A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Os arraiais deste fim-de-semana em Lisboa

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

“O que é que fazes esta noite?” A pergunta é feita por Marco Paulo no seu novo grande hit e de certeza que o vai ouvir muitas vezes este mês. Este é o primeiro grande fim-de-semana das festas populares de Junho em Lisboa e a cidade já está toda pronta para o bailarico. Para todos aqueles que passam o ano em contagem decrescente para este mês, ajudamos a planear o que vai fazer nas próximas noites: todas as semanas, até ao final do mês, a Time Out dá-lhe a agenda de arraiais do fim-de-semana. Escolha já os desta semana, consoante a zona para onde quer ir bailar

Alcântara
O arraial da Academia de Santo Amaro (Rua da Academia Recreativa de Santo Amaro, 9) tem música e petiscos dias 2 e 3, das 20.00 às 02.00.

Alfama
Em Alfama a escolha é sempre muita. Este fim-de-semana já pode andar a cirandar entre o Arraial de São Miguel (Largo de São Miguel), que está a bombar no dia 3, o Arraial do Adicense (Calçadinha da Figueira), que tem festa dias 2, 3 e 4; o Arraial do Magalhães Lima (Largo do Salvador) no dia 3 ou o Arraial de São Tomé (Rua de São Tomé), sexta, sábado e domingo.

Avenidas Novas
O grupo Excursionista “Os Económicos” (Rua Filipe da Mata) tem arraial já nos dias 2 e 3 de Junho.

Belém
O 28.º Arraial de Belém, organizado pelo grupo Sportivo de Pedrouços (Largo Luís Alves Miguel), tem o Trio Maravilha a dar ritmos no dia 2 e os Onda Nova no dia seguinte. Os jantares começam às 20.00 e a festa vai até as 02.00.

Bica
O Marítimo Lisboa Clube (Calçada da Bica Grande) já tem o palco montado em andaimes lá no alto, pronto a receber a mítica banda Pão Com Manteiga. Este fim-de-semana há festa sexta, sábado e domingo. O Grupo Desportivo Zip Zip (Largo de Santo Antoninho) também já tratou de tudo para o fim-de-semana.  E nos Santos de Santa (Calçada do Combro), organizado pelos escuteiros do agrupamento 48 de Santa Catarina, há já música ao vivo.

Campo Grande
O Horto do Campo Grande também entrou na brincadeira e organizou o Arraial Weber, no dia 3, com grelhados a partir das 12.00.

Campolide
Os Santos à Campolide têm já o rei Quim Barreiros no dia 2, a não perder.

Carnide
O Arraial do Carnide Clube tem um coreto todo engalanado. Começa já dias 2 e 3 a treinar para a grande noite de Santo António.

Estrela
O Arraial dos Combatentes (Rua do Possolo) no dia 2 vai ter o conjunto Duo Musical Nuno e Marina e no dia seguinte há o Trio Som de Mais (aqui convém reservar mesa para jantar). O arraial da Sociedade Musical Ordem e Progresso é dias 2 e 3.

Graça
O Arraial da Voz do Operário foi vencedor do concurso de melhor arraial votado pela EGEAC em 2016. Este ano há festa já dia 3, sábado. O da Vila Berta tem as portas abertas já esta sexta, sábado e domingo. É um arraial mais chique que os outros todos mas não falta sardinha e chouriço assado. E este ano, no dia 4, tem arraial infantil.

Lumiar
As festas no Lumiar têm Arraial Popular Solidário (Rua Prof. Vieira de Almeida) no dia 2 e 3 de Junho a partir das 18.00. E também há Arraial do Olival (Parque Comunitário da Quinta do Olival) no dia 3.

Madragoa
O Esperança Atlético Clube começa a festa no bairro no sábado, dia 3, para dar apoio à marcha, que vai desfilar sexta, sábado e domingo no MEO Arena (também lá pode ir ver as modas e as danças, o bilhete custa 6€). E montou esplanada e grelha no exterior.

Marvila
O arraial da Sociedade Musical 3 d’Agosto de 1885 (Rua de Marvila, 34), que também é responsável pela organização da marcha da Madragoa, funciona apenas em duas noites. A primeira é já dia 3. Já o Arraial do Bairro dos Alfinetes e Salgadas (Largo das Roseiras) está a bombar dias 2, 3 e 4 e promete bailarico desenfreado toda a noite.

Mouraria
A Associação Renovar a Mouraria abriu a sua 10.ª festa popular na quinta-feira, continua hoje e sábado. Fica ali no Largo da Rosa e é mais festival do que arraial – dia 2 tem concerto de Melech Mechaya. Também no bairro, tem o Arraial do Grupo Desportivo da Mouraria.

Parque das Nações
O Arraial dos Navegantes, organizado pelos escuteiros do agrupamento 110 e pela paróquia da Nossa Senhora dos Navegantes só acontece mesmo este fim-de-semana, portanto é correr para lá.  

Príncipe Real
O arraial aqui da firma, o Santo António à la Time Out, é esta sexta-feira. Para este, na verdade, já vai tarde para comprar bilhetes (esgotaram em dois dias, mais coisa menos coisa) mas como de certeza que o seu feed das redes sociais vai estar inundado por fotografias das bandeirolas já colocadas no Museu de História Natural, deixamos aqui a indicação.

Praça da Alegria
O Arraial Santo António na Praça de Alegria tem Susana Vinagre e Ricardo Laginha no dia 2, das 22.00 às 00.00.

+ Santos da Casa: guie-se por Lisboa com estes nove bairristas

+ A playlist dos Santos Populares, por Susana Vinagre

+ Santos Populares: Lá vai Lisboa de outros tempos

Últimas notícias

    Publicidade