A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Vai nascer um novo espaço verde na Feira Popular

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Feira Popular não é só sinónimo de carrinhos de choque, rodas gigantes e algodão doce: também se respira natureza e, para isso, vai haver um parque verde no espaço da nova Feira Popular, em Carnide. É mais um espaço que, futuramente, pode vir parar à nossa lista dos melhores espaços verdes de Lisboa.

A cor está a espalhar-se pela cidade e, para poder esquecer por momentos o barulho das luzes, parece que a Feira Popular também vai entrar no espírito em plena zona urbana. Mas não saia de casa já, que a obra vai durar oito meses. A empreitada de 5,159 milhões de euros ainda vai ser avaliada numa reunião privada da autarquia esta quinta-feira.

O novo parque “deverá oferecer usos diversificados, contribuindo para a qualificação urbana e paisagística desta zona de Lisboa através de um adequado funcionamento dos sistemas naturais”, refere a agência Lusa. Isto trocado por miúdos quer dizer que o novo espaço verde vai dar vida à cidade, aumentando o equilíbrio entre o espaço urbano e o natural, chamando mais turistas e motivando mais residentes.

A vida da Feira Popular em Lisboa tem visto muitos altos e baixos. Criada em 1943, a Feira funcionou em Palhavã e Entrecampos, sendo que em 2003 os lisboetas – e todos os que visitavam a cidade – ficaram sem este parque de diversões. Só no final de 2015 é que a Câmara Municipal de Lisboa fez o anúncio que todos esperávamos: a Feira Popular estava de volta.

O recinto estará inserido num parque urbano de 20 hectares em Carnide, onde agora cabe também o parque verde. Enquanto deixa os miúdos a dar uma voltinha no carrossel, aproveite para estender a manta e ler um livro – todos os momentos ao ar livre são bons para viver a cidade.

+ Actividades ao ar livre em Lisboa

+ Faltam 16 obras até às eleições em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade