Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Art Loft Lisbon: uma casa-museu no Príncipe Real para fazer a festa

Art Loft Lisbon: uma casa-museu no Príncipe Real para fazer a festa

Ser anfitrião da festa sem desarrumar a sua casa. Há uma casa-museu no Príncipe Real que o pode receber

art loft
Fotografia: Duarte Drago
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Zambeze Almeida é o nome por detrás desta autêntica casa-museu que recentemente se abriu ao público para promover a arte e os artistas. O Art Loft Lisbon é palco de concertos e jantares artísticos de agenda fixa, mas está disponível para quem quiser usar o espaço e fazer por lá o seu evento.

“Todo o mundo sempre me disse que devia mostrar a minha casa às pessoas”, conta-nos Zambeze, dona e senhora de uma vasta colecção de arte contemporânea que trepou paredes nesta casa e chegou ao tecto, de onde pendem quadros e instalações – Nélson Cardoso, Rita GT, Minoru Niizuma e Julião Sarmento são alguns artistas representados.

Da Galeria Antiks Design, onde dava a cara, passou a receber artistas amigos na sua casa e, até agora, era nessa onda que fazia de anfitriã. “Abrir as portas do meu lar para usufruto artístico de outros. Por que não?”, questiona. “Quem faz eventos aqui tem uma experiência visual e sensorial com o próprio espaço e a arte”, diz.

O Art Loft está preparado para receber palestras, eventos corporativos, anúncios, jantares de aniversário, exposições ou festas temáticas, um menu de possibilidades que se alarga à imaginação de cada cliente – o preço é definido consoante o tipo de evento. O misticismo mantém-se até ao momento em que passa a ombreira da porta desta casa no coração do Príncipe Real. O chão é em calçada portuguesa e as paredes em pedra, e toda a decoração parece saída de um museu – das cadeiras da cozinha ao candeeiro da sala.

A morada é secreta e só é revelada quando faz o registo no evento – tudo feito através do Eventbrite – ou quando o cliente reúne com Zambeze para acertar detalhes sobre o evento. O espaço é complementado com um pequeno jardim, engolido por plantas nas traseiras da casa e esculturas em pedra, para quem quiser usufruir desta extensão de museu ao ar livre.

Conheça os eventos fixos de agenda do Art Loft. 

Mais em Lisboa

The Favela
Fotografia: Duarte Drago
Notícias, Vida urbana

The Favela: uma selva urbana onde pode organizar uma festa

Um aniversário, um jantar de empresa, uma festa temática, uma despedida de solteiro: sabe onde pode alugar espaços? O The Favela é um novo espaço em Lisboa onde pode organizar a sua festarola numa ambiente tropical e descontraído.  Escondido no Intendente, sem ninguém dar por este pátio, está o The Favela, uma selva urbana à espera de ser palco do que der na real gana de quem o aluga. 

Publicidade
árvore do jardim do principe real
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

O melhor do Príncipe Real

Ora, isto é tudo o que acontece no Príncipe Real, onde as novidades se sucedem, as referências se mantêm e as figuras convivem, onde o novo se alicerça no antigo e a cidade não se expulsa a si mesma. 

Publicidade