A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Vanessa Martins tem treinos para todos os gostos
© João Maria CatarinoVanessa Martins tem treinos para todos os gostos

Canais no YouTube para fazer exercício físico em casa

Quer manter-se em forma sem sair de casa? Descubra estes canais no YouTube para fazer exercício físico.

Escrito por
Bárbara Baltarejo
e
Francisca Dias Real
Publicidade

Praticar exercício físico é uma das recomendações mais frequentes quando se fala em hábitos de vida saudáveis, apesar de toda a preguiça que se poderá apoderar do corpo na hora de treinar em casa. Também é uma das formas de fortalecer o sistema imunitário, a par de uma boa alimentação. Assim sendo, e tendo em conta que ficar em casa é a melhor forma de prevenção face à pandemia, continue a treinar. Isso, mexa-se. Nesta lista recomendamos uma série de canais no YouTube para fazer exercício físico em casa. 

Recomendado: Ponha-se a mexer com estas marcas portuguesas de roupa desportiva

Bruno Salgueiro é personal trainer e autor da página de YouTube Dicas do Salgueiro, com mais de 360 mil subscritores. É conhecido pela sua energia e capacidade de motivar qualquer um a treinar consigo. Fez lives no Instagram durante a quarentena, continua firme e hirto no YouTube a publicar vídeos de treinos e dicas todas as semanas, e acabou por criar a sua própria plataforma onde qualquer pessoa pode inscrever-se para ter aulas através do Zoom (a partir de 29,99€). 

Karena Dawn e  Katrina Scott são melhores amigas e celebridades do mundo do fitness, muito por culpa do canal de sucesso que criaram, o Tone It Up. É por lá que encontra regularmente dicas de alimentação, hábitos saudáveis e, claro, treinos para todas as necessidades. O canal no YouTube é complementado com o site com que tem loja online e uma série de dicas de treinos e desafios.

Publicidade

É uma espécie de guru do fitness, com vídeos que ultrapassam 200 milhões de visualizações, tudo para ganhar um pack de abdominais jeitosos. Chloe Ting faz os seus treinos com uma perna às costas, coisa que até parece fácil de concretizar até realmente o fazermos. Os treinos são intensos, mas eficazes quando levados a sério. Abdominais, glúteos, pernas, braços, costas, esta australiana vai fazê-lo suar à séria. 

Esta atleta ucraniana conta com vários prémios em competições portuguesas de bodybuilding. Neste momento, deixou as competições de lado para se dedicar a 100% ao YouTube, onde partilha programas de treino. Pensados para fazer em casa, há vídeos com recurso a itens simples, como bandas elásticas ou garrafões de água, e outros para quem tem pouco tempo.

Publicidade

O título de sucesso pertence à norte-americana Cassey Ho, uma das pessoas mais influentes no mundo do fitness. O nome do canal e da sua página denuncia a modalidade em que é especialista, o pilates, mas não é por isso que não se aventura noutras lides do desporto. Os seus vídeos são curtos, para quem não gosta de passar eternidades a treinar, e trabalham partes do corpo muito específicas.

Tem mais de 23 mil subscritores e inúmeros vídeos com treinos para fazer em casa. Ombros, peito, costas, bíceps, tríceps, abdominais, pernas e glúteos são alguns dos planos de treino já publicados pelo bodybuilder Rafael Pinto. Além da informação que partilha neste canal, pode contar com um ebook que inclui um plano de treino de 12 semanas. 

Publicidade

Embora ainda não tenha conteúdos publicados durante este ano, no canal da actriz Vanessa Martins não faltam vídeos de treino em casa ou na rua e outras dicas relacionadas com a actividade física. Com recurso a cordas de saltar, a fitas elásticas ou até no sofá, há opções de treino para todos os gostos, para os abdominais, pernas e glúteos ou em modo circuito. Inspire-se e ponha-se a mexer. 

Mais para fazer dentro de casa:

  • Coisas para fazer

A Time Out pediu ajuda a quem mais gosta de fazer os outros suar, os personal trainers. Fábio Gonçalves e Sérgio Sousa, personal trainers no Holmes Place, ditaram as regras – dos treinos mais longos aos mais curtos, todos eficazes, todos para ficar vermelhinho que nem tomate e nenhum deles a precisar de grande material além de um pedaço de chão livre e, talvez, uma cadeira.

Publicidade
  • Coisas para fazer

Uma boa forma de começar a ficar em forma pode ser através de uma aplicação que o vai obrigando a fazer certos exercícios, até porque o telemóvel já quase que se tornou numa extensão do nosso próprio corpo. E não, não precisa de sair de casa para ser um aluno exemplar.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade