A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Um roteiro pelo mundo das startups em Lisboa

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Lojas para comprar gadgets inovadores, espaços de trabalho, e incubadoras para vê-las crescer a bom crescer. Em semana de Web Summit, faça uma pequena tour pelas startups em Lisboa.

Startup Lisboa 

O espaço abriu portas em Fevereiro de 2012, em plena baixa alfacinha, num edifício renovado, expandido-se entretanto para um outro prédio. Já apoiou mais de 200 startups e anda a incubar qualquer coisa como 80. Meeting rooms e networking são dois dos anglicismos associados a esta experiência.

Startup Store 

É na LX Factory (Rua Rodrigues Faria, Edificio G, Nº6) que pode comprar alguns dos produtos saídos das ideias mais criativas, como ervas de interior, kits geodésicos, gadgets sonoros e muito mais. De segunda sexta, das 10.00 às 18.00.

Hub Criativo do Beato

Conferências, festas e teste de bicicletas partilhadas fazem parte do menu dos próximos dias. É na zona oriental de Lisboa, num cenário industrial, que 20 edifícios se reconvertem para receber a nata da tecnologia, inovação e indústrias criativas. 

Cowork Lisbon

Por 100 euros ao mês pode garantir um lugar neste espaço de trabalho colectivo que remonta a 2010. Por aqui cruzam-se designers, fotógrafos, arquitectos, programadores, tradutores, e muitos outros focos de criação e inovação.

Beta.i

No 28 de Avenida Casal Ribeiro pode alugar um espaço para fazer uma reunião, ou estar atento às andanças no terraço com pinta, onde se fazem barbecues e se serve cerveja fresca. O ecossistema da inovação recebe aqui mais um empurrãozinho, neste hub de aceleração.

Buildup Labs

Um startup studio onde se encontram "ninjas da tecnologia", parceiros e investidores. "Grow fast or kill fast" é um lema para a vida. Entre o portfolio está a Toy Toy, por exemplo, a aplicação para escolher brinquedos e lojas onde comprá-los. Ou a NVI.Life, o primeiro Exit da casa, um ecossistema de conteúdos comprado pela L'Oreal.

PURE Hookup 

É em Entrecampos, na Avenida das Forças Armadas, que funciona o escritório da Pure. E se o trabalho de arquitectura de Sílvia Rocio, Mariana Póvoa e do Esse Studio salta à vista, é provável que você salte rapidamente para o site desta app móvel na área do dating (que é como quem diz do engate rápido, directo e discreto, com aventuras after dark instantâneas), baseada em Lisboa. Perca-se mas cuidado para não ser apanhado.

Village Underground 

Um destino que aposta na criatividade, uma comunidade que sintoniza diferentes ramos profissionais e ainda uma incubadora. Pode apenas ir beber um café ou reservar mesa para o seu lugar de grupo.

Impact Hub

Espaços de trabalho, eventos, formação e ainda programas e consultorias. O Impact Hub mobiliza centenas de protagonistas da sociedade civil interessados em fomentar uma realidade sustentável. Economia, sociedade e ambiente estão na mira de empreendedores, criativos, estudantes ou educadores.

Especial Web Summit:

+ Web Summit: uma cimeira para tod@s

+ Entrevista a Paddy Cosgrave

+ A noite da Web Summit

+ Cinco maneiras de identificar um Web Summiteiro

Últimas notícias

    Publicidade