Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Com saudades de um quiz? Encontre-os online
Quiz online
John Schnobrich/ Unsplash

Com saudades de um quiz? Encontre-os online

Estar confinado em casa não quer dizer que não possa testar a sua cultura geral. Estes são alguns dos quizes a acontecer na Internet.

Por Sebastião Almeida
Publicidade

A rotina semanal de se juntar no café do costume, com os amigos do costume, para testar a cultura geral num quiz, está interrompida. A pandemia veio estragar-nos os esquema todo. Mas, todos os dias, o ser humano se reinventa, e encontra forma de ultrapassar os constrangimentos do distanciamento social imposto. Se estiver a ressacar da adrenalina que um quiz lhe provoca, se já não sabe o que é ter pele de galinha antes de saber se conseguiu ficar longe dos últimos três classificados, temos boas notícias. Revirámos a Internet e encontrámos algumas almas caridosas que transportaram o fenómeno dos quizes para o mundo virtual. Dizemos-lhe onde e como. É só aparecer para testar a cultura geral.

Relacionado: Cursos online gratuitos

Quizes online para se pôr à prova

Quiz às Quartas
Quiz às Quartas
DR

Quiz às Quartas

Ricardo Baptista, responsável pelos quizes, às quartas-feiras, no Deja Vu, na Estefânia, migrou para a Internet e realiza a sessão de perguntas à mesma hora, no mesmo dia. Às 22.00, o ponto de encontro faz-se num link postado na sua página de Facebook, que encaminha os participantes para uma chamada no Google Meets. As perguntas são apresentadas num PowerPoint. As respostas ficam registadas num Google Form. No final, corrige-as e anuncia os vencedores. Não há prémios e a participação é gratuita, mas pode sempre deixar uma contribuição.

Grupo de Quiz
Grupo de Quiz
NeONBRAND/ Unsplash

Grupo de Quiz Lisboa

Como o nome indica, trata-se de um grupo de quiz online no Facebook. Todas as terças-feiras são publicadas, num PowerPoint, as perguntas. Os participantes têm-se juntado em grupos através do Zoom ou Hangouts, tal é o sucesso destas iniciativas. As respostas são colocadas depois na mesma página. Os resultados são também anunciados na página Quiz Lisboa. A participação é grátis, mas tem de aderir ao grupo.

Publicidade
Blitz Quiz
Blitz Quiz
DR

Blitz Quiz

Júlio Alves é o responsável pela página Blitz Quiz, no Facebook. Agora, os quizes realizam-se todas as sextas-feiras, às 21.30, através de um link do Skype que é disponibilizado na página. As respostas, por sua vez, são dadas no Messenger do Facebook. A participação é gratuita, mas aceitam-se contribuições.

Pub Quiz O'Gilins
Pub Quiz O'Gilins
DR

Pub Quiz

O O'Gilins, pub irlandês no Cais do Sodré, mantém as suas edições de quizes. O próximo é no domingo, dia 3 de Maio. Para participar, basta aceder à página no Facebook e seguir as instruções. Se tiver dúvidas, entre em contacto por mensagem. Mas atenção que este quiz é realizado em inglês.

Mais coisas para fazer em casa

Feud: Bette and Joan
©IMDB

As melhores séries do momento

Filmes

Não param de se estrear novas e boas séries. Com a chegada da Netflix, HBO, Amazon Prime e outras tantas ao radar nacional, a vida ficou bastante mais complicada. No bom sentido, claro; é que o que não falta são produções muito bem conseguidas para ver, da segunda temporada de Narcos: Mexico à chegada de Feud: Bette and Joan, a série que nos conta a rivalidade entre as actrizes Bette Davis e Joan Crawford.

Hora do conto com a actriz Sofia Correia
DR

Coisas para fazer com os miúdos dentro de casa

Miúdos

Ah, como é bom pegar nas criancinhas e sair de casa, para lhes gastar a energia toda no parque, na praia, num passeio de bicicleta pelas ciclovias da cidade ou numa visita a um museu interactivo. Como nem sempre isto é possível, temos um conjunto de ideias para os entreter dentro de casa. Ver televisão o dia inteiro está fora de questão – mas também não seja intransigente, um episódio por dia nem sabe o bem que lhes fazia (a eles e ao pais!).

Publicidade
Cartas com Tomates
©Inês Félix

Jogos em família para um serão bem passado

Compras

Sentar à mesa ou no tapete fofo da sala para uma noite de jogos em família uma quantas vezes, por mês devia ser tradição mundial. Sabe melhor quando está frio lá fora e se ouve a chuva a cair, mas não temos dúvidas: é o programa perfeito para todas as estações. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade