A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Time Out Market: o melhor deste fim-de-semana

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

Aprender, comer, brincar, repetir. É este o manual de bom comportamento no Mercado da Ribeira este fim-de-semana.

Aprender

Fotografia: Manuel Manso

Polvo sem segredos com a chef Marlene Vieira. Sabia que da cozinha de Marlene Vieira no Time Out Market sairam, num só dia, 257 pratos de polvo à lagareiro? Agora, pode repetir o feito na sua própria cozinha: a chef aceitou o convite da Academia Time Out e será a protagonista de uma masterclass de polvo. É no sábado, dia 2, às 20.00 e durante duas horas há tempo para aprender a preparar, cozer e cozinhar o bicho como um verdadeiro pro. No fim, é puxar um banco e jantar o que se cozinhou. 45€/pessoa.  

Aprender mais um bocadinho

Cozinhas do Mundo. No domingo, às 20.00, há mais lições de cozinha, num workshop que visita o Peru e traz para cima da bancada ceviches de cavala, gambas e frutas. A aula dura duas horas e dá direito a uma bebida e a jantar o que se confeccionou. 45€/pessoa.  

Brincar

Dia da Criança com a Majora. Oficialmente foi na passada quinta-feira, mas quando a conversa é brincadeira isso não interessa nada. O Mercado da Ribeira junta-se à Majora para celebrar o Dia da Criança no domingo, entre as 11.00 e as 20.00, em pleno food hall. Há jogos clássicos e novidades para pais e filhos, além de um Jogo da Glória em tamanho XL e em que podem participar até seis jogadores. Entrada livre.

Comer

Nova Berkel na Manteigaria Silva. Pode soar apenas a desculpa esfarrapada para ir petiscar, mas não (bem, agora que falamos nisto...). É uma das mais recentes novidades do Time Out Market e merece uma visita. A menina dos olhos da loja Manteigaria Silva no mercado foi substituída por uma model 5 clássica de 1927. Estamos a falar do Ferrari das máquinas de cortar peças nobres como presunto e lombos. Teste-a.  

+ Mais coisas para fazer: três sugestões para um fim-de-semana perfeito, os arraiais deste fim-de-semana, tudo sobre a Feira do Livro.

Últimas notícias

    Publicidade