A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Primeira edição da Festa das Palavras chega ao Museu de Lisboa

Por
Francisca Dias Real
Publicidade

Há uma primeira vez para tudo, até para a palavra. A Festa das Palavras vai levar histórias, lendas, livros e canções ao epicentro cultural: o Museu de Lisboa, mais precisamente a três dos seus ­– Teatro Romano, Santo António e Palácio Pimenta. Tudo isto a acontecer de sexta, 17, a domingo, dia 19.

A iniciativa divide-se em cinco grandes grupos de programação que ajudam a definir limites etários e das próprias actividades. As Histórias para Todos são interpretações de contos tradicionais portugueses por contadores de histórias profissionais, como Rodolfo Castro, Matia Losego e Cristina Taquelim – e são para toda a família.

As Histórias para Gente Grande falam para um público com mais de 16 anos, são histórias de escárnio e maldizer e com um manifesto contra Santo António (parece mentira, mas não é). Esta área de programação conta com a participação de Patrícia Muller que vai ler “A Madre Paula”, da sua autoria.  

As Histórias Nossas são contadas pelos técnicos do museu que revelam curiosidades desconhecidas dos lisboetas, sendo direccionadas para os mais novos, tal como as Histórias a Jogar – actividades para aprender enquanto brincam. Por fim, as Histórias com Música trazem ao palco Mariana Norton e o fadista Rodrigo Costa Félix.

Palácio Pimenta, Teatro Romano e Santo António. Sex 18.30 e Sáb-Dom 10.00. 3€ (bilhete diário) e 5€ (passe três dias).

Mais que fazer em Lisboa:

+ Dias do Desassossego: até ao fim do mês não dá para sossegar

+ Seixal acolhe a 34ª edição do Festival de Teatro

Últimas notícias

    Publicidade