A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Zé dos Bois

  • Arte
  • Bairro Alto
  • 4/5 estrelas
  • Recomendado
ZdB
© Ana Luzia
Publicidade

A Time Out diz

4/5 estrelas

Lisboa não seria a mesma sem a Zé dos Bois. Não é um exagero retórico, é um facto. O trabalho de programação e curadoria ali desenvolvido ao longo de mais de uma década por sucessivos programadores foi decisivo para abrir Lisboa a outras músicas, e a sala do Bairro Alto continua a ser absolutamente essencial. É a principal sala de música alternativa e exploratória da cidade, criada por um colectivo de artistas em 1994. Desde então, servem-se copos, há eventos no terraço, e o aquário mais famoso da cidade continua a mostrar por que razão se mantémd e pedra e cal como o aquário mais famoso da cidade. 

Detalhes

Endereço
Rua da Barroca, 59
Lisboa
1200-047
Transporte
Metro Baixa-Chiado. Bus 758
Horário
Seg-Ter 22.00-03.00, Qua-Sab 18.00-03.00

Novidades

Mary Lattimore

No mais recente disco, Goodbye, Hotel Arkada, Mary Lattimore chamou para junto dela músicos como Lol Tolhurst (The Cure), Rachel Goswell (Slowdive) ou Meg Baird, entre outros. Em Março, a harpista e compositora toca a sua música vagarosa e nostálgica, apesar de luminescente, na ZDB.

Cole Pulice

Saxofonista e artista cada vez mais notável do midwest norte-americano, que leva o sopro libertário do jazz para os campos da música electroacústica e ambiental. “If I Don’t See You in the Future, I’ll See You in the Pasture”, de 2023, é a sua mais recente e tocante criação. Toca na ZDB. Com Joana de Sá na primeira parte.

Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar