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

As melhores happy hours de Lisboa

A felicidade tem um preço – e está mais barata. Pelo menos durante algumas horas por dia. Eis um roteiro dos melhores bares, rooftops e esplanadas para beber um copo em Lisboa a preço de saldo.

Cerveteca Lisboa
Fotografia: Arlindo Camacho
Noite, Cafés/bares

Os melhores bares de cerveja em Lisboa

A cevada alimenta e uma pesquisa rápida no Google vai levá-lo a sites (alguns mais duvidosos que outros) que lhe apontam alguns benefícios: para a pele, para os intestinos e até para os ossos, imagine-se. Mas se pensa que o consumo deste néctar é uma actividade demasiado banal, desengane-se. Aqui dispensamos os copos de plástico, as imperais mal tiradas e todos os parentes pobres do consumo rápido e sem grandes preceitos.  Não estamos a arranjar-lhe desculpas para beber cerveja, mas deixamos aqui vários sítios ara o fazer: são os melhores bares de cerveja em Lisboa. 

Publicidade
Sushi Café Avenida & Gin Club
Fotografia: Ana Luzia
Noite, Cafés/bares

Os melhores bares de gin em Lisboa

A febre do gin espalhou-se de tal maneira que até há um festival e um sarau de gin no Mercado de Campo de Ourique. Pela cidade, há espaços dedicados exclusivamente à bebida e outros que aos poucos vão aprimorando os seus cocktails de gin. Um deles até tem o nosso nome, Time Out. Sai um brinde aos melhores bares de gin em Lisboa. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com