Jardim do Campo Grande
Manuel Manso
Manuel Manso

Lisboa, uma capital cada vez mais verde

Oslo levou-nos a melhor mas Lisboa fez um brilharete na shortlist do Prémio de Capital Verde Europeia 2019. De ciclovias a jardins e parques, mostramos como este nosso amor é verde

Publicidade

Isto de ser uma alface só por si augura uma belíssima posição num top verde, e foi por pouco que não levámos a melhor. Lisboa concorreu ao prémio de Capital Verde Europeia em 2019 e figurou numa shortlist de cinco metrópoles, ao lado de Ghent (Bélgica), Lahti (Finlândia), a grande vencedora Oslo (Noruega) e Tallinn (na Estónia). Continuamos à espera de vir a liderar este ranking e acreditamos que boas razões para isso não nos faltam.

Multiplicação de ciclovias, redução do trânsito no centro ou consolidação dos espaços verdes são apenas algumas das metas que servem como referência. Para entrar no espírito, sugerimos parques e jardins que merecem sempre uma visita e um conjunto de ciclovias para circular sobre duas rodas. 

Este nosso amor é verde

  • Compras

Bonsais, cactos, árvores de fruto, arbustos, plantas rasteiras, trepadeiras, folhas grandes e miudinhas, tudo para compor as divisões lá de casa ou até mesmo para dar outra vida ao quintal – se for o caso. Esta lista dos melhores sítios para comprar plantas em Lisboa é para os apaixonados pela botânica: é todo um novo harém de clorofila à espera de ganhar casa que vale a pena a visita. 

  • Compras

Mesmo em tempos pandémicos, não há desculpas para deixar de manter uma relação de amizade estreita com o ambiente, até porque se o mundo pode parar por momentos lá fora, sabemos que o ambiente está lá sempre e a precisar que cuidemos dele. O comércio online, que era já uma realidade para muitas destas marcas, reforçou a sua presença e está mais forte que nunca. 

Lisboa ao ar livre

Comer, beber e conviver são verbos que se conjugam melhor ao ar livre. Anda à procura de um restaurante ou um café com esplanada? Numa cidade como Lisboa, com tanto sol, o número de opções é virtualmente infinito. Nos arredores, passa-se o mesmo – em Oeiras, Cascais, Sintra, Almada... O nosso trabalho é dizer-lhe quais são as melhores e mais entusiasmantes esplanadas para o Verão de 2026.

Publicidade
Recomendado
    Últimas notícias
      Publicidade