Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Celebre o Dia do Sol em Lisboa

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

adamastor, quiosque
Fotografia: Arlindo Camacho

Celebre o Dia do Sol em Lisboa

A 3 de Maio festeja-se o Dia do Sol em todo o mundo. Em Lisboa, não faltam coisas para aproveitar esta estrela com mais de 4,5 mil milhões de anos: esplanadas, parques, jardins, miradouros, bares e restaurantes com vista para o mar

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Há dias de tudo e mais alguma coisa, mas este é para levar muito a sério: foi criado no âmbito do programa das Nações Unidas para o Ambiente. Siga as nossas sugestões e saia de casa para aproveitar o sol em Lisboa: há esplanadas, miradouros, parques, jardins, bares e restaurantes para todos os que querem celebrar o astro-rei. 

Celebre o Dia do Sol em Lisboa

Jardim da Gulbenkian
Jardim da Gulbenkian
©Pedro Ribeiro Simões

Os melhores parques e jardins em Lisboa

Coisas para fazer

O sol pede programas e passeios ao ar livre. Em Lisboa há parques e sombras para todas os gostos e nós escolhemos os melhores para brincar com os miúdos, ler um livro ou fazer um piquenique enquanto não chega o Verão e os dias de praia.

Madame Petisca - Esplanada
Madame Petisca - Esplanada
Fotografia: Ana Luzia

Esplanadas em Lisboa: petiscar, beber e contemplar

Restaurantes

[ES-PLA-NA-DAR] v. | acto de permanecer sentado ao ar livre na companhia de um refresco; forma de socialização que requer apenas duas pessoas e duas cadeiras; técnica de fotossíntese muito popular entre os humanos; modalidade de exibição dos Jogos Olímpicos de 2020 (proposta da Time Out Lisboa no dia em que arranca a Primavera 2017). 

Publicidade
miradouro portas do sol
miradouro portas do sol
Fotografia: Manuel Manso

Os 10 melhores miradouros em Lisboa

Coisas para fazer

Lisboa tem 16 miradouros oficiais: todos com vistas espectaculares sobre os telhados da cidade, os monumentos mais imponentes, o Tejo, a ponte 25 de Abril ou a outra margem. Mas há mais vistas para além das que a Câmara Municipal de Lisboa tem registadas: são de roof-tops, terraços, bares e hotéis. Ter Lisboa aos seus pés de copo na mão é um belo programa de Primavera, não lhe parece? Então só tem de escolher um dos 10 melhores miradouros em Lisboa. 

Restaurante Praia
Restaurante Praia
Fotografia: Arlindo Camacho

Os melhores restaurantes de praia perto de Lisboa

Restaurantes

O melhor que se come nesta terra chega do mar, mas para comer bem é preferível não chegar muito perto dele. Restaurante onde dá para ir ao banho é, muitas vezes, sinónimo de banhada, porque quem serve com boas vistas acha que o resto é paisagem, toma o cliente por garantido e pouco cuida do que serve e da qualidade do serviço. Da Comporta à Ericeira, passando pela Linha, fomos à procura dos melhores restaurantes de praia perto de Lisboa. E percebemos que, felizmente, são cada vez mais as excepções que contrariam a regra. 

Publicidade
Esplanada Park
Esplanada Park
Fotografia: Arlindo Camacho

Os bares com melhor vista em Lisboa

Noite Cafés/bares

Este artigo não é recomendável a pessoas com vertigens. E também não é recomendável a quem não gosta de ver o pôr-do-sol com um cocktail na mão. Descanse os olhos do computador, do telemóvel e dos seus colegas de trabalho e lave as vistas num destes bares. De um bar de hotel com uma piscina épica ao parque de estacionamento mais trendy da cidade, a olhar para a ponte, a ver navios ou a olhar para o castelo, damos-lhe uma lista dos bares com a melhor vista em Lisboa.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Também poderá gostar

        Publicidade