A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ver a lua cheia nos miradouros de Lisboa

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Aviso: vem aí uma oportunidade de tirar aquela fotografia bonita da lua cheia em Lisboa. Porquê? Porque a próxima lua cheia acontece já no sábado, dia 4 de Novembro, e em Lisboa há dois passeios (ou caminhadas, vá) programados. A ideia é seguir a lua pelos miradouros de Lisboa. Percebe agora por que não deve esquecer a máquina fotográfica (ou só o telemóvel)?

Apesar de serem dois passeios diferentes, a distância e o percurso não diferem muito. É provável até que se cruzem em algum momento. Um é organizado pela Green Trekker, o outro pela Caminhando. Ou seja, por profissionais em caminhadas. Conte, por isso, com guias no passeio.

O percurso da Green Trekker arranca às 17.45, no miradouro das Portas do Sol, em direcção ao Panteão Nacional, passando pela Igreja de São Roque, antes de chegar ao miradouro Sophia de Mello Breyner. Já o percurso da Caminhando só começa às 20.20 e inclui no seu programa a passagem pelos ascensores da Lavra da Glória e da Bica.

Se isto lhe parece um bom programa de sábado, então não se esqueça de se inscrever. É mesmo obrigatório por causa dos seguros de acidentes pessoais. Estamos ou não estamos a falar de profissionais? O percurso da Green Trekker custa 10€ e o da Caminhando custa 6€.

Mais um aviso: isto é tudo muito bonito, mas a dificuldade para estas caminhadas é moderada. No total, são cerca de 10 kms em cada passeio.


+ Os melhores miradouros em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade