Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Bolhas de ar: aproveite estes eventos ao ar livre em Lisboa
Amoreiras
©Amoreiras 360 Panoramic View

Bolhas de ar: aproveite estes eventos ao ar livre em Lisboa

Do yoga aos concertos, marque na agenda estes eventos ao ar livre

Por Francisca Dias Real
Publicidade

Ao ar livre é que andamos bem, de cabeça no ar a tentar procurar aquele espacinho sem grandes aglomerados, não vá o diabo tecê-las. A vida começa, lentamente, a voltar a uma nova normalidade, que também não é a mesma a que estávamos habituados e impõe-nos limites a actividades tão normais como pôr os pés na rua e ir a um jardim, a um concerto, a um museu, a uma exposição, e a mais um sem-fim de coisas. A tendência agora é trazer para a rua o que dantes muitas vezes se fazia dentro de portas, por isso tome nota destes eventos ao ar livre em Lisboa e desconfine com cuidado.  

Recomendado: Actividades ao ar livre em Lisboa para fazer o ano todo

Aproveite estes eventos ao ar livre em Lisboa

Dias do Piquenique
Dias do Piquenique
Jose Marques Silva

Piqueniques da Parques de Sintra

Coisas para fazer Quinta da Pena, Sintra

A Parques de Sintra fez nascer o Dia do Piquenique, uma iniciativa mensal em que servem uma cestinha recheada para pousar nos Parques da Pena, nos jardins de Monserrate ou nos Jardins de Queluz. O primeiro está marcado para este sábado, 27; depois, o Dia do Piquenique regressa a 25 de Julho, 29 de Agosto e 26 de Setembro. A toalha pode ser estendida, mediante reserva, a dois (38€) ou em família (52€), sendo que os bilhetes para os parques não estão incluídos. As reservas são feitas até às 12.00 da quarta-feira anterior à data (eventos@parquesdesintra.pt). Ora espreite aqui para saber mais detalhes.

Yoga no Parque
Yoga no Parque
©DR

Yoga na Quinta das Conchas

Coisas para fazer Quinta das Conchas, Lumiar

A ideia é juntar duas coisas boas: o desporto e os espaços verdes. Dito isto, vista qualquer coisa confortável e vá experimentar as poses de yoga nos relvados da Quinta das Conchas, que as aulas do professor João Genial estão de volta. Dá para todos os níveis, não se preocupe se não tem toda a flexibilidade do mundo. As aulas acontecem durante todo o ano (a não ser que chova) às 10.30, e pode pagar fazendo o donativo que quiser.

Lisboa arejada

Gulbenkian
©Márcia Lessa

Os melhores parques e jardins em Lisboa

Coisas para fazer

Agora que pode ir arejando as ideias, tenha preferência pelo ar puro, pelos espaços que pintam a cidade de verde. Seja para uma breve caminhada, corrida ou para uma visita prolongada aos relvados, seja prudente. 

Soão  esplanada
Mariana Valle Lima

As melhores esplanadas em Lisboa

Restaurantes

Das novidades do ano aos sítios para ver navios, para comer fora ou para rebolar na relva. Quiosques, rooftops, esplanadas de rua, interiores, enfim, as opções abundam consoante a vontade e também pode contar com sítios para abanar o corpo nestas que são as melhores esplanadas em Lisboa (e não só). 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade