Lisboa, uma capital cada vez mais verde

Oslo levou-nos a melhor mas Lisboa fez um brilharete na shortlist do Prémio de Capital Verde Europeia 2019. De ciclovias a jardins e parques, mostramos como este nosso amor é verde

Fotografia: Manuel Manso

Isto de ser uma alface só por si augura uma belíssima posição num top verde, e foi por pouco que não levámos a melhor. Lisboa concorreu ao prémio de Capital Verde Europeia em 2019 e figurou numa shortlist de cinco metrópoles, ao lado de Ghent (Bélgica), Lahti (Finlândia), a grande vencedora Oslo (Noruega) e Tallinn (na Estónia). Continuamos à espera de vir a liderar este ranking e acreditamos que boas razões para isso não nos faltam.

Multiplicação de ciclovias, redução do trânsito no centro ou consolidação dos espaços verdes são apenas algumas das metas que servem como referência. Para entrar no espírito, sugerimos parques e jardins que merecem sempre uma visita e um conjunto de ciclovias para circular sobre duas rodas. 

Este nosso amor é verde

Os melhores parques e jardins em Lisboa

Em Lisboa há parques e sombras para todos os gostos e nós escolhemos os melhores para brincar com os miúdos, ler um livro ou fazer um piquenique enquanto não chega o Verão e os dias de praia.

Ler mais
Por Vera Moura

Ciclovias em Lisboa. Só precisa de pedalada para percorrer a cidade

Até 2018 a cidade de Lisboa deverá atingir os 200 quilómetros de vias cicláveis. Enquanto nos ficamos pelos cerca de 60 já disponíveis, não faltam opções para recorrer à bicicleta como meio de transporte, para que cada vez mais as duas rodas não sejam apenas um plano B. Venha daí pedalar.     

Ler mais
Por Maria Ramos Silva
Publicidade

Lisboa ao ar livre

Os melhores passeios de barco no rio Tejo

Podem meter copos e sushi, podem incluir DJs ou ser mais silenciosos, para observar passarinhos. Podem ser do género turístico, radical, romântico ou familiar. Podem ser quase tudo o que imaginar. Atire-se connosco ao rio e fique a conhecer os melhores passeios de barco no Tejo. 

Ler mais
Por Clara Silva

Esplanadas em Lisboa: petiscar, beber e contemplar

[ES-PLA-NA-DAR] v. | acto de permanecer sentado ao ar livre na companhia de um refresco; forma de socialização que requer apenas duas pessoas e duas cadeiras; técnica de fotossíntese muito popular entre os humanos; modalidade de exibição dos Jogos Olímpicos de 2020 (proposta da Time Out Lisboa no dia em que arranca a Primavera 2017). 

Ler mais
Por Clara Silva
Publicidade

Os 10 melhores miradouros em Lisboa

Lisboa tem 16 miradouros oficiais: todos com vistas espectaculares sobre os telhados da cidade, os monumentos mais imponentes, o Tejo, a ponte 25 de Abril ou a outra margem. Mas há mais vistas para além das que a Câmara Municipal de Lisboa tem registadas: são de roof-tops, terraços, bares e hotéis. Ter Lisboa aos seus pés de copo na mão é um belo programa para o arranque da Primavera, não lhe parece? Então só tem de escolher um dos 10 melhores miradouros em Lisboa. 

Ler mais
Por Vera Moura

Comentários

0 comments