A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

ModaLisboa: quatro dias bem coordenados

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

À 48.ª edição, a ModaLisboa muda-se para o Centro Cultural de Belém para se reinventar. A partir de quinta-feira e até domingo, há conversas e debates, exposições e um mercado de troca de roupa abertos ao público. Em paralelo, os criadores de moda nacionais apresentam as suas colecções para o próximo Outono/Inverno. O tema desta edição é Boundless porque a moda ultrapassa todas as barreiras físicas

Eis o programa das festas dos próximos dias 

Todos ao CCB
Quinta-feira as 18.00 há Fast Talks com alguns pesos pesados da indústria da moda. Vem Brigitte Stepputtis (responsável pelas colecções de alta-costura da Vivienne Westwood), Brooke Blashill (vice-presidente sénior da Ogilvy & Mather), Carry Somers (responsável da iniciativa Fashion Revolution), Lara Vidreiro (co-fundadora da Chic by Choice), Mário Jorge Silva (director executivo da Tintex), Marko Matysik (colaborador da Vogue Japão e da Vogue China), Patrick Duffy (fundador da Global Fashion Exchange). Joana Barrios modera a conversa e nós, amigos do consumidor amigo do ambiente, damos-lhe 14 marcas sustentáveis que tem de conhecer

A partir de sexta, o primeiro dia de desfiles, há também instalações de fotografia de Arlindo Camacho (fotógrafo da Time Out) e da Portuguese Shoes e ainda uma exposição de sapatos promovida pela APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos). 

No domingo a festa continua e fala-se sobre as novas formas de consumir moda e as possibilidades de reciclagem em debates onde todos podem intervir. E se tiver roupas que já não usa em casa, tire-lhes o pó: basta aparecer entre as 17.00 e as 19.30 e trocar por outra peça ou acessório. É uma troca por troca, gratuita. 

Os desfiles
Esta edição há 17 desfiles. Entre estes, duas estreias: a marca de calçado português Eureka – e é a primeira vez que uma marca de sapatos desfila em nome próprio na ModaLisboa – e a marca de alfaiataria Mustra.

Tendo ou não convite, não desanime e vista as suas melhores roupas para desfilar pela cidade. Damos-lhe algumas sugestões de looks, basta dizer qual o seu orçamento.

Saiba mais sobre os destaques de cada dia, o Sangue Novo e o mercado de trocas na revista desta semana. A partir de sexta também pode acompanhar, (quase) em directo, o que se passa nos bastidores e os desfiles no site e no Instagram da Time Out Lisboa.

Últimas notícias

    Publicidade