2 Gostar
Guardar

Três sugestões para um fim-de-semana perfeito

Precisa de boas ideias antes que seja segunda-feira outra vez? Deixamos-lhe três coisas para fazer sexta, sábado e domingo

Fotografia: Manuel Manso
Mariscada na outra banda

Escolher um sítio para jantar, um concerto a não perder, uma boa sessão de cinema, uma visita para se deixar guiar, uma feira para dar largas às compras. Parece simples, mas às vezes dá trabalho. É para isso que cá estamos. Não dê mais voltas à cabeça a decidir o que fazer no fim-de-semana. A não ser que lhe digamos para ir andar na montanha russa.

Três sugestões para um fim-de-semana perfeito

Sexta - Ler

Sexta - Ler

Livro debaixo do braço

Abril é mês para “Ler em todo o lado”, iniciativa das Bibliotecas Municipais de Lisboa em parceria com a APEL – Associação Portuguesa de Editoras e Livreiros, que pretende confrontar os hábitos de leitura dos cidadãos, com uma programação que promove workshops, debates, apresentações, maratonas de leitura e por aí fora. É certo que não é preciso um mês específico para ler onde bem lhe apetecer, mas este é um empurrão simpático. Toca a ler até ao fim de Abril. E continuar depois, de preferência. Encontre o seu espaço público preferido para pôr a leitura em dia.

Vários locais. Até 30 Abr.

Sábado - Cacilhar

A luz do Farol

Cacilhas é tão cool que nem precisa de desculpas. Mas diz-lhe quem sabe que um sábado pós-Páscoa na Cervejaria Farol pode tornar a viagem de cacilheiro ainda mais proveitosa. Está a dez metros da saída dos barcos e tem a imperial mais fresca da zona. O barril conserva a pressão e a frescura a um nível de Liga dos Campeões. Peça guardanapos e atire-se ao marisco. No final é percorrer o Ginjal para digerir.

Cervejaria Farol, Largo Alfredo Dinis, 1 (Cacilhas). 10.00-23.00.

+ Roteiro perfeito por Cacilhas

Ler mais
Grande Lisboa

Domingo - Comprar

Pôr o carro, tirar o carro

Domingo, pode não parecer, mas rima com bagageira, ou, pelo menos, tem rimado nos últimos tempos. A moda dos carros com a mala aberta já pegou de tal forma que não há domingo sem uma feira deste género. Esperemos que não leve a mal este título com o input maravilhoso de Quim Barreiros. Desta vez ruma-se ao Mercado Municipal de Benfica, onde vai poder encontrar um bocado de tudo, de objectos vintage a reciclados, bem como marcas novas de produção curta, ideal para este tipo de mercado.

10.00-17.00. Entrada livre.

Ler mais
Benfica/Monsanto
Publicidade

Mais coisas para fazer em Lisboa este fim-de-semana

Fim-de-semana perfeito em família

O fim-de-semana de Páscoa não se resume à almoçarada de domingo em família, com cabrito e folar sobre a mesa. Há workshops e estreias de cinema, além das obrigatórias caça aos ovos.  

Ler mais
Por Maria Sacadura Simões

O design que veio do campo

Volta e meia, lá voltamos nós à velha questão: o que é que separa o design da arte? Bem, se há sítios (ou momentos) onde os dois se encontram, a exposição “Slow Design”, no Espelho d’Água.

Ler mais
Por Mauro Gonçalves
Publicidade

Comentários

0 comments